sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SMAM 2010

De 1 a 7 de agosto estamos comemorando a Semana Mundial de Amamentação (SMAM) cujo tema é “Amamente.  Dê a seu filho o que há de melhor”.

 anunciosmam2010

Geralmente uma figura pública é a garota propaganda da campanha. Já teve Claudia Leitte, Luiza Thomé, Cássia Kiss entre outras.  Esse ano a idéia era chamar a Gisele Bündchen mas parece que ela não topou e aí resolverem usar mulheres desconhecidas, gente como a gente.  Achei bacana a idéia, mostra que não é só gente rica e famosa que consegue amamentar. E gostei muito de ver na foto principal da campanha um bebê “grande”.  Vocês sabem que a recomendação da OMS e da Sociedade Brasileira de Pediatria é amamanter até os 2 anos ou mais, né?  Então nada mais natural do que um bebê maior ilustrar a foto da campanha.  Amamentação não é coisa só de bebê pequeno não!

A peça publicitária que está sendo veiculada nos rádios pode ser ouvida no player abaixo:

Amanhã vou fazer ainda outro post sobre amamentação, aguardem!

Um comentário:

Lali disse...

Eu tbém adorei o bebezão! Pq como vc, amamento meus filhos até um pouco mais de 2 anos. E como vou para o terceirinho este ano, acredito que a campanha possa diminiur o preconceito que sofri em alguns momentos de amamentação em públicos com meus "grandões" de mais de um ano.