sábado, 15 de maio de 2010

Peça de teatro

Tentando atualizar as informações da Luiza, um momento marcante foi sua estréia teatral em dezembro de 2009. Desde o início do ano ela vinha tendo aulas de teatro na escola e adorava.  Como já devo ter mencionado aqui, a Luiza é uma criança que detesta estar em evidência.  E já haviam me recomendado que ela fizesse aula de teatro, pois ajudaria a superar um pouco essa timidez que ela tem.

Foi chegando o final do ano e veio um bilhete para mandarmos uma quantia para a compra da fantasia que as crianças usariam na peça de encerramento.  Aí comentei com ela e ela disse que não queria participar da peça.  Ok, eu jamais iria forçá-la a participar da peça.  Falei para ela avisar ao professor e não mandei a grana.

Um tempo se passou e um dia nós, os responsáveis pelas crianças da aula de teatro, fomos chamados a escola pelo professor para receber algumas orientações quanto a peça.  Tinha muita mãe e pai e eu resolvi ir embora e avisei na secretaria da escola que já estava indo, pois a Luiza não ia participar da peça, então não tinha porque eu receber tais instruções.

Do dia seguinte, o professor de teatro dela liga para a minha casa querendo entender porque ela não participaria da peça.  Expliquei que ela tinha dito que não queria, que detestava ficar em evidência e contei inclusive o fatídico choro na festa de 5 anos. O professor se mostrou muito surpreso, disse que ela era uma das alunas mais participativas da turma e pediu que eu desse a oportunidade dele conversar e tentar convencê-la a participar da peça.

Depois da conversa com ele, ela topou participar, mas eu estava super ansiosa, achando que na hora H ela ia desistir. Mas ela me surpreendeu e foi a coisa mais linda do mundo!! É normal a mãe chorar quando a filha aparece no palco, né?

Quando a peça acabou, o professor foi apresentar os atores/alunos e, na hora de apresentá-la, falou assim: "Cade a mãe dela?" Quando me achou na platéia, falou: "Eu não disse que ela ia conseguir??" Aí foi que eu chorei mesmo....

Foi um momento marcante na vidinha dela, uma superação e tanto!! Para uma criança que detesta ficar em evidência, subir num palco fantasiada de patinha (coisa mais linda!) foi um vitória!!


Tá tudo filmado mas o arquivo ficou imenso e não consegui botar no Youtube. Tenho que editar o video e botar só as partes que ela aparece, mas se eu for esperar isso para publicar o post, não sai nunca.

Olha aí a foto de uma mãe mais do que orgulhosa da sua patinha, já a paisana!


Bem, é isso. Aos poucos vou tentando atualizar aqui. Ainda falta falar sobre Natal e Ano Novo, Aniversário e festa de 6 anos de Luiza, Nascimento do meu sobrinho Leonardo (que eu fotografei!!), o primeiro dentinho que caiu e outros coisas menos importantes que aconteceram também...

5 comentários:

Mara Martin disse...

Que lindo! Fiquei emocionada porque me lembrei da minha filha, ela irá completar 4 esse ano e é muito ansiosa e já me disseram que o teatro ajudaria. Adorei as fotos :-)

Dayanny Franco disse...

Mãe é normal chorar sim, e tia de longe?? Amiga que lindo, é tão emocionante ver nossos filhos superando obstaculos. Fiquei mto feliz e imagino sua felicidade.
Parabéns pra vc e pra Luiza!

Danielle disse...

Que orgulho hein amiga??? Parabéns pela linda filhota.
Bjs, Dani Batalha

Danielle disse...

Fofíssima, Lele tem esse vestidinho, Polo Outlet é tudo heih, kkkk!!! bjs

Mara Martin disse...

Que lindo! Fiquei emocionada porque me lembrei da minha filha, ela irá completar 4 esse ano e é muito ansiosa e já me disseram que o teatro ajudaria. Adorei as fotos :-)