sábado, 13 de junho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 019

Dia 019 - Para quem não sabe, meu pai é um ex-fumante. Ele começou a fumar aos 13 anos de idade, numa época em que fumar era algo glamoroso. Meu avô, médico, sempre o aconselhou a não fumar alertando que, apesar da propaganda, aquilo não fazia bem. Mas um jovem raramente escuta os mais velhos e meu pai prosseguiu com seu cigarrinho amigo, fazendo anéis de fumaça.

Meu avô faleceu quando meu pai tinha 23 anos. No dia de seu enterro, choveu muito e meu pai acabou gripado. A gripe, somada à asma e ao cigarro, se mostrou muito violenta. Foi uma recuperação difícil e as palavras do meu avô ressoavam na cabeça do meu pai, dizendo que o cigarro fazia mal aos seus pulmões. Naquele momento meu pai decidiu largar o cigarro e assim o fez. Depois de 10 anos de vício, de uma hora para outra ele parou. Sem adesivos, medicamentos ou qualquer outra ajuda externa, a não ser sua própria força de vontade e determinação.

Foi com essa determinação, somada à coragem que ele construiu sua carreira. Nunca teve medo do trabalho, sempre encarou os desafios de frente e, junto com uma proteção espiritual muito grande, que só os iluminados têm, chegou onde chegou. Essas são algumas das qualidades que eu admiro demais nesse pai que hoje completa 70 anos.

Além dessas posso citar também generosidade, que é uma característica muito forte da sua personalidade. Tive o privilégio de trabalhar ao seu lado e pude ver de perto essa generosidade com seus funcionários no laboratório Lâmina. Até hoje tenho contato com alguns ex-funcionários e percebo como meu pai marcou a vida de algumas pessoas.

Força de vontade, determinação, coragem, generosidade e amor! Sem amor nada somos e foi com amor que ele e minha mãe construíram nossa família, a base de tudo que sou. Gratidão eterna ao amor de vocês e por tudo que fizeram e ainda fazem por mim, meus irmãos, minha filha e sobrinhos.

Pai, desejo muitos anos de vida ao seu lado, muita saúde para desfrutar disso tudo plenamente e muito bom humor para driblarmos os percalços da vida com leveza.

Te amo! 

Nenhum comentário: