terça-feira, 30 de junho de 2015

Dasafio da gratidão - Dia 036


Dia 036 - Hoje o dia foi insano de trabalho!!! Muitas encomendas para essa semana e sou grata por isso. Gratidão também pelas ferramentas que uso e que facilitam o meu trabalho. Pelo que você se sente grato hoje? #desafiodagratidão2015 #flaviamelissa #flavoligratidão #gratidão #craftsupplies

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dasafio da gratidão - Dia 035


Dia 035 - Essa é minha avó paterna Nair que hoje completa 105 anos lá no céu. Dizem que minhas habilidades manuais são herança do seu DNA. Nunca tive oportunidade de aprender nada com ela pois quando resolvi me aventurar no artesanato, vovó já não estava entre nós. Ela era uma ótima cozinheira também mas esse dom eu não herdei, com certeza! Sou grata por ter convivido com essa avó por 33 anos e muito feliz por ter dado mais uma bisneta à ela. Pelo que você se sente grato hoje? #desafiodagratidão2015 #flaviamelissa #flavoligratidão #gratidão

domingo, 28 de junho de 2015

Dasafio da gratidão - Dia 034


Dia 034 - Eu sei que eles já apareceram por aqui mas hoje não posso deixar de agradecer aos meus sobrinhos por terem alegrado meu domingo. Gratidão pelas festas juninas, pelas professoras deles que ensaiaram as danças, pela escola por organizar a festa e principalmente por eles que fizeram tudo direitinho! Pelo que você se sente grato hoje? #desafiodagratidão2015 #flaviamelissa #flavoligratidão #gratidão #festajunina #caipira

sábado, 27 de junho de 2015

Dasafio da gratidão - Dia 033


Dia 033 - Hoje o sábado foi só para mim. Teve seriado, manicure e pedicure (com direito a massagem relaxante), passadinha na Tok&Stok, seriado de novo, artesanato, voltinha no shopping, mais seriado... Enfim, uma delícia! Gratidão por dias assim, que apesar de ficar sozinha, faço só o que quero e gosto. Pelo que você se sente grato hoje? #desafiodagratidão2015 #flaviamelissa #flavoligratidão #gratidão #manicure #nails #unhas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dasafio da gratidão - Dia 032


Dia 032 - Você sabia que só em 1964 os cidadãos americanos passaram a ter os mesmos direitos civis sem discriminação baseada em raça e que só em 1967 os negros passaram a ter direito a voto na terra do Tio Sam? Parece inacreditável que há tão pouco tempo a segregação racial era apoiada por leis... Hoje a Suprema Corte dos EUA legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Estamos vivendo um momento histórico! (Crianças, isso pode cair no vestibular de vocês daqui uns anos, viu?) Em breve vamos olhar para trás e ficaremos chocados que não havia uma lei para isso. Gratidão por estar vivendo esse momento lindo! Pelo que você se sente grato hoje? #desafiodagratidão2015 #flaviamelissa #flavoligratidão #gratidão #lovewins #nãosougaymasapóioessacausa #vivaoamor

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 031


Dia 031 - Luiza está fazendo uma pesquisa sobre as olimpíadas desde o início da semana. Pesquisou, resumiu e depois digitou tudo no computador dela. Hoje ela terminou tudo, gravou o arquivo em um pendrive e me deu para imprimir. Quando fui abrir, meu computador simplesmente não lia o arquivo. Tentei de tudo para recuperar o dito cujo mas foi em vão (e ela só tinha gravado no pendrive, não tinha uma cópia no computador dela!!!). Pânico define... A sorte é que tudo estava escrito no caderno. Como eu digito super rápido, passei de novo para o computador rapidinho para ela poder entregar amanhã. Gratidão por ter tido aulas de datilografia na minha adolescência. Só assim para salvar a pesquisa da filhota! Pelo que você se sente grato hoje? #desafiodagratidão2015 #flaviamelissa #flavoligratidão #gratidão #datilografia

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 030



Dia 030 - Um poema:

"Na tarde fria de julho
voa o cheiro, o barulho
do café descendo quente
pelo bule reluzente...
E me pergunto já em prosa:
- Existe coisa mais gostosa?"

Poema de Fábio Sexugi

Sou grata pelo café de hoje e de todos os dias...

Pelo que você se sente grato hoje?

#desafiodagratidão2015 #flaviamelissa #flavoligratidão #gratidão #café #coffee

terça-feira, 23 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 029


Dia 029 - Você já parou para pensar como seria sua vida se não soubesse ler? Certamente não estaria acompanhando minhas postagens, não poderia obter instruções de básicas de operação de qq aparelho eletrônico, não poderia tirar habilitação para dirigir entre tantas outras coisas.

Sou grata por ter tido a oportunidade de ser alfabetizada e por conhecer o mundo que se abre após esse aprendizado.

Pelo que você se sente grato hoje?

#desafiodagratidão2015 #flaviamelissa #flavoligratidão#gratidão

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 028


Dia 028 - Eu sei que um arco-íris nada mais é do que um fenômeno ótico mas mesmo assim fico sempre grata quando sou presenteada com essa maravilha da natureza. Esse da foto estava enfeitando o céu hoje à tarde aqui pertinho de casa.

Pelo que você se sente grato hoje?

#gratidão #desafiodagratidão2015 #flaviamelissa#flavoligratidão #rainbow #arcoiris

Eu e vovô, vovô e eu (em 13/06/2015)



domingo, 21 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 027


Dia 027 - Há exatos 5 anos a Teca chegava na nossa casa para alegrar mais nossos dias. Hoje (foto à direita) ela me fez companhia vendo TV no sofá de manhã enquanto Luiza fazia dever de casa. Ela gosta de deitar no meu colo... Gratidão por essa filha de quatro patas!

Pelo que você se sente grato hoje?

#desafiodagratidão2015 #flaviamelissa #flavoligratidão#gratidão #shihtzu #shihtzusofinstagram #shihtzulovers#instadogs

sábado, 20 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 025

Dia 025 - Em tempos de Marie Kondo só estou mantendo em minha vida aquilo que me dá alegria. E percebi que algumas publicações no Facebook causavam justamente o efeito contrário. Parei de seguir páginas com humor sarcástico demais, pessoas que só sabem reclamar ou que eu não conheço direito entre outros critérios. O feed está ficando mais leve e mais sintonizado com o meu momento atual. Gratidão pelo recurso "deixar de seguir" no Facebook!

Pelo que você se sente grato hoje? 

Desafio da Gratidão - Dia 026


Dia 026 - Hoje fez um friozinho delicioso! Mas à noite, na hora em que a fome bateu ficamos com preguiça de sair para comer e o delivery de pizza salvou a noite.

Gratidão por comer uma pizza quentinha no comforto da minha casa, de calça de moletom, casaco e meia.

Pelo que você se sente grato hoje? 

#desafiodagratidão2015 #flaviamelissa #flavoligratidão#gratidão #pizzadelivery

Boechat e Malafia

Desde que eu li a resposta do Boechat ao Malafaia algo não desceu bem. Não gostei. No princípio achei grosseiro. Sei que o Malafaia não é flor que se cheire mas dar o troco com a mesma moeda não me parece a melhor solução, em nenhum caso.
Depois, a ficha caiu. O que eu não gostei foi que, ao mandar o Malafaia ir procurar uma rola, Boechat estava o chamado de homossexual. E isso não pode ser um xingamento! Ser homossexual não é ofensivo, não pode ser usado como algo pejorativo.
Tenho uma amiga que, depois de dois filhos, se separou do marido e o mesmo se assumiu homossexual. Desde então ela proíbe os filhos de usarem expressões como "viadinho", "maricas", "bicha" como xingamentos. E acho que isso deveria valer para todo mundo, mesmo que um dos pais não seja homossexual.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 024

Dia 024 - Esqueci de postar ontem mas isso não invalida a gratidão. Sou grata pela existência dessa raquete que frita mosquito. Sem ela eu e Luiza seríamos devoradas pelos mosquitos da vizinhança.

Pelo que você se sente grato hoje?

Sobre bullying

O apelo dessa mãe tocou fundo meu coração. Não basta apenas não cometer bullying, ser omisso a isso é tão perigoso quanto. Se você sabe que alguém está sendo vítima de bullying, denuncie.


daniel bullying por ingrid-luchs


Fonte: A mãe lê o SMS que matou seu filho de 16 anos. Se ela tivesse voltado para casa 30 minutos antes...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

As seis piores empresas para os animais


Já imaginou quais são as piores empresas?  Aquelas que você deve evitar de qualquer maneira?

A ONG PETA Latino reduziu a vasta lista de companhias que não respeitam os animais para as 6 piores empresas do mundo. Foi levado em conta os maus-tratos praticados por elas, que vão desde testes em animais até espancamentos e assassinatos. Aqui estão as piores das piores:

  • AIR FRANCE
  • MCDONALD’S
  • PETSMART
  • REVLON
  • RINGLING BROS. AND BARNUM & BAILEY CIRCUS
  • SEAWORLD

Leia mais nos links a aseguir:

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 023


Dia 023 - Tem dias que as coisas não acontecem como esperamos, que nossas falhas se tornam mais evidentes e os obstáculos parecem intransponíveis. E nesses dias a gente tende a ficar para baixo.

Temos sempre que lembrar que nada acontece por acaso e devemos tirar de todos os acontecimentos um aprendizado.

Gratidão por ter percebido isso a tempo. Eu sou humana, sou passível de erros. E aceito isso.

Pelo que você se sente grato hoje?


Arte de @ofelipeguga

terça-feira, 16 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 022


Dia 022 - Quando eu era criança ainda vi a atriz Glória Pires amamentando sua filha Cleo no BarraShopping e achei aquilo a coisa mais maravilhosa do mundo.

Grávida, fiz um curso de amamentação com a fonoaudióloga Aline Corrêa Sudo que me empoderou bastante. Depois que a Luiza nasceu tive a orientação excelente do Dr. Ricardo Chaves e a amamentação seguiu tranquila por 2 anos e 9 meses.

Consegui voltar ao trabalho sem interromper a amamentação (com ordenha do meu leite) e a Luiza sempre cresceu e engordou acima do esperado.

Gratidão por ter conseguido realizar o sonho de amamentar e por ter encontrado pessoas maravilhosas nesse processo.

Pelo que você se sente grato hoje?

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 021


Dia 021 - A frente fria que chegou hoje aqui no RJ trouxe uma chuvinha maravilhosa! Estava fazendo um calorão fora de época e agora sim está parecendo outono.

Gratidão pela chuva que vem para lavar as ruas, molhar as plantas e refrescar o clima. 

Pelo que você se sente grato hoje? 

domingo, 14 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 020


Dia 020 - "O pão nosso de cada dia, nos dai hoje"

Gratidão por nunca ter faltado comida na minha mesa.

Pelo que você se sente grato hoje?

sábado, 13 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 019

Dia 019 - Para quem não sabe, meu pai é um ex-fumante. Ele começou a fumar aos 13 anos de idade, numa época em que fumar era algo glamoroso. Meu avô, médico, sempre o aconselhou a não fumar alertando que, apesar da propaganda, aquilo não fazia bem. Mas um jovem raramente escuta os mais velhos e meu pai prosseguiu com seu cigarrinho amigo, fazendo anéis de fumaça.

Meu avô faleceu quando meu pai tinha 23 anos. No dia de seu enterro, choveu muito e meu pai acabou gripado. A gripe, somada à asma e ao cigarro, se mostrou muito violenta. Foi uma recuperação difícil e as palavras do meu avô ressoavam na cabeça do meu pai, dizendo que o cigarro fazia mal aos seus pulmões. Naquele momento meu pai decidiu largar o cigarro e assim o fez. Depois de 10 anos de vício, de uma hora para outra ele parou. Sem adesivos, medicamentos ou qualquer outra ajuda externa, a não ser sua própria força de vontade e determinação.

Foi com essa determinação, somada à coragem que ele construiu sua carreira. Nunca teve medo do trabalho, sempre encarou os desafios de frente e, junto com uma proteção espiritual muito grande, que só os iluminados têm, chegou onde chegou. Essas são algumas das qualidades que eu admiro demais nesse pai que hoje completa 70 anos.

Além dessas posso citar também generosidade, que é uma característica muito forte da sua personalidade. Tive o privilégio de trabalhar ao seu lado e pude ver de perto essa generosidade com seus funcionários no laboratório Lâmina. Até hoje tenho contato com alguns ex-funcionários e percebo como meu pai marcou a vida de algumas pessoas.

Força de vontade, determinação, coragem, generosidade e amor! Sem amor nada somos e foi com amor que ele e minha mãe construíram nossa família, a base de tudo que sou. Gratidão eterna ao amor de vocês e por tudo que fizeram e ainda fazem por mim, meus irmãos, minha filha e sobrinhos.

Pai, desejo muitos anos de vida ao seu lado, muita saúde para desfrutar disso tudo plenamente e muito bom humor para driblarmos os percalços da vida com leveza.

Te amo! 

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 018

Dia 018 - Eu tenho pernas e pés que me levam a vários lugares, sou livre para escolher meus caminhos e por isso grata.

Pelo que você se sente grato hoje?

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 017

Dia 017 - Gratidão pelas calorias queimadas e por um novo recomeço. Eu tropeço mas não desisto!

Pelo que você se sente grato hoje?

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 016


Dia 016 - Para quem não sabe a @flaviamelissa é a idealizadora do Desafio da Gratidão. Quando começamos o desafio ela estava grávida e o Gael nasceu no dia 07/06. No entanto ele nasceu com um probleminha renal. Amanhã, dia 11/06 às 8am ele fará um exame decisivo para saber se precisará ou não passar por uma cirurgia. Peço a quem puder que mentalize boas vibrações para o pequeno Gael e seus pais nesse horário.

Hoje sou grata pela minha saúde e de toda a minha família.

Pelo que você se sente grato hoje? 

terça-feira, 9 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 015


Dia 015 - Desde bem nova eu sabia que queria fazer intercâmbio cultural nos EUA. Quando fiz 17 anos parti para 5 meses de uma experiência maravilhosa numa cidade do interior do Texas chamada Yorktown. Fui muito bem recebida e mimada pela família Martinez que aparece nessa foto. Hoje a matriarca da família, Lupe, me adicionou no Facebook. Ela é avessa às tecnologias e por isso fiquei muito grata de poder voltar a participar da vida dela, mesmo que virtualmente.

Pelo que você se sente grato hoje? 

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 014

Dia 014 - Tenho esse livro há uns 3 anos e até então não tinha lido uma linha sequer. Mais ou menos há uma semana tenho levado ele na bolsa para começar a leitura quando tiver um tempo extra.

Hoje sinto #gratidão por, durante a aula de vôlei da Luiza, ter iniciado a leitura do livro.

Pelo que você se sente grato hoje? 

domingo, 7 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 013


Dia 013 - Como não sentir #gratidão ao universo com um pôr-do-sol desses?

Pelo que você se sente grato hoje?

sábado, 6 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 012


Dia 012 - Essas são as minhas mãos. Dedos gordos, pele com alguma flacidez e longas unhas de acrigel. Gratidão por essas mãos que criam, digitam, fotografam, escrevem, dão laços, recortam, amarram sapatos, embrulham presentes, pregam botões, dobram roupas, acariciam, afagam, fazem cosquinha e se juntam em oração.

Pelo que você se sente grato hoje? 

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 011



Dia 011 - Ouço muita mulher dizendo que na próxima encarnação quer nascer homem seguido de um rosário de reclamações sobre ser mulher. Confesso que esse pensamento já povoou minha mente algumas vezes mas hoje sou eternamente grata por pertencer ao sexo feminino e todo o pacote que vem acompanhado disso. Sou grata por menstruar, pela fertilidade, pela capacidade de amamentar, pelo sexto sentido, pela TPM, pela vaidade que tenho ao me maquiar, pelo salto alto que adoro usar, e todas as demais futilidades de ser mulher.

Pelo que você se sente grato hoje?

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 010


Dia 010 - Gratidão pela lua linda que está enfeitando a noite de hoje.

Pelo que você se sente grato hoje?

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 009


Dia 009 - "O mundo não é uma fábrica e os animais não são produtos para nosso uso. Devemos aos animais não piedade, mas justiça" (David Schopenhauer, filósofo)

Com essa frase deixo aqui hoje, no dia em que completo 4 anos de vegetarianismo, toda minha gratidão aos santuários de animais que resgatam e acolhem animais vítimas de abuso.

Essa simpática vaquinha vive hoje na Alemanha no santuário Hof Butenland (https://m.facebook.com/HofButenland).

Pelo que você se sente grato hoje?

terça-feira, 2 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 008


Dia 008 - Há quase 3 anos eu resolvi cortar radicalmente o refrigerante e o adoçante da minha vida. Eu era bem viciada em Coca Zero e não conseguia beber com moderação.

No início fiz a transição com mate é foi bem legal. Mas aos poucos comecei a achar o mate doce demais e me joguei na água com gás. Hoje essa é, sem sombra de dúvida, a minha bebida preferida.

A gratidão de hoje vai pela força de vontade que tive naquela época e também pela existência da água com gás.

Pelo que você se sente grato hoje?

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 007



Dia 007 - Não sei bem como mas eu entrei em um grupo de organização no Facebook que é baseado nos métodos de Marie Kondo, a guru japonesa da organização.

Na época que entrei no grupo o livro ainda não havia sido lançado em português e eu confesso que fiquei com preguiça de ler a versão digital em inglês. Mas continuei acompanhando avidamente aquelas americanas, inglesas e australianas que estavamorganizando suas casas e vendo a mágica acontecer. Até que descobri no kindle a versão em português, comprei e li. Estou em pleno processo de me livrar de tudo aquilo que não me traz alegria e organizar o que restou. Já sinto a mágica acontecendo.

E a gratidão de hoje vai para a bolsa enorme de roupas que deixei na igreja e uma caixa de lenços que enviei para o Banco de Lenços em SP. Essas coisas já não me traziam alegria mas foram essenciais na minha caminhada até aqui. Espero que elas possam trazer alegria a muitas pessoas!

Pelo que você se sente grato hoje?