terça-feira, 31 de outubro de 2006

Eu adoro elefantes!

Eu sempre adorei elefantes, na minha adolescência até tive um de pelúcia lindo demais que eu trouxe da Inglaterra. E fiquei encantada com essa notícia que li hoje.

Elefantes se reconhecem em espelhos, dizem cientistas

WASHINGTON (Reuters) - Os elefantes são capazes de se reconhecer diante de espelhos, uma capacidade de consciência que só humanos, chimpanzés e golfinhos pareciam ter, disseram cientistas na terça-feira.

Uma elefanta estudada no zoológico do Bronx, em Nova York, chegou a usar o espelho para tocar e analisar um "X'' branco que havia sido pintado na sua testa, segundo o artigo publicado na edição desta semana da revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências dos EUA.

"Maxine, Patty e Happy imediatamente iam para o espelho quando ficavam soltas, o que foi realmente uma surpresa para nós, porque a maioria dos animais, quando exposta a um espelho, age imediatamente como se fosse outro animal'', disse Josh Plotnik, aluno da Universidade Emory, de Atlanta, que trabalhou no estudo.

Os pesquisadores passaram semanas montando um enorme espelho à prova de paquidermes, inicialmente coberto, no cercado das três elefantas asiáticas do zoológico do Bronx.

"Elas iam até lá, cheiravam e saiam'', contou Plotnik por telefone. A coisa mudou quando o espelho foi desvendado. "As três foram direto para o espelho e imediatamente estavam tocando e cheirando'', disse Plotnik.

"Fiquei realmente surpreso por não haver uma vocalização audível. Essas elefantas são extremamente vocais. Foram direto -- cheiraram muito no primeiro dia. Maxine e Patty tentaram subir na parede espelhada para olhar atrás.''

Até agora, imaginava-se que só humanos, chimpanzés e golfinhos eram capazes de se reconhecer no espelho. Quem já viu um animal de estimação saltar diante do seu reflexo sabe a diferença entre olhar um espelho e reconhecer-se nele.

Uma elefanta do estudo colocava e tirava a cabeça no campo de visão do espelho. "Então vimos um comportamento auto-reflexivo, que é o que os humanos fazem diante do espelho -- palitar os dentes, cutucar o nariz, o que seja'', disse Plotnik.

"Maxine agarrou sua orelha esquerda e lentamente a puxou para frente. Todas as três colocaram as trombas na boca, como se estivessem explorando.''

Mas o teste definitivo foi pintar o "X'' na testa de cada animal. Para garantir que os bichos viam a marca, e não só se lembravam de que alguém mexeu na sua testa, havia uma marca ''fajuta'', feita em outro ponto da cabeça.

"Happy nunca tocava a marca fajuta e tocava repetidamente a outra marca na frente do espelho'', disse Plotnik. O fato de as outras duas elefantas não terem feito isso não surpreendeu os cientistas.

"Chimpanzés e humanos se cuidam tirando coisas dos seus corpos. Elefantes não fazem nada disso'', disse Plotnik. "É possível que as outras duas tenham visto a marca branca na sua cabeça e pensando que isso não teria consequências.''

Os pesquisadores esperam agora que outros biólogos tentem repetir a experiência com outros animais e espécies.

fonte: O Globo Online

Não é muito legal isso gente?? Imagina os elefantes se admirando na frente do espelho que fofoooooooooooo!

Daqui a pouco vão estar assim:

Just be

Gente, olha a letra dessa música que demais! Tudo a ver com a fase que estou passando...

Se quiser ver o clipe e cantar junto clique aqui. Eu recomendo porque a música é super animada, dançante, bem alto-astral!!
Just Be - DJ Tiesto

I was lost
And I'm still lost
But I feel
So much better

You can travel the world
But you can't run away
From the person you are in your heart
You can be who you want to be
Make us believe in you
Keep all your light in the dark
If you're searching for truth
You must look in the mirror
And make sense of what you can see

Just be
Just be

They say learning to love yourself
Is the first step
That you take when you want to be real
Flying on planes
To exotic locations wont teach you
How you really feel
Face up to the fact that you are who you are
Nothing can change that belief

Just be
Just be

'Cause now I know
It's not so far
To were I go
The hardest part is inside me
I need to

Just be
To just be (x2)
Caso você não domine a língua de Shakespeare, tem uma tradução da letra aqui.

PS: Quero deixar aqui registrado publicamente o meu agradecimento ao meu amigo e DJ Álvaro que me apresentou essa música.

Sem palavras

Há muito tempo eu não ria tanto com um vídeo. Confiram abaixo. Caso não consiga visualizar, clique aqui.



Não é a toa que eu criei uma comunidade no Orkut chamada Eu adoro o You Tube.

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Aff

Vocês viram quem é o mais novo solteiro na praça?

Será que eu tenho chances? *rs

Ui!! Só de pensar me arrepia até os cílios...



Pesquisando na internet uma foto desse espetáculo de homem para ilustrar o post (diga-se de passagem, QUE FOTO!!) encontrei um site não oficial sobre ele mantido por uma fã que mora nos EUA. O site tem tudo sobre a vida dele, links para notícias que saíram na imprensa, muitas fotos, a filmografia dele entre outras coisas interessantes. Recomendo a visita!

sábado, 28 de outubro de 2006

Andréa

Eu e a Andréa nos conhecemos quando tinhamos respectivamente 8 e 10 anos. Morávamos no mesmo condomínio e nos conhecemos numa colônia de férias que teve por lá. E nos tornamos grandes amigas. Eu me lembro bem que eu ia na casa dela todos os dias de manhã. Nessa época nós estudávamos à tarde. Até que ela passou a estudar de manhã e eu me lembro nitidamente de acordar um dia, ir pra casa dela (totalmente esquecida) e ficar muito triste porque tinha perdido minha companhia de todas as manhãs. :o(

O tempo passou e nossa amizade continuou firme e forte. Teve épocas que nos distanciamos mais, porém sempre soube que ela estava lá caso eu precisasse. Eu fui madrinha de casamento dela. Ela só não foi madrinha do meu casamento porque eu não me casei, apenas "juntei". Depois, quando ela engravidou, me chamou para ser madrinha do Gabriel. E, como não poderia deixar de ser, ela é a dinda da Luiza também.

Esse ano, em janeiro ela se separou. E agora que eu me separei também, estamos ainda mais próximas. Nos finais de semana que estamos com nossos filhos fazemos várias programações infantis juntas. E nos outros finais de semana, temos saído juntas para um cineminha, praia, para dançar e nos divertir juntas!!

Ela faz parte do seleto e restrito grupo das minhas melhores amigas. E hoje, essa amiga maravilhosa, está fazendo aniversário!!
Parabéns amiga! Desejo a você tudo de melhor que a vida tem para ofercer!!

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Mudanças no Orkut

Será que vai ser para melhor??

GOOGLE ABRE ESPAÇO PARA PROPAGANDA NO ORKUT

Empresa já iniciou cadastramento de interessados em anunciar no site de relacionamentos que reúne 31 milhões de usuáriosImprimir Enviar por e-mail Receber Newsletter

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1326352-6174,00.html

O gigante das buscas Google, responsável pelo site de relacionamentos Orkut, colocou no ar uma página para pessoas interessadas em anunciar na rede social que reúne cerca de 30,9 milhões de usuários (62% deles brasileiros). A iniciativa pode ter impacto no faturamento da empresa, que até então não obtinha receita com o popular site de relacionamentos.

Por enquanto, diz um comunicado da empresa, os anúncios só estão disponíveis nos Estados Unidos e na Índia. A quantidade de usuários nesses países é bem menor que no Brasil -- 14% e 10%, respectivamente -- e, por isso, é possível que a empresa também ofereça o serviço por aqui em breve.

A divulgação do novo serviço aparece quando o usuário clica no link "advertise with us" (anuncie com a gente), localizada na página inicial do Orkut. A empresa de segurança McAfee realizou testes a pedido do G1 e confirmou que a página é verdadeira -- não se trata de um endereço fraudulento.

A novidade faz parte do domínio adwords.google.com, serviço do Google que permite a divulgação de links patrocinados. Esses endereços, que aparecem próximos aos resultados das buscas -- sempre relacionados aos termos procurados --, são a principal fonte de renda do gigante que lucrou US$ 733,4 milhões no terceiro trimestre. Esses links permitem que os internautas encontrem lojas de automóveis que pagam para aparecer, por exemplo, quando escrevem a palavra "carro" na caixa de buscas.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25), o engenheiro brasileiro Luiz Barroso, do Google Inc., confirmou que a veiculação de anúncios era uma possibilidade estudada pela empresa. "Queremos oferecer aos usuários a melhor experiência de navegação e os links patrocinados podem ajudar nesse sentido", disse o executivo. Segundo ele, muitas vezes esses sites pagos oferecem aquilo que o internauta não encontra entre os resultados "oficiais".

Mudanças

No evento desta quarta, a companhia também anunciou mudanças na rede social para ajudar no monitoramento do conteúdo inapropriado disponível no Orkut. Uma das ferramentas anunciadas torna dez vezes mais rápida a análise de denúncias contra comunidades do Orkut, segundo a empresa. A companhia afirmou também ter contratado mais funcionários que falam português para trabalhar no combate a perfis relacionados, por exemplo, racismo e pedofilia.

"Está explicada a real motivação da empresa com as novas medidas: melhorar a imagem do site para ganhar dinheiro com publicidade", afirmou ao G1 nesta quinta-feira o advogado Thiago Tavares, presidente da ONG Safernet. Essa organização recebe denúncias sobre crimes na internet contra os direitos humanos -- a cada dia, são cerca de 2.000 relacionadas somente ao Orkut.

As denúncias enviadas para a ONG são repassadas para o Ministério Público, que há alguns meses travou uma batalha no Brasil contra o Orkut e seu responsável, o Google. Os promotores afirmam que a companhia não colabora para a quebra de sigilo de perfis e comunidades criminosas que utilizam o site de relacionamentos para divulgar suas atividades. A empresa, por outro lado, alega ter fornecido todas as informações solicitadas pela Justiça brasileira.

Essa batalha - classificada pelo engenheiro Luiz Barroso, do Google, como "uma seqüência de mal-entendidos" - fez com que o juiz José Marcos Lunardelli, da 17ª Vara Cível da Justiça Federal em São Paulo, estabelecesse no final de agosto um prazo de 15 dias para o Google quebrar o sigilo de supostos criminosos no Orkut. A multa diária era de R$ 50 mil por dia para cada ordem não cumprida (R$ 1,9 milhão por dia somente em São Paulo). A empresa de buscas entrou com recurso classificando a decisão como nula e a multa foi suspensa -- o caso ainda está em trâmite.

Cuidado com o seu Orkut

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Como um Deusaaaaaaa

Fui assistir ontem o filme Muito gelo e dois dedos d'água com a Andréa, que havia ganhado dois ingressos. O filme é legalzinho, nada demais. De graça né? Até ônibus errado...rs

Uma das cenas mais interessantes é o strip tease que a Roberta (Mariana Ximenes) e a Suzana (Paloma Duarte) fazem para o Renato (Ângelo Paes Leme, uma grata surpresa) ao som de "O Amor e o Poder". Hoje eu comentei com um amigo sobre esse filme e ele só me perguntou dessa cena, parece que apareceu na novela, sei lá.

O fato é que fiquei com a bendita música na cabeça e corri para o You Tube para ver se encontrava algum vídeo da lendária Rosana cantando "como uma deusaaaaaaaaaa". Não achei. Mas encontrei esse vídeo que publico aqui no blog da Marina Elali (que voz!!!!) cantando no Fama 3.



Vamos cantar junto??? rs

O Amor e o Poder (The Power of Love)
Composição: C.Derouge, G.Mende, M.Applegate, J.Rush
Versão: Cláudio Rabello

A música na sombra
O ritmo no ar
Um animal que ronda
No véu do luar

Eu saio dos teus olhos
Eu rolo pelo chão
Feito um amor que queima
Magia negra, sedução

Refrão:
Como uma deusa
Você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam além

Aqui nesse lugar
Não há rainha ou rei
Há uma mulher e um homem
Trocando sonhos, fora da lei

Refrão

Tão perto das lendas
Tão longe do fim
A fim de dividir
No fundo do prazer
O amor e o poder

Por que não eu???

Eu também quero ser Mulher Maravilhaaaaaaaaaaaaaaa!!!

*humpf

:o(


Hollywood já encontrou sua Mulher Maravilha

Parece que Hollywood já encontrou quem interprete a Mulher Maravilha no cinema Trata-se da cantora Katharine McPhee, uma das finalistas do reality show American Idol que, após o programa, revelou seu pesadelo com a anorexia. Pelo menos ela é a atriz mais cotada para o papel.

Os produtores do filme Wonder Woman, que chegará ao cinema em 2007, garantem que a jovem de 22 anos tem tudo para interpretar a heroína dos anos 70, que foi interpretada por Lynda Carter na tevê.

"Eu não sou atriz, mas se sou escalada quero me preparar muito para não fazer feio", comentou McPhee.

fonte: O Fuxico


Tá bom gente, eu sei... ela é a cara da Mulher Maravilha. Tudo bem eu aceito... E ainda por cima eu tenho cabelo curto!! Não ia dar certo tem que usar um perucão e ainda ter que fazer todas as perfomances da Mulher Maravilha... eu sei...

*risos

Política

Eu não pretendo falar muito desse assunto aqui no blog. Já me decepcionei muito com os políticos brasileiros para perder meu tempo com isso. Além disso sei que é um assunto polêmico, que pode exaltar os ânimos de alguns leitores. Mas, como esse espaço é MEU e aqui eu falo o que eu quiser, resolvi publicar uma piadinha que recebi hoje.

Quando o Papa João Paulo veio ao Brasil pela primeira vez, nós estávamos em transição do regime militar para a democracia. O presidente era João Batista de Oliveira Figueiredo. O papa perguntou a ele para que tantos ministros, ele respondeu:
- Senhor, Jesus tinha 12 apóstolos e eu tenho 12 ministros.

Se o papa Bento XVI viesse hoje ao Brasil e perguntasse ao Lula para que tantos ministros, o molusco certamente responderia:
- Bem, 'cumpanhêro' santidade, Ali Babá tinha 40...

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Colorindo

Seguindo a dica da minha amiga Andréa, tirei aquele amarelão do blog. Ela é designer, gente... não podia deixar de acatar a opinião dela! Então, de acordo com a sugestão dela, coloquei um vermelho, quase vinho, para combinar também com os meus cabelos....

Ah, e também por sugestão de outra amiga, a Ana Cris, tirei a foto da Luiza daqui. Não que ela não seja importante na minha vida, mas nesse espaço aqui eu quero focar mais na minha "porção mulher" e menos na mamãe, que já tem seu espaço garantido no Gravidez e Maternidade.

Datas

Hoje, há exatos seis anos, eu e Juvenil havíamos começado a nos relacionar. Era nessa data que comemorávamos nosso aniversário de namoro. Normalmente a gente comprava presente um para o outro, às vezes saía para jantar ou então almoçava junto. Mas agora, essa data passou a não ter mais significado nenhum.

On the other hand, o dia 20 de agosto passou a ter um significado especial. Além de ser o aniversário do meu irmão mais novo (que também é padrinho da Luiza), foi nessa data que nossa separação aconteceu. E eu, que achava que a separação era o fim do mundo, descobri que tem sido a melhor coisa do mundo.

Coisas maravilhosas tem acontecido na minha vida desde então. E eu estou aprendendo a gostar de mim. Estou me namorando, me (re)descobrindo.... E, acabo de decidir que, todo ano, no dia 20/08 eu vou comprar um presente para mim, namorada de mim mesma.....

domingo, 22 de outubro de 2006

Tequila e o Demo

Devia estar morta. A tal luz branca estava logo ali. Vozes.

Alguém chamando por ela. Anjos? Não, tinha aprontado o suficiente para não ter essas ilusões.

Mortos podem ter dor de cabeça? Talvez fosse o começo dos suplícios do inferno. Aquela dor parecia mesmo coisa do Demo.

Misturar tequila com cerveja não tinha sido a melhor idéia do mundo. Mas não se recusa tequila oferecida pelo homem da sua vida. Disse que o amava. Berrou descontroladamente que o amava até que o dj se desse por vencido e desligasse a música. Aí a danceteria inteira ouviu. Que era louca por ele desde o segundo grau. Que os beijos dele não eram os melhores do mundo mas o amava mesmo assim. Só ele a entendia! Francisco!!

Mas era Carlos quem estava aí. E tinha aparecido na vida dela aquela noite. Oferecera tequila com a esperança de embebedá-la o suficiente para a levar para a cama. Dera nisso.

Sorriu. Estava morta. Era bom morrer afinal. A cabeça doía implacavelmente. Deliciosamente. Um embrulho estranho no estômago. E a ânsia incontrolável explodiu de dentro dela. A voz se tornou mais nítida. Queria saber se estava tudo bem.

Carlos? Tinha se mandado há meia hora atrás. Francisco? Francisco gosta de meninos, lembra?

A luz branca era fria. Tirou a cabeça da privada e deu descarga. Estava viva afinal.

Que alívio! Ainda não estava pronta para se entender com o Demo.

Autoria anônima
Surrupiado de www.adelaides.com.br

PS: Esse post é uma homenagem ao marco AA/DA. Não entendeu? I´m soooooo sorry!!

sábado, 21 de outubro de 2006

TPCD

Essa sigla significa The Pussy Cat Dolls, um conjunto só de mulheres que já faz sucesso nas rádios com a (maravilhosa) música Don´t Cha e também com a lentinha Stickwitu.



Pois bem, eu consegui o download do CD delas e me apaixonei por todas as músicas. Eu estou numa fase bem dançante: só tenho ouvido músicas animadas, principalmente os remixes de um amigo DJ. E agora o CD das Pussy Cat Dolls não sai mais do meu carro. E, para completar, tem uma música que é TUDO!! Além de ter um ritmo maravilhoso a letra é fantástica. A música é I don´t need a man. Você pode ver o clipe da msica aqui e conferir a letra aqui.

Caso queira visitar o site oficial delas o endereço é www.pcdmusic.com.

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Junk-food

Coisas que eu adoro e que fazem de mim uma pessoa insatisfeita com meu corpo.

"É LOUCURA"

Odiar todas as rosas porque uma te espetou.
Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou.
Perder a fé em todas as orações porque numa não foste atendido.
Desistir de todos os esforços porque um deles fracassou.
Condenar todas as amizades porque uma te traiu.
Descrer de todo amor porque um deles te foi infiel.
Jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.

Espero que na tua caminhada não cometa estas loucuras.
Lembrando que sempre
Há uma outra chance,
Uma outra amizade,
Um outro amor
Uma nova força

É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia.

A glória não consiste em jamais cair, mas sim de erguer-se toda vez que for necessário!

Viva a caipirinha (ou caipiroska, como preferirem) de morango!!

Substância do morango melhoraria a memória, diz estudo

RIO - A fisetina, uma substância que existe naturalmente em morangos e outros vegetais e frutas, estimula mecanismos do cérebro que melhoram a memória de longo prazo, informam pesquisadores do Instituto Salk de Estudos Biológicos, em artigo divulgado no site do periódico "Proceedings of the National Academy of Sciences".

Segundo a principal autora do trabalho, Pamela Mahler, a busca por um composto que possa ser administrado oralmente e que ative a fixação de memória é uma das principais atividades da pesquisa neurológica e farmacêutica da atualidade, por conta do envelhecimento da população, e das dificuldades de memória que vêm com a idade e com doenças associadas à idade, como o Alzheimer.

Pamela chegou aos efeitos benéficos da fisetina ao fazer uma triagem de flavonóides, substâncias encontradas em muitas plantas, em busca da capacidade de proteger os neurônios. A pesquisadora descobriu que alguns desses flavonóides - incluindo a fisetina - induzem a diferenciação, ou amadurecimento, de células do sistema nervoso.

fonte: http://oglobo.globo.com/saude/vivermelhor/mat/2006/10/18/286142098.asp

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Amigas

Esse ano de 2006 tem sido um ano de fazer novas amizades, reencontrar antigas amizades e, principalmente, manter as atuais. Essas fotos foram tiradas anteontem (2a. feira) com minhas amigas Andréa e Cristina. Sair com elas é diversão garantida! Amigas: amo vocês!

A qualidade da foto deixa um pouco a desejar porque foram tiradas com um celular que não tinha flash. :o(


Eu e Andréa.
Reparem que eu estou às gargalhadas porque a Cristina
estava ao lado falando ininterruptamente "estou com ciúmes,
estou com ciúmes". kkkkk


Agora sim, as três juntas!

Assim caminha a humanidade ("que aqui é de Osasco")

- Eu te amo.
- Eu também te amo.
- E agora, o que fazemos com isso?
- Ateamos fogo às vestes.
- Será?
- Sim. Juntos, no centro da cidade. Vai sair até no jornal. Com uma manchete linda. "Amor em chamas".
- É romântico. Mas eu tinha pensando em algo que não envolvesse queimaduras de terceiro grau.
- O que você queria? Que eu te comprasse um bonequinho na rodoviária destes que ficam segurando uma plaquinha escrita "eu te amo" ?
- Não. Claro que não. É só que....
- Ou a gente ateia fogo às vestes ou eu te compro um bonequinho da rodoviária.
- Não pode ser outra coisa?
- Tipo o que? A gente ir no cinema e eu te comprar pipoca. Depois você vai no banheiro e eu fico segurando a sua bolsa do lado de fora. E quando eu me der conta, já estou na rodoviária atrás de um bonequinho escrito "eu te amo".
- Mas foi você que disse que ia me amar para o resto da vida.
- E vou. Por isso mesmo. Melhor atear fogo às vestes logo do que arriscar o nosso amor a se transformar em algo menor, como um boneq...
- Porra, eu não quero essa merda de bonequinho de rodoviária. Só quero que você não estrague tudo de vez em quando.
- Ah, não fica assim com raiva. Você sabe que eu vou te amar a vida in....
- Prefere fósforo ou isqueiro?

extraído daqui.