sábado, 20 de junho de 2015

Boechat e Malafia

Desde que eu li a resposta do Boechat ao Malafaia algo não desceu bem. Não gostei. No princípio achei grosseiro. Sei que o Malafaia não é flor que se cheire mas dar o troco com a mesma moeda não me parece a melhor solução, em nenhum caso.
Depois, a ficha caiu. O que eu não gostei foi que, ao mandar o Malafaia ir procurar uma rola, Boechat estava o chamado de homossexual. E isso não pode ser um xingamento! Ser homossexual não é ofensivo, não pode ser usado como algo pejorativo.
Tenho uma amiga que, depois de dois filhos, se separou do marido e o mesmo se assumiu homossexual. Desde então ela proíbe os filhos de usarem expressões como "viadinho", "maricas", "bicha" como xingamentos. E acho que isso deveria valer para todo mundo, mesmo que um dos pais não seja homossexual.

Nenhum comentário: