sábado, 26 de fevereiro de 2011

Novidade: cartão redondo na latinha!

cartao_latinha

Não deixe de conferir essa novidade lá no blog da flavoli.net!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Firework

Essa nova música da Katy Perry é linda e tem uma batida ótima.  Nunca tinha prestado atenção na letra até que, na semana passada, essa música entrou no episódio de Glee (não falei que tô numa ‘vibe’ séries novamente?) e eu passei a gostar ainda mais dela.

Ainda para completar a mensagem caiu como uma luva para uma amiga que está passando por um momento um pouco complicado.

Tentei muito botar aqui o clipe mas os vídeos só podem ser exibidos no Youtube, não temo como incorporar o código aqui no blog.  Então segue o link do clipe com a letra traduzida para o português.

Enjoy!

http://www.youtube.com/watch?v=QVmAUVvy2TA

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Para quem gosta de séries

Depois de um longo e tenebroso inverno, voltei a assistir séries.  O fato é que há uns 4 anos eu me desapeguei de assistir TV.  Não gosto de ter que estar plantada na frente de um eletrodoméstico em um determinado horário do dia para assistir um programa.  Com isso parei de ver novela, seriados e afins.  Meu sonho de consumo era ter um daqueles aparelhos da NET que grava a programação para assistir depois, mas aquilo é caro pra caramba.

Eu comecei então a baixar a séries, já legendadas e assistir no próprio computador.  Meio desconfortável né?  Resolvi trocar a TV da sala por uma com porta USB que já lê o arquivo no formato que eu baixo (RMVB) e assim posso assistir com mais conforto.  Depois descobri que posso converter esses arquivos para mp4 e assim assitir no iPod.

Atualmente estou assistindo Grey´s Anatomy, Modern Family, Glee e The Big Bang Theory.  Somente em GA que estou atrasada (estou na 6a. temporada e atualmente já está passando a 7a. temporada), as outras estou acompanhando já no tempo.  Comecei essa semana a ver Gossip Girl, mas ainda não posso dizer se vai vingar comigo.  Tenho também já baixado aqui Brothers & Sisters, Dexter, The Good Wife,  House e In Treatment.  Sugestões?

Mas tudo isso foi para compartilhar o site Orangotag que é uma rede social onde você cadastra as séries que assiste e vai marcando os episódios que já viu.  É ótimo para ajudar a controlar em qual episódio você parou.  Meu username lá é também flavoli e o link direto para o meu perfil é http://orangotag.com/user/flavoli.  Me add?

image

Post editado em 20/02: Para quem perguntou os sites que uso são:



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Black Eyed Peas rules

Para quem ainda não viu, não deixe de assistir o show do Black Eyes Peas no intervalo do Super Bowl 2011. 

SEN-SA-CI-O-NAL!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Presente de aniversário

Luiza tinha pedido de aniversário de 7 anos uma boneca Monster High.  Só que essas bonecas estavam esgotadas desde o Natal e eu já estava ficando desesperada.   Na véspera do aniversário dela fui ao Via Parque e, para minha sorte, tinha chegado uma nova remessa dessas bonecas.  Tinham 4 modelos diferentes na loja e eu arrematei todos, para várias pessoas da família darem. 

Quando já estava indo embora do shopping passei numa loja de brinquedos educativos e me apaixonei pelo edifício para bonecas que estava na vitrine.  O edifício tem uma elevador que funciona com uma roldana e eu tinha certeza que a Luiza ia amar.    Não pensei duas vezes, parcelei em 3x no cartão e comprei essa surpresa para ela.

Vejam as fotos dela, com os presentes do aniversário de 7 anos.

20110211_bonecasCom as bonecas Monster High

luiza_edificio20110209Com o Edifício Bohney

luizavovo_20110213Brincando com a vovó no edifício (foto tirada com o celular).

O edifício ficou na casa dos meus pais, porque simplesmente não cabe no quarto dele e tenho medo que a cachorrinha possa roer e estragar a madeira.  Mas as bonecas vieram para casa.  Ela amou tudo e está achando o máximo ter 7 anos!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

7 anos!

Hoje minha princesa completa 7 anos de vida!!

luiza_20101127

A ela desejo sempre o melhor de tudo mas que, principalmente, tenha saúde e seja feliz.  A foto acima é de novembro e ela estava banguela do lado direito.  Esse dente já cresceu e agora ela está banguela do lado esquerdo mas o dente já está crescendo também.  Daqui a pouco ela vai ter aqueles dois dentões na frente, o que muda completamente a fisionamia da criança.  Fica com cara de criança grande….rs

Seguem algumas fotos mais recentes da aniversariante do dia!

luiza_post7anos

A festa vai ser no dia 20/02 e depois eu prometo que venho aqui contar tudo.  Novamente esse ano quem está fazendo toda a decoração sou eu, então estou correndo contra o tempo.

Alguma curiosidades sobre o número 7 que achei nesse site.

O número 7 é com certeza é o mais presente em toda a filosofia e literatura sagrada desde tempos imemoriais, até os nossos dias.

A soma de 3 + 4 = 7 está presente em várias religiões.  O 3, representado por um triângulo (a Santíssima Trindade, por exemplo), é o Espírito; o 4, representado por um quadrado (a representação dos elementos do mundo físico:terra, água, ar e fogo), é a Matéria. O 7, é o Espírito na Terra, sustentado pelos quatro Elementos, ou a Matéria "vivificada pelo Espírito". É o espírito encarnado.

O 7 é um número místico por excelência, indica o processo de passagem do conhecido ao desconhecido; ele detém uma clara relevância, não apenas entre os ocultistas, porém, também em todas as religiões, das mais antigas às mais modernas.

VEJAMOS ALGUMAS CURIOSIDADES RELACIONADOS AO NÚMERO SETE:

  • 7 são as virtudes: Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Justiça, Fortaleza e Temperança.
  • 7 são os pecados capitais: Soberba, Ira, Inveja, Luxúria, Gula, Avareza e Preguiça.
  • 7 são os sacramentos da Igreja Católica: Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitência, Ordem, Matrimônio e Extrema União.
  • 7 são as Obras de Misericórdia:Dar de comer a quem tem fome, Dar de beber a quem tem sede, Vestir os nus, Dar Pousada aos Peregrinos, Visitar os enfermos e encarcerados, Remir os cativos e Enterrar os mortos
  • 7 são os braços do candelabro Judeu, indicando os 7 dias da criação.
  • 7 são as notas musicais com 7 escalas, 7 pausas e 7 valores.
  • 7 são as cores do Arco- Íris (vermelho, laranja, amarelo, verda, azul, anil e violeta);
  • 7 são as artes (Música, Pintura/Desenho, Escultura, Dança, Literatura, Teatro e Cinema);.
  • Existem 7 continentes (Africa, Antartica, Asia, Austrália, Europa, América do Norte e América do Sul);
  • Existem 7 mares (Atlântico Sul, Atlântico Norte, Pacífico Sul, Pacífico Norte, Antártico, Indico e Ártico);
  • 7 foram as pragas do Egito.
  • São 7 os Arcanjos: Miguel, Jofiel, Samuel, Gabriel, Rafael, Uriel e Ezequiel,
  • 7 são as Arcanjelinas: Fé, Constância, Caridade, Esperança, Mãe Maria, Dona Graça e Santa Ametista.
  • O Pai Nosso e a Ave Maria são orações compostas cada uma delas, de 7 orações (frases).
  • 7 são as Leis Universais: Natureza, Harmonia, Correspondência, Evolução, Polaridade, Manifestação e Amor.
  • 7 são os dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade, Temor a Deus.
  • São 7 as glândulas endócrinas: Hipófise, Tireóide, Paratireoides, Supra-renais, Sexuais, Timo e Pâncreas.
  • São 7 os nossos chacras: Básico, Esplênico, Umbilical, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.
  • 7 são os grandes mensageiros: Krisna, Buda, Lao-Tse, Confúcio, Zoroastro, Moisés e Jesus.
  • No sonho do Faraó Egípcio (Bíblia) tinha 7 vacas gordas, 7 vacas magras, 7 espigas cheias, 7 espigas definhadas . José decifrou o sonho como = 7 anos de fartura e 7 anos de seca.
  • 7 são as personalidades de Deus (segundo Zoroastro ) :Luz Eterna, Onisciência, Retidão, Poder, Piedade, Benevolência e Vida Eterna.
  • 7 meios tem o homem para se tornar puro (segundo o Budismo): Domínio de si mesmo, Investigar a verdade, Energia, Alegria, Serenidade, Concentração e Magnanimidade.
  • 7 são as virtudes: Humildade, Liberdade, Castidade, Paciência, Abstinência, Caridade e Diligência.
  • 7 são as igrejas iniciais do Cristianismo: Éfeso, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Esmirna, Filadélfia e Laodicéia.
  • 7 são as Obras de Misericórdia Espiritual: Dar um Bom Conselho, Instruir os Menos Esclarecidos, Corrigir os que Erram, Consolar os Aflitos, Perdoar as Injúrias, Suportar Pacientemente as Fraquezas do Próximo e Rezar pelos vivos e Falecidos.
  • No Apocalipse de São João encontramos: 7 Estrelas, 7 Igrejas, 7 Cornos, 7 Selos, 7 Candelabros, 7 Anjos, 7 Trombetas, 7 Coroas, 7 Trovões e 7 Taças.