quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mulheres e o salto alto

Incrível como algumas já nascem sabendo usar!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Parto Orgásmico

Uma gravidez termina em orgasmo durante o parto. Veja o vídeo na TV Uol

Captura de tela inteira 2362011 152011

Para saber mais sobre esse assunto visite o site http://www.orgasmicbirth.com e não deixe de assistir também o video abaixo (em inglês apenas):

 

terça-feira, 28 de junho de 2011

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Arvore Genealógica

Luiza teve que fazer a árvore genalógica da família para um trabalho escolar e eu me diverti escolhendo fotos de cada integrante.  Da família do Juvenil tive que recorrer ao Orkut para conseguir fotos mais atualizadas, principalmente das primas.

Ela amou fazer isso e levou o trabalho toda orgulhosa para a escola!

2011-05-22 16.15.27

sábado, 25 de junho de 2011

Bebê nasce em voo a caminho de Madri com ajuda de médicos

Antonino, um bebê que nasceu na sexta-feira, 03/06/2011 a bordo de um avião da Iberia durante um voo entre Malabo, em Guiné Equatorial, e Madri, teve a ajuda de dois médicos, um deles ginecologista, além de um padre que abençoou o recém-nascido com o consentimento da mãe.

Veja a reportagem aqui: http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/?hashId=beb-nasce-em-voo-a-caminho-de-madri-com-ajuda-de-mdicos-04020C98346CD4B11326&mediaId=11656410&from=compartilhe-facebook&

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quando tirar a criança do booster e passar a usar somente o cinto de segurança do carro?

Esse artigo está disponível em inglês no site Babycenter.  Fiz uma tradução rapidinha para compartilhar aqui, pois acho que é um assunto que interesse a muita gente.

Quando meu filho pode mudar de um assento booster para cintos de segurança por si só?

por Stephanie Tombrello, especialisa em segurança de passageiros crianças.

A resposta depende do tamanho e idade do seu filho, o tipo de veículo que conduz, e a lei (no Brasil a lei diz que até os 7 anos e meio as crianças devem usar um assento booster).  Deixando as leis de lado, as crianças não estão prontas para fazer a mudança de um assento booster ao cinto de segurança até que eles tenham pelo menos 150cm de altura e possam passar pelo teste de cinco etapas a seguir - normalmente entre as idades de 8 e 10 anos.

Por que a espera? Porque um assento booster protege uma criança melhor do que os cintos de segurança sozinhos, e, no caso de uma colisão, um cinto de segurança para adultos mal ajustado pode na verdade causar lesão ao invés de preveni-la. Se a parte de baixo do cinto de segurança recai sobre a barriga do seu filho (o que é provável de acontecer sem um booster), por exemplo, ele poderia sofrer danos no estômago, fígado ou baço. E se a parte de cima do cinto fica encostada ao pescoço, ao invés de seu peito, seu filho pode tentar colocá-lo debaixo do braço (onde poderia quebrar suas costelas e danificar os órgãos internos) ou por trás das costas (onde não oferece proteção alguma contra lesões na cabeça, pescoço ou coluna vertebral).

Para julgar se a criança está pronta para andar somente com o cinto de segurança, teste o ajuste de cintos do seu veículo ao longo do tempo. Afivele seu filho no banco de trás sem um assento booster, e considere o seguinte:

• Ele consegue sentar com as costas completamente encostadas ao banco?
• Seus joelhos se dobram confortavelmente na borda do assento?
• A parte de baixo do cinto de segurança fica naturalmente abaixo de sua barriga, encostando no alto de suas coxas?
• A parte de cima do cinto de segurança fica centralizada entre o ombro e o peito?
• Ele consegue ficar sentado nessa posição durante toda a viagem?

Se você responder não a qualquer destas perguntas, o seu filho ainda precisa usar um assento booster (alguns são projetados para crianças pesando até 45kg). É claro que, seu “rapazinho” ou “mocinha” pode protestar que esses assentos são para bebês, então ofereça incentivo extra para ajudá-lo se sentir melhor sobre manter seu assento booster um pouco mais. Se o seu assento booster já teve dias melhores, que tal ir às compras juntos e deixar seu filho escolher um substituto com uma capa super-macia ou um visual mais bacana? Independente do que você fizer, deixe claro que, embora certas coisas são negociáveis ​​durante passeios de carro (como que música ouvir e se as janelas estarão abertas ou fechadas), a segurança não é.

Quando seu filho realmente estiver pronto para deixar de usar o assento booster, não compre um dispositivo de posicionamento do cinto de segurança para fazer com que o mesmo fique mais confortável, pois estes acessórios na verdade fazem o cinto de segurança ser menos eficaz. Se ele precisa de algo para fazer com que o cinto de segurança fique mais confortável ou para manter a parte de cima do cinto longe do pescoço, ele ainda deve estar em um assento booster.

 

Aproveito para recomendar novamente o site da ONG Criança Segura que tem diversas informações sobre prevenção de acidentes e um excelente Guia da Cadeirinha.

E como esse é um assunto recorrente aqui no blog, aprovetei e criei um marcador para isso.  Para ler outros posts que já escrevi sobre assunto, acesse o link a seguir: http://flavoli.blogspot.com/search/label/cadeirinha

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O poder da maquiagem

Para quem ainda não viu, não deixe de assistir e ver o que a maquiagem pode fazer para melhor a aparência de uma mulher.  Incrível a transformação!!

Dica do blog: Make up Make

 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Luiza no Minihipster

Para quem não conhece, é um site (www.minihipster.com) que documenta a moda infantil contemporânea pelo mundo.  Eles tem olheiros em Melbourne, Nova York, Londres e Barcelona e viajam constantemente para fotografar os mini hipsters espalhados pelo mundo.

Além disso tem a opção dos pais mandarem fotos dos seus filhos e, se eles acharem que o estilo da criança se enquadra no perfil do site, eles publicam a foto.

Quando eu descobri esse site, na hora me lembrei de duas produções da Luiza que são totalmente mini hipster e enviei.  E as fotos foram publicadas!  Veja abaixo ou diretamente no site (aqui e aqui).

Captura de tela inteira 2062011 134456

 

Captura de tela inteira 2062011 134819

Fofa, né?  Saudades de quando ela pousava para fotos… agora é uma luta!!

PS: Para quem não sabe o que é um hipster, sugiro essa reportagem da Vejinha SP: Hipster, que diabo é isso?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dia das Mães

Sei que tá super atrasado, mas o que vale é a intenção e o registro que vai ficar aqui.

No sábado anterior ao dia das mães Luiza tinha me avisado que eu ganharia 4 presentes: 1 que ela comprou com meus pais, 2 que ela fez e 1 que ela ainda iria fazer.  Fique super curiosa, mas não insisti para ela contar.

Assim que acordamos no domingo ela me deu um brinco (que ela tinha comprado com meus pais) e dois cartões fofos, umd deles preparados na escola na aula de informática. Já tinham sido três dos quatro presentes.  O outro ela disse que faria na casa dos meus pais, ao longo do dia.

Enquanto eu me arrumava ela me fez uma supresa e botou a mesa do café da manhã sozinha.  Olha que fofo!

240587_10150179697676190_668701189_7481237_117373_o

Fomos almoçar na casa dos meus pais com toda a família.  Aproveitei para tirar umas fotos com ela.

DSC_0015 DSC_0013

E com minha mãe também.

DSC_0025

Atualizamos a foto das quatro gerações de mulheres da família (olha a cara de sem paciência nenhuma da Luiza, aff!).

DSC_0069

No final do dia, já em casa, ela se lembro que tinha esquecido de fazer o quarto presente que tinha me prometido e aí fez uma gracinha no iPad.

2011-05-08 23.55.06

Não é para derreter meu o coração??

Mal sabe ela que o melhor presente que ganhei foi ver esse amor todo crescendo cada vez mais….

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hoje é o dia dele!

13 de junho!!  É o dia dele!!

Santo Antônio?   Sim, hoje é dia dele também, mas estou falando é do aniversário do meu pai.

DSC_0068

Parabéns pai!! Te desejo as melhores coisas do mundo!  Você é o melhor pai que uma pessoa pode ter!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Novas regras flexibilizam viagens com menores para o exterior

444160-travelling-kid--toddler-art-series RIO - Uma boa notícia para os pais que estão programando as férias de julho: o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, na semana passada, regras que facilitam viagens para o exterior com menores, já em vigor, válidas para crianças e adolescentes que viajam acompanhados de só um dos responsáveis ou de terceiros. A principal mudança é que, no novo modelo de autorização, não é mais necessário que os pais compareçam ao cartório para reconhecer firma - basta a semelhança com a assinatura reconhecida. Para as viagens dentro do país, as regras continuam as mesmas.

Além de dispensar os pais de irem ao cartório a cada viagem - um problema para casais separados e para pais que moram em cidades diferentes - as normas também liberam a exigência de uma fotografia do menor no formulário. A Polícia Federal (PF) recomenda estipular uma data de validade. Mas no caso de omissão fica instituído o prazo de dois anos. Além disso, a autorização, seguindo modelo estipulado, pode até ser redigida de próprio punho, desde que com letra legível.

A última normalização sobre o assunto, de 2009, vinha dificultando as viagens e sobrecarregando a Vara da Infância e Juventude - órgão a quem os pais requeriam a permissão. Segundo o CNJ, o número de pedidos para autorização de viagem internacional saltou de 64, em julho de 2008, para 173, no mesmo período do ano seguinte, na Vara do Aeroporto do Galeão, no Rio.

A PF disponibilizou um manual em seu site - onde é possível encontrar o formulário padrão - com orientações aos pais. No documento, o órgão ressalta que, mesmo que os responsáveis estejam presentes no momento do check-in, é obrigatório apresentar a autorização. As normas valem para viagens aéreas, terrestres e marítimas.
Outra novidade é que agora há normas para viagens de menores que residem no exterior. O comprovante de residência, emitido pelo consulado, deve agora ser apresentado na ida - sem isso, muitos tinham dificuldade no retorno. Também será possível incluir essa permissão no passaporte da criança.

Para viagens dentro do país, de menores acompanhados de só um dos responsáveis ou de terceiros, nada mudou. Lembrando: não é necessário autorização judicial para adolescentes (entre 12 e 18 anos), nem para menores de 12 anos acompanhados de parentes ou um dos responsáveis, desde que apresentem documentos de identificação que comprovem parentesco.

O manual da PF com a normatização pode ser conferido aqui (em .pdf).

fonte: Jornal O Globo