quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Política

Eu não pretendo falar muito desse assunto aqui no blog. Já me decepcionei muito com os políticos brasileiros para perder meu tempo com isso. Além disso sei que é um assunto polêmico, que pode exaltar os ânimos de alguns leitores. Mas, como esse espaço é MEU e aqui eu falo o que eu quiser, resolvi publicar uma piadinha que recebi hoje.

Quando o Papa João Paulo veio ao Brasil pela primeira vez, nós estávamos em transição do regime militar para a democracia. O presidente era João Batista de Oliveira Figueiredo. O papa perguntou a ele para que tantos ministros, ele respondeu:
- Senhor, Jesus tinha 12 apóstolos e eu tenho 12 ministros.

Se o papa Bento XVI viesse hoje ao Brasil e perguntasse ao Lula para que tantos ministros, o molusco certamente responderia:
- Bem, 'cumpanhêro' santidade, Ali Babá tinha 40...

Nenhum comentário: