quinta-feira, 23 de julho de 2009

Vancouver - dia 01

No dia 13, 2a. feira, acordei 2 horas antes do despertador tocar. Culpa do jet lag, já que em Vancouver estamos com uma diferença de 4 horas a menos do que o horário do Brasil. Mas foi bom para dar uma navegada no Twitter, ler emails e blogs aproveitando a internet free do hotel.

Depois que todo mundo acordou, fomos tomar café no hotel mesmo e fomos passear fora da cidade. Pegamos o carro e partimos para o terminal do ferry rumo a Vancouver Island. Pegamos a balsa das 11am. A travessia demora 1 hora e meia e, assim que desembarcamos, fomos procurar um lugar para almoçar.

Com a ajuda do GPS procuramos o restaurante mais próximo na categoria "Steak & Grill". Saímos numa cidadela chamada Sidney. Linda, toda florida. O restaurante era de comida grega e não foi uma boa escolha. Não dá para confiar muito no GPS...rs

Barriga cheia, partimos para nosso destina em Vancouver Island: Butchart Gardens (http://www.butchartgardens.com), uns jardins lindíssimos que meus pais já conheciam e queriam nos mostrar.

Bem, não tenho palavras para expressar o que são os jardins desse lugar. Uma explosão de cores e flores. Acho melhor mostrar as fotos....



















Até a lixeira de lá é florida!




Segundo o folheto que pegamos no nosso hotel, agora no verão seria inaugurado um carrossel dentro dos jardins. Luiza estava super animada mas, por causa do inverno super rigoroso as obras atrasaram e o carrossel só deve inaugurar em novembro. Foi uma pena, principalmente pela frustração da Luiza.

Depois de conhecer todos os jardins desse parque, ainda fomos conhecer a cidade de Victoria. De lá partimos para o terminal das balsas e pegamos a das 7pm de volta para Vancouver.

Chegamos na cidade quase as 9pm e depois de rodar bastante procurando um lugar para jantar acabamos encontrando uma outra filial do Cactus Club Café e comemos lá de novo. Novamente a comida estava maravilhosa!

Voltamos exaustos para o hotel, loucos por banho e cama.

7 comentários:

Marcellie disse...

Flávia, eu fiquei 1 mês em Vancouver alguns anos atrás e sou apaixonada pela cidade!
Em Victoria, vc visitou a Fazendinha e o Museu de Cera?
E os gardens, são realmente um mundo a parte. Simplesmente lindos!
Bjos

Unknown disse...

Que delicia.
Sobre o restaurante grego, vcs não gostam de comida grega? Ou o lugar era ruim mesmo?

Dayanny Franco disse...

Parece um sonho esse lugar, lindo mto lindo msm!!!
As fotos um espetáculo a parte, vc kda dia + experiente e profissional, parabéns!!

Téti disse...

lindo lindo lindddddoooo o jardim! beijos

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Nooooooooooossa, que jardim mais lindo! Tá parecendo o Palacio de Versalles! Bjs e parabens pela viagem

Borbulhas Literárias disse...

Meu Deus que lugar!!!! Eu eu querendo ir aqui do lado em Holambra pra ver flores...

KKKKK

Beijos e aproveitem muitooo!

Pati Merlin disse...

lindo demais!