segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Besteirol da semana

Para quem ainda não está no twitter (e está perdendo muita diversão online) segue o vídeo mais comentado da semana:


http://www.youtube.com/watch?v=N8o5cwflqqs

Diz a cantora que ela estava sob uso de um medicamento para labirintite (Vertix) e por isso ficou assim, chapadona.

O trecho errado da música já virou até ringtone, fornecido pelo blog Te dou um dado. Eu já baixei, mas não tenho coragem de botar meu celular tocar assim não.... kkkk

Para mim, o grande herói foi o pianista que teve que acompanhar os erros da cantora sem bagunçar muito o hino nacional.

Enfim, assistam! E morram de vergonha, como eu.

PS: Para me seguir no Twitter, é só clicar aqui.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Embarcando no cruzeiro

No nosso último dia em Vancouver acordamos tarde, tomamos café no hotel e voltamos para o quarto para fechar as malas. Depois de tudo pronto, uma van nos buscou e nos levou ao Canadá Place (mesmo lugar onde havíamos estado no dia anterior) que é onde os cruzeiros ficam ancorados.
Despachamos as malas e já fizemos a imigração para os EUA. Antes de entrar no navio tivemos que preencher um formulário que perguntava se estávamos gripados, com febre etc. Foi o único lugar na viagem toda onde vimos algum tipo de controle por causa da gripe suína.
Depois de alguma espera, finalmente entramos no navio, onde fomos recepcionados com uma taça de champanhe.



Entrando no navio

Brindando. Foto by Luiza
Fomos então almoçar e depois conhecer nossas cabines. Como nossas malas não haviam chegado fomos conhecer o navio. Estava um dia lindo, ensolarado, uma temperatura super agradável.


A saída de Vancouver foi muito bonita, passamos por baixo da Lions Gate Bridge e pudemos ver o Stanley Park do mar.



Na televisão do quarto tinha uma seleção enorme de filmes para assistir. Enquanto eu desarrumava as malas, Luiza assistiu mais uma vez Coraline.
À noite nos separamos para jantar, pois meus pais foram a um restaurante mais sofisticado do navio e eu e Luiza fomos no popular mesmo (rs). Sentamos bem na janela e, no meio do jantar, o garçom veio todo animado nos mostrar um cardume de golfinhos nadando junto ao nosso navio. Eu tentei fotografar, mas já estava escurecendo então a foto saiu uma porcaria. Mas a nossa emoção naquela noite, eu nunca vou esquecer.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vancouver - dia 2

Continuando o relato da nossa viagem, no nosso segundo dia em Vancouver resolvemos não acordar muito cedo, afinal o dia anterior tinha sido bem cansativo.

Tomamos café-da-manhã no hotel e saímos para devolver o carro. Resolvemos passar antes no Canada Place, uma mistura de hotel, centro de convenções, shopping, cinema, edifício garagem... enfim, um lugar muito legal. Nossa idéia era assistir um filme no Imax Theatre 3D ainda de manhã, mas as sessões só começavam a tarde.

Canadá Place

Passeamos pelo local, tiramos algumas fotos e fomos finalmente entregar o carro. Pegamos um táxi e fomos para o Stanley Park. Lá almoçamos no The Fish House que, como diz o nome, é um restaurante de frutos do mar. E essa não é a minha comida favorita, então não posso avaliar. Acho que comi mesmo foi um filé com fritas, ou algo parecido. Me lembro bem que o restaurante tinha um ar sofisticado, mas o garçom que nos atendeu estava sem um dente, bem na frente da boca... hahaha. Surreal. Mas, apesar disso, foi muito gentil e educado, mesmo quando a Luiza derrubou vinho na mesa e tiveram que trocar a toalha.

Em frente ao The Fish House

Depois do almoço nos encontramos com a Ana Paula, do blog Colorida Vida que já é minha amiga desde os tempos da gravidez da Luiza. Ela foi com as duas filhas, Laura (que tem a idade da Luiza) e Alice (9 meses). Nem preciso dizer que a Luiza adorou ter um criança para brincar com ela, ainda mais num parque daqueles.

Fomos caminhando até um dos muitos playgrounds que existem no parque e lá ficamos por um bom tempo. Luiza se acabou de brincar com a Laura.


Luiza e Laura balançando

Empoleiradas

Monkey Bars, de onde Luiza levou um tombão!

Depois de muita brincadeira das duas, muito papo das mamães (meus pais aproveitaram para dar uma caminhada) e um tombo da Luiza das Monkey Bars fomos para outro playground, perto da "praia". Lá as meninas se balançaram e depois foram catar conchinhas na areia.

Com Alice

Com Laura

Catando conchinhas


Foto oficial do encontro internacional de blogueiras!


Resolvemos então tentar encontrar o lugar para andar de charretes. No caminho encontramos alguns dentes-de-leão e Luiza na mesma hora quis pegar e assoprar, como ela vê nos desenhos do Discovery Kids.

Depois de muito caminhar, a hora foi ficando tarde e achamos melhor desistir de encontrar as tais charretes mesmo. Voltamos para o estacionamento onde a Ana tinha deixado o carro, ajudamos ela com as crianças, nos despedimos e voltamos para nosso hotel de táxi.

Descansamos um pouco e à noite fomos jantar no restaurante Il Giardino´s que era bem pertinho do nosso hotel e oferecia uma comida italaina bem gostosa.

Voltamos para o hotel e começamos a fechar as malas para no dia seguinte embarcar no cruzeiro.


Camisola da Uniqua

Eu recebi da Marsella o email com a propaganda das coisas lindas que ela vende (pijamas, camisolas, roupões, sungas e maiôs, tudo de personagem) e mostrei para a Luiza. A menina se encantou pela camisola da Uniqua. Ainda por cima tinha a opção de encomendar uma bonequinha que vinha com a camisola igual... pirei!

Encomenda feita e, enquanto não chegava, a Luiza me perguntava todo dia quando ia chegar. Ontem, finalmente chegou. Levei no carro quando fui buscá-la na escola, pois sabia que ela ia adorar a novidade. Assim que chegamos em casa, ela correu pro banho e se vestiu com a camisola nova.

E eu? Peguei a câmera e fotografei.






Para encomendar com a Marsella é só mandar um email (marsella_e_renato@hotmail.com) para ela que ela manda os catálogos e preços.

sábado, 22 de agosto de 2009

Novidade



Vou ser tia de um MENINO!!

Leonardo vem aí para trazer ainda mais alegrias para a nossa família. Estamos todos muito felizes, principalmente a futura-mamãe Débora que faz anos hoje também. Parabéns duplos para ela né?

Hoje também é aniversário de batismo da Luiza. Parabéns para ela também!

Eu prometo que volto, para terminar de contar da viagem e manter o blog atualizado.

domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos pais



Essa semana eu tive uma idéia FANTÁSTICA para presentear meu pai, que é uma das pessoas mais difíceis que eu conheço para se presentear. Ainda não posso contar aqui o que vai ser porque estou escrevendo esse post um pouco depois da meia-noite e, vai que ele lê e estraga a surpresa? Prometo que depois eu conto.

Hoje dei um pulinho no shopping para revelar umas fotos e passei pela loja Fitá, que eu adoro! Eles tem uns produtos super originais com umas frases super bacanas para diversas ocasiões. E para o dia dos pais, eu adorei a idéia da frase "Pai para toda obra". Como já tinha decidido o presente do meu pai, resolvi fazer um cartão inspirado nos dizeres dos produtos da loja.

O cartão vai junto com o presente que vou dar e ficou tão legal que eu resolvi colocá-lo aqui no blog para download. Quem quiser, é só clicar na imagem abaixo que ela abre em tamanho maior. Depois é só imprimir, cortar, acrescentar sua assinatura ou um pequena mensagem personalizada, botar num envelope e entregar para o paizão.



A Luiza estava super empolgada essa semana com os preparativos para o Dia dos Pais na escola (a escola dela é uma das poucas aqui do RJ que não entrou em férias suínas) que me pediu para fazer um cartão para ele. Quebrei a cabeça para fazer um cartão original e ficou bem bacana. Aliás, acabo de lembrar que não fotografei... Desenhei as mãozinhas dela num papel verde e recortei. Depois peguei uma folha A4 de papel azul 180 gramas, dobrei ao meio e colei cada mãozinha em um dos lados da parte interna do cartão. Aí escrevi a seguinte frase "Palmas para o papai!". Quando abria e fechava o cartão, parecia que as mãozinhas recortadas estavam aplaudindo. Depois colei uma foto dela com ele na parte de fora e uma figura de uns balões (Luiza fez questão dos balões!) e deixei ela personalizar o cartão com desenhos diversos (estrelinhas, corações, flores etc). Vou pedir ao Juvenil para fotografar o cartão e, se tudo der certo, mostro aqui como ficou.

Bem, é isso. Espero que vocês gostem do cartão e que tenham um maravilhoso Dia dos Pais. Aos papais que passarem por aqui, deixo os votos de parabéns pelo dia de hoje!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Estátua de Angelina Jolie amamentando é exposta nos EUA

fonte: Em dia News


Uma estátua de Angelina Jolie nua, em tamanho real, amamentando dois bebês, será exposta numa praça de Oklahoma (cidade natal de Brad Pitt), nos Estados Unidos.

Daniel Edwards, novaiorquino autor da obra, disse que a peça, em bronze, foi inspirada em uma capa da Revista W, que mostrou fotos da intimidade da atriz, tiradas pelo marido.

Ainda de acordo com Edwards, os bebês são inspirados nos filhos gêmeos de Jolie, Vivienne Marcheline e Knox Leon, que nasceram no ano passado. Trata-se de uma ação de incentivo para a campanha de amamentação em público, ainda um tabu entre os americanos.

Boneca que precisa ser amamentada é novidade na Espanha

fonte: Revista Crescer


Você já deve ter visto por aí bonecas que choram, que comem e bebem e que até dão beijinho como bebês de verdade. Parecia não haver mais o que explorar no ramo dos brinquedos cada vez mais realistas. Parecia. Uma empresa espanhola acaba de lançar uma boneca feita para ser amamentada - de mentirinha, claro.

A criança veste uma espécie de "top" com uma flor de cada lado. É por ali que o Bebé Glotón, ou bebê guloso, é amamentado, emitindo sons e gestos característicos. Até o arroto após a mamada é imitado pela boneca.

Segundo o fabricante, a empresa Berjuan, o brinquedo foi criado para promover a importância e a naturalidade da amamentação. Mas a ideia tem se mostrado controversa para pais em diversos países. E você, o que acha de uma boneca que sua filha pode brincar de amamentar?


Nem preciso dizer que eu AMEI né? Tirando o fato da boneca continuar vindo com a indefectível chupeta, achei fantástica a idéia!! Eu lembro de brincar de amamentar minhas bonecas no peito e acho que a Luiza iria adorar uma dessas.

Acho que, em breve, essa boneca estará disponível aqui no Brasil.

E vocês, o que acharam?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Oito anos

É hoje que meu afilhado Gabriel completa 8 aninhos!


http://www.youtube.com/watch?v=i1bqEU5MtIY

E fica aqui a minha homenagem a esse afilhado figuraça que eu tenho.

Tenho muitas fotos que tirei na festinha hoje à noite, mas não baixei ainda. Assim que der eu atualizo o post com as fotos. algumas estão abaixo.

sábado, 1 de agosto de 2009

Dois mil dias



Luiza hoje comemorou 2.000 dias de vida!! Não é legal ter mais um dia para celebrar?

E como ela passou o dia? Matando as saudades do pai e deixando a mamãe aqui meio sem saber o que fazer....rs Depois de tantos dias juntas viajando, foi estranho ficar sem minha fofoluska.

Ah, o scrapzinho foi feito com elementos do kit Collab do Scrapblog do ano passado. Se eu achar o link eu posto aqui.