quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Entrando no clima

Sempre que ouço essa música me arrepio todinha... acho linda. Saudades de John Lennon!

Para ler a tradução, clique aqui.

....Happy Xmas (War Is Over)
Artist: John Lennon
Album: Imagine


Happy christmas, kyoko.
Happy christmas, julian.

So this is christmas and what have you done?
Another year over, a new one just begun.

And so this is christmas, i hope you have fun,
The near and the dear one, the old and the young.

A very merry christmas and a happy new year,
Let's hope it's a good one without any fear.

And so this is christmas for weak and for strong,
(war is over if you want it,)
For the rich and the poor ones, the road is so long.
(war is over now.)

And so happy christmas for black and for whites,
(war is over if you want it,)
For the yellow and red ones, let's stop all the fight.
(war is over now.)

A very merry christmas and a happy new year,
Let's hope it's a good one without any fear.
And so this is christmas and what have we done?
(war is over if you want it,)
Another year over, a new one just begun.
(war is over if you want it,)

And so this is christmas, we hope you have fun,
(war is over if you want it,)
The near and the dear one, the old and the young.
(war is over now.)

A very merry christmas and a happy new year,
Let's hope it's a good one without any fear.

War is over
If you want it,
War is over now.

Happy christmas!
Happy christmas!
Happy christmas!
Happy christmas!
Happy christmas!

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Ótima idéia

Deveria virar lei federal.... rs

domingo, 26 de novembro de 2006

Viva bastante para poder encontar a pessoa certa

Esses videos são de um campanha pelo uso de camisinha, contra a AIDS. Eu já conhecia a versão gay e hoje recebi a versão feminina. Não achei a versão masculina, talvez não tenham produzido ainda... sei lá! Se alguém souber do video para o público masculino hetero me avisa que eu publico aqui também.

Ah, a trilha sonora dos dois vídeos é fantástica! Enjoy!

Para mulheres


Para gays

sábado, 25 de novembro de 2006

Já é Natal!



Gente, vocês já viram que o Natal está aí né? Eu, particularmente, ainda não enfeitei minha casa mas acredito que esse finde (se eu tiver tempo) deva fazer isso. E, junto com os pinheiros, bonecos de neve e papais-noéis, proliferam na cidade os bazares de natal. Por enquanto já recebi convite para três. Um foi na casa de uma grande amiga mas eu não pude ir pois tive um compromisso no mesmo dia. E os outros dois eu vou divulgar aqui para quem quiser ir e prestigiar.

Nesse final de semana (25 e 26 de novembro), a partir das 14hs vai ter o Bazar de natal que, segundo a descrição do site "não se trata apenas de um Bazar de Natal mas sim "O Bazar" reunindo artistas plásticos de variadas tendências. Pockets shows com artistas e comediantes de TV e Teatro além de músicos, em ambiente residencial ao ar livre. Um espaço acolhido pelo artista Anselmo Vasconcellos para apresentar ao público Obras de arte, Artesanatos com Cristais Swarovski, Muranos, Aromaterapias, Roupas e Acessórios. Uma superdrodução à venda. Venha conferir! Entrada franca!". Entrem no site para obter o endereço e o horário de funcionamento. Para quem não sabe o Anselmo é um amigo que eu conheci na internet há quase 10 anos atrás. Eu devo ir no domingo.

Na próxima semana, começando no dia 30/11 (quarta-feira) indo até o sábado dia 02/11 vai ter o Bazar de Natal Beneficente que é organizado pelas minhas tias paternas. Lá você vai encontar artigos de cama, mesa e banho, artesanato, bijouterias finas, artigos nacionais e importados, perfumaria, acessários, roupas feminias e até guloseimas, num ambiente super familiar. O horário é das 14hs às 20hs e o endereço é na Rua Domingos Ferreira, 28/salão de festas em Copacabana.

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Casa da Alessa

Ontem eu fui a um evento no Casa da Alessa. O evento é um encontro mensal de mulheres conduzido por uma terapeuta sexual e que se chama "Falando de sexo na casa da Alessa". A terapeuta sexual vem a ser minha grande amiga de infância (quase prima) Cris Barros Leal. O tema de ontem foi "Masturbação" e foi divertidíssimo. Imaginem um bando de mulheres dentro de uma loja super descolada falando de sexo... deu para sentir o clima da noite de ontem?

Eu adorei não só pela "palestra" mas também por ter tido a oportunidade de conhecer as tão famosas calcinhas da Alessa. Fiquei tão enloquecida que comprei algumas, cada uma mais linda do que a outra.



Quem mora no Rio não pode deixar de conhecer a loja! E, se quiser, deixe o email nos comentários que eu aviso quando tiver o próximo "Falando de sexo".

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Bodyguard



PS: Esse vídeo é em homenagem à minha amiga Andrea...rs!
Amiga, adoro você, viu??

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Maromba


fonte: Coluna Gente fina
Jornal O Globo, 19/11/2006

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Volver



Fui assistir "Volver" no sábado à noite. Achei o filme muito interessante. Para minha surpresa, domingo tinha uma crônica da Martha Medeiros no Globo que me fez gostar ainda mais do filme.

Nenhuma mulher é um fantasma
por Martha Medeiros
publicado no jornal O Globo de 19/11/2006


Almodóvar está de novo em cartaz nos cinemas, portanto, hora de sair de casa: diante de tanto filme meiaboca por aí, "Volver" é obrigatório.

A cena de abertura nos prepara para o que virá pela frente. Num cemitério, várias mulheres limpam e cuidam dos túmulos de seus maridos: todas sobreviveram a eles. E daí por diante é só o que vemos no filme: mulheres. Os poucos homens que aparecem não podem nem ao menos ser chamados de coadjuvantes, são meros figurantes, quase mortosvivos: se há algum fantasma neste filme, não se deixe enganar pelas resenhas, ele é masculino. Mulher é sempre real, comoventemente real.

Já me perguntaram uma centena de vezes quais as diferenças entre os homens e mulheres, as diferenças entre a literatura feita por nós e a feita por eles, a velha ladinha: diferença, diferença. Nunca dei corda para esta questão, prefiro exaltar nossas afinidades. Não me interessa incrementar esta guerrinha antiga, que faz parecer que as conquistas femininas são resultado de uma revanche. Sem essa, não contem comigo para ser mais uma a colocar cada sexo num canto oposto do ringue.

Pois bem. Mesmo não sendo afeita a imunizar toda mulher só pelo fato de ser mulher, e tampouco afeita a propagar a pretensa superioridade masculina - está todo mundo no mesmo barco, é no que acredito - este filme de Almodóvar conseguiu mexer com minhas convicções, já que ele parece conhecer mais sobre nós do que nós mesmas. Ok, uma mulher é apenas uma mulher, mas uma mãe é um vulcão, um furacão, uma enchente, uma tempestade, um terremoto. Uma mãe é invencível. Não há perda que ela não transforme em força. Não há passado que ela não emoldure e colque na parede.

Não há medo que a mantenha quieta por muito tempo.

"Volver" é mais um tributo que Almodóvar presta a este gênero humano que veio equipado com cromossomos XX, a mulher que não é híbrida, mas é plural; não é bem certa, mas é íntegra, e que ele homenageia de uma forma peculiar: colocando-a em situações-limite. Neste filme, mais uma vez, o tema abuso sexual volta à tona. E então ele nos vinga, coloca-se a nosso serviço, empresta-nos uma força de estivador para enterrar nossos algozes. Ele é o juiz invisível desta luta, em que a mulher sai sempre um pouco machucada, mas invariavelmente vitoriosa.

Almodóvar está do nosso lado, e agente acaba acreditando mesmo que há dois lados.

Filmado com delicadeza e explorando bem a solidariedade e o afeto das latinas, ele nos faz voltar - atenção, volver - à nossa natureza de leoa e à nossa corajosa humildade, aquela que nos faz perdoar e pedir perdão para desobstruir nossos caminhos. Mulheres vão em frente e voltam, mulheres prosseguem e retornam, dois passos pra frente e um passo pra trás, cautela e coragem. As virtudes e os pecados sempre dentro da bolsa, inseparáveis, nada se perde. Eis a visão pessoal, passional e parcial deste diretor puro-sangue, que é exagerado, mas instigante: os homens passam e as mulheres não morrem.

Não percam!! É um ótimo filme.

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Finalmente, o sol!!

Este sábado foi o dia mais quente da primavera

RIO - O Rio teve neste sábado o dia mais quente da primavera. A máxima chegou a 38ºC na Praça Mauá. Um belo sábado de praia, o primeiro com horário de verão. Mas a meteorologia não tem boas notícias. A previsão para o domingo é céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. A temperatura varia entre 18ºC e 35ºC e o tempo só deve voltar a abrir na quarta-feira.

O Instituto de Meteorologia divulgou um alerta para a possibilidade de fortes pancadas de chuva com rajadas de vento em todo o estado, por causa da chegada de uma frente fria.

fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2006/11/18/286720980.asp

Adivinhem o que eu fiz no dia mais quente da primavera???

Hilário




PS: Tô sem inspiração pra postar... vai passar eu sei!

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Meu nome é Felicidade

"Faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser feliz!
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso se chama presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.

Eu sou casada, sabiam???
Sou casada com o Tempo.
Ah! O meu marido é lindo!
Ele é responsável pela resolução de todos os problemas.
Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence a tristeza....

Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos: a Amizade, a Sabedoria e o Amor.

A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera e alegre. Ela brilha como o Sol, une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria, culta íntegra, sempre foi mais apegada ao pai, o Tempo. A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O Caçula é o Amor. Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar.... Eu vivo dizendo: Amor você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um. O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo! Quando começa a fazer estragos, chamo logo o pai dele, o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!

Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa: Tudo no final sempre dá certo. Se ainda não deu, é porque não chegou ao final.
Por isso, acredito sempre na minha família.
Acredito no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor.
Aí, com certeza um dia, eu, a FELICIDADE, baterei à sua porta!

Tenha tempo para os sonhos.
Eles conduzem sua carruagem para as estrelas."

(Autor Desconhecido)

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Fotos de ontem

Depois eu conto com calma como foi. Só digo uma coisa: EU AMEI MEU ANIVERSÁRIO!!


Fazendo graça com o chapéu da lojinha - parte 1


Eu e Andréa, dentro do circo, na hora do intervalo (levamos uma bronca por causa dessa foto...rs)


Fazendo graça com o chapéu da lojinha - parte 2


Família toda na circo


"Chegou a hora de apagar a velinha..."

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

É hoje!

Sim, é hoje que estou ficando mais velha, completando 34 aninhos. Eu adoro fazer aniversário!! Acho uma delícia receber tanto carinho num dia só pra mim.

Hoje à noite eu vou ao Cirque du Soleil com minha família e depois vamos comer uma pizza. A Luiza não vai pois é muito tarde, mas antes cantaremos um parabéns para ela assoprar as velinhas.

E, apesar de ser meu aniversário, deixo aqui de presente para vocês essa música MARAVILHOSA para alegrar o nosso dia!! Se quiseram cantar junto, a letra está aqui.



É isso aí gente! Parabéns para mim!! :oP



E, para saber que coisas importantes aconteceram no dia de hoje (além do meu aniversário, é claro...rs) cliquem aqui.

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Está chegando!

Amanhã é meu aniversário e eu adoro receber os parabéns!!! Fiquem à vontade tá? *rs

E fiquem também com um foto minha, fresquinha, que tirei na hora do almoço.



*******
P.S.

Eu ia responder o comentário do post sobre padrões de beleza mas depois que eu li essa notícia achei melhor deixar pra lá....

Nossa!

Caramba... olha essa notícia:


fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1348443-6174,00.html


Eu sou uma negação na digitação de mensagens de texto em celulares, me atrapalho toda, muitas vezes perco tudo que digitei... acho um saco! E fiquei boba ao saber que existe competição disso! Vivendo e aprendendo.....

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Ainda sobre os padrões de beleza

Descobri esse site que exibe a foto de uma modelo e mostra todos os truques que foram usados para retocar essa foto. A animação detalha todas as partes que foram modificadas, como a cor da camiseta, a cintura que foi afinada, os seios que foram aumentados entre outras coisas.


Tradução: Tenha em mente que muitas fotos que dizem mostrar a realidade não fazem isso. Seja crítico e não se compare a alguém que passou por 20 horas de retoques.

Para ver todos os detalhes acesse esse link.

sábado, 11 de novembro de 2006

Chat no Orkut

Vocês já viram que o Google Talk agora está integrado com o Orkut? Eu achei um barato porque quando você está Orkut consegue ver quem está disponível para bater-papo. Quando está no Google Talk você recebe um aviso caso tenha algum scrap novo, da mesma forma que acontece com os emails que entram no Gmail e ainda pode adicionar todos os seus contatos do Orkut ao Google Talk.

Estou adorando a novidade! Clique aqui e faça a associação da sua conta do Orkut ao Google Talk.

E veja abaixo a reportagem que saiu no G1.
TESTE: "NOVO ORKUT" TURBINA CONCEITO DE REDE SOCIAL
Integração com Google Talk dá ao site de relacionamentos uma característica dinâmica até então inexistente
Juliana Carpanez, do G1, em São Paulo

A recém-anunciada integração entre o Orkut e o comunicador instantâneo Google Talk -- ambos do gigante das buscas Google -- tem o potencial para renovar a cara do popular site de relacionamentos. Rejuvenescido, o Orkut agora ganha mais dinamismo, deixando para trás as limitações dos modelos "estáticos" dos scraps (recados) e testimonials (depoimentos).

Essa integração entre comunicador e site de relacionamentos não é exatamente uma inovação no universo da tecnologia -- já existe na rede social MySpace, por exemplo, que domina o mercado entre os usuários americanos. Apesar disso, a novidade deve agradar os brasileiros, já que o Orkut é de longe mais popular que os seus concorrentes por aqui.

Para se certificar de que o negócio funciona mesmo, o G1 decidiu testar o novo brinquedo.

Facilidade
Para começar, a integração entre o Orkut e Google Talk se mostrou bastante fácil e prática. Quando entram no site de relacionamentos, muitos internautas já se deparam com uma mensagem oferecendo um link para baixar o comunicador. Caso esse banner não apareça, é necessário clicar em "configurações" (settings) e selecionar "ative o Google Talk".

Depois de fazer o download (um arquivo de 1,5 megabytes, que o Google promete descarregar no seu micro em três minutos com uma conexão discada), o usuário tem a opção de transferir automaticamente todos os contatos do Orkut para o mensageiro instantâneo. Essa função deve garantir ao Google um aumento no número de usuários do mensageiro, elemento de clara importância estratégica para a companhia. Hoje, o Google Talk apanha em número de usuários dos comunicadores de Yahoo! e Microsoft (MSN), que são compatíveis entre si e possibilitam "intercâmbios" de seus usuários. Os mais de 32 milhões de internautas cadastrados no Orkut devem dar uma forcinha ao "azarão".

Claro, se você não quiser dar essa colher de chá para a empresa, pode não incluir todo mundo automaticamente e, em vez disso, selecionar um grupo de amigos com quem conversará em tempo real. O contato se estabelece entre as duas partes quando os escolhidos aceitam o convite ou liberam toda a sua lista de contatos do Orkut para o Google Talk.

A partir daí, fica fácil identificar pelo site os usuários da lista de amigos que estão disponíveis para conversar. Quando eles se conectam, o programa exibe ao lado de suas fotos um sinal que mostra se estão disponíveis (verde), ausentes (amarelo) ou ocupados (vermelho). Essa identificação aparece junto às fotos do perfil, disponíveis na página inicial e também na lista de recados (scrapbook).

A janela do comunicador instantâneo também exibe um aviso quando o internauta recebe um recado no Orkut -- assim como acontece quando chegam mensagens de e-mail no Gmail. O Google Talk também permite conversas de voz e troca de arquivos entre os usuários, além de fornecer uma "secretária eletrônica" para fazer contato com pessoas que estão off-line.

Moral da história
As funções do comunicador em si são úteis, mas não se destacam em relação àquelas oferecidas por seus principais concorrentes. Por isso, continua valendo a máxima dos comunicadores instantâneos -- o importante é estar onde seus principais conhecidos estão.

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1344615-6174,00.html

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Kit de beleza para meninas

Esse video tem tudo a ver com o assunto do post anterior.

Meu pensamento, na 1a. vez que assisti: "Ui! Como dói um soco na boca do estômago!"

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Padrões de beleza

Achei ótima essa reportagem que saiu no Globo Online.



E, ainda sobre esse assunto a campanha da Dove - Pela Real Beleza - mostra como são criadas as modelos maravilhosas que ilustram as campanhas de moda. Não deixem de ver o video clicando aqui.

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Eu também tive educação católica!!!

Eu li esse texto no blog 02 Neurônio e me identifiquei demais com ele....

A batida

Conforme prometido....

Estava indo para o trabalho na quarta-feira e, para variar rolava um engarrafamento. Sabe quando o trânsito tá andando, mas tá quase parado? Pois é... tava assim. Aí, de repente, meu celular começa a tocar na minha bolsa - o toque do meu celular é um trecho da música "Don´t Cha" - e eu olhei para o banco do carona (onde estava minha bolsa) para encontrar o telefone e atender. Foi um segundo é... pow!.... bati num taxi que estava na minha frente. :o(

O taxista ficou puto da vida, saltou do carro me xingando, falando que celular era foda, etc e tal. E eu lá...falando no telefone. Afinal, já que eu bati por causa de uma ligação, pelo menos eu atenda né? O pior é que era a minha empregada me avisando para comprar fralda e shampoo para a Luiza.... ninguém merece!! Nisso passou um carro da prefeitura e nos mandou ir para o acostamento pois eles iam fazer o BRAT (Boletim de Registro de Acidentes de Trânsito). E assim foi feito. O meu carro quase não teve avarias, só a lente do farol esquerdo que trincou. Já o taxi ficou com o para-choque quebrado e a mala um pouco empenada. O conserto dele será feito pelo seguro do meu carro. Já o meu vou fazer por fora pois não vai valer a pena por causa da franquia. No final das contas, salvaram-se todos.

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Feriado

Estou indo passar o feriado fora então aguardem atualizações só na segunda-feira. Me lembrem de contar da minha barbeiragem no trânsito quarta-feira que causou um pequeno acidente com dois carros avariados e nenhuma vítima!!

E, para curtir o feriadão, leiam o post anterior....

Mais Pussy!

Tem clipe novo delas!! Confiram abaixo ou então clique aqui.