domingo, 30 de maio de 2010

Melhor coisa do mundo

Postei esse video no Facebook e rendeu tantos comentários que resolvi postar aqui também.

Acho que toda mãe vai concordar com Ivete Sangalo. Eu concordo totalmente!

sábado, 29 de maio de 2010

10 razões para você amamentar o seu bebê

Agora que temos mais um bebê na família (meu sobrinho fofo que completou 3 meses ontem) eu tenho lido muito os arquivos do meu blog antigo e descobri essa imagem aqui (clica que aumenta):


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Na passarela, outro video

Outro video da Luiza desfilando, filmado com o celular da vovó no encerramento do desfile!



http://www.youtube.com/watch?v=wKKuoW9cTOY

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Na passarela

Luiza hoje fez sua estréia na passarela!! Parece que a timidez e a "bichisse do mato" estão ficando para trás... Quem diria, né?




Preciso dizer que morro de orgulho?

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dia das Mães na escola

Foi no dia 06 de maio a comemoração do Dia das Mães na escola. Era dia de CineMaterna e eu saí correndo da sessão (nem fiquei por bate-papo, que eu adoro!), troquei de blusa no carro mesmo e fui pra escola para não me atrasar.

Quando chegamos lá, encontramos esse painel com desenhos e escritos das crianças. No painel estava escrito "Mamãe, você cabe todinha no meu coração".





terça-feira, 18 de maio de 2010

Separação do bebê por causa de viagem

Acabei de ver esse trecho do livro "A criança terceirizada" (que eu ainda não li, mas preciso!!) no Orkut da Andreia Mortensen e resolvi compartilhar aqui, já que concordo integralmente com o que está escrito!




Fica a dica!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Seu avatar em estilo mangá

Adorei brincar nesse site e fazer um avatar para mim.  Achei que ficou bem realista e, o melhor, é de graça!

Para fazer o seu também é só acessaro site Face your manga.

Divirta-se!

domingo, 16 de maio de 2010

Bad Romance

Um das minhas mais nova obsessões chama-se Lady Gaga. Já tenho o novo album no meu mp3 player e é difícil dizer qual é a melhor música. Todas são ótimas, a batida é ótima, a voz dela é incrível e, sim, eu sou tiete.

O bacana é que ela valoriza bastante os videoclipes das suas músicas e cada lançamento é um grande acontecimento. Assitam ao clipe da música que dá título a esse post, Bad Romance:




Recentemente vazou na internet o audio dessa música cantada pelo elenco de Glee, em um episódio que ainda irá ao ar, todo em homenagem à Lady Gaga.

Mas a melhor versão que me enviaram recentemente foi essa aqui embaixo, com os caras do On The Rocks, um grupo a capela da Universidade de Oregon. Assistam antes o video original para rir muito com a coreografia dos caras!

sábado, 15 de maio de 2010

Peça de teatro

Tentando atualizar as informações da Luiza, um momento marcante foi sua estréia teatral em dezembro de 2009. Desde o início do ano ela vinha tendo aulas de teatro na escola e adorava.  Como já devo ter mencionado aqui, a Luiza é uma criança que detesta estar em evidência.  E já haviam me recomendado que ela fizesse aula de teatro, pois ajudaria a superar um pouco essa timidez que ela tem.

Foi chegando o final do ano e veio um bilhete para mandarmos uma quantia para a compra da fantasia que as crianças usariam na peça de encerramento.  Aí comentei com ela e ela disse que não queria participar da peça.  Ok, eu jamais iria forçá-la a participar da peça.  Falei para ela avisar ao professor e não mandei a grana.

Um tempo se passou e um dia nós, os responsáveis pelas crianças da aula de teatro, fomos chamados a escola pelo professor para receber algumas orientações quanto a peça.  Tinha muita mãe e pai e eu resolvi ir embora e avisei na secretaria da escola que já estava indo, pois a Luiza não ia participar da peça, então não tinha porque eu receber tais instruções.

Do dia seguinte, o professor de teatro dela liga para a minha casa querendo entender porque ela não participaria da peça.  Expliquei que ela tinha dito que não queria, que detestava ficar em evidência e contei inclusive o fatídico choro na festa de 5 anos. O professor se mostrou muito surpreso, disse que ela era uma das alunas mais participativas da turma e pediu que eu desse a oportunidade dele conversar e tentar convencê-la a participar da peça.

Depois da conversa com ele, ela topou participar, mas eu estava super ansiosa, achando que na hora H ela ia desistir. Mas ela me surpreendeu e foi a coisa mais linda do mundo!! É normal a mãe chorar quando a filha aparece no palco, né?

Quando a peça acabou, o professor foi apresentar os atores/alunos e, na hora de apresentá-la, falou assim: "Cade a mãe dela?" Quando me achou na platéia, falou: "Eu não disse que ela ia conseguir??" Aí foi que eu chorei mesmo....

Foi um momento marcante na vidinha dela, uma superação e tanto!! Para uma criança que detesta ficar em evidência, subir num palco fantasiada de patinha (coisa mais linda!) foi um vitória!!


Tá tudo filmado mas o arquivo ficou imenso e não consegui botar no Youtube. Tenho que editar o video e botar só as partes que ela aparece, mas se eu for esperar isso para publicar o post, não sai nunca.

Olha aí a foto de uma mãe mais do que orgulhosa da sua patinha, já a paisana!


Bem, é isso. Aos poucos vou tentando atualizar aqui. Ainda falta falar sobre Natal e Ano Novo, Aniversário e festa de 6 anos de Luiza, Nascimento do meu sobrinho Leonardo (que eu fotografei!!), o primeiro dentinho que caiu e outros coisas menos importantes que aconteceram também...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fotos antigas


Já que no post do Dia das Mães eu mencionei as fotos antigas que andei digitalizando, achei que seria legal colocar aqui o link para essas fotos no Facebook.

Para acessar, é só clicar aqui.

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães

Eu sei que meu blog está em estado comatoso, mas ele ainda não morreu (e se Deus quiser, não vai morrer!). A verdade é que, para voltar, eu fico achando que tenho que atualizar tudo que passou (Natal, Reveillon, aniversário de 6 anos da Luiza etc) e, como nunca tenho tempo.... vocês já sabem o resultado.

Enfim, é Dia das Mães e eu achei que essa data não podia passar em branco aqui. Afinal de contas, minha vida de blogueira se começou graças à maternidade.

Já passa da meia-noite e eu ainda estou aqui acordada, quebrando a cabeça para fazer um cartão original para minha mãe, mas nada sai. Tenho dormido pouco na última semana, em parte por causa do trabalho, mas também por causa do Álbum virtual da Copa do Mundo 2010 no qual eu confesso estar viciada e obcecada  e também ao Facebook, meu mais novo playground na internet onde tenho reencontrado diversos amigos da época de escola (esse ano faço 20 anos de formada!). Mas esses são assuntos para outros posts!

Resolvi, mais uma vez, fazer uma retrospectiva de fotos do Dia das Mães, desde que me tornei uma delas. Adoro fotos e cada vez mais valorizo esses pequenos momentos através dos cliques. E, como tenho milhares delas no meu HD, aproveito para usá-las nessas ocasiões.


Por conta desse reencontro com os amigos de infância no Facebook, andei buscando umas fotos antigas para digitalizar e compartilhar com todos e resolvi aproveitar uma delas também no post do Dia das Mães. A foto antiga é no Dia das Mães de 1976 (eu tinha 3 anos e meio) e a atual é do ano passado, 33 anos após. Legal, né?


Aproveito para desejar a todos que passam por aqui (alguém ainda passa por aqui?) um Feliz Dia das Mães com seus filhos (para quem é mãe) ou com suas mães.

Estou de volta!! (será?)