quinta-feira, 24 de junho de 2010

Teca

É com grande prazer que apresento-lhe a nova integrante da nossa família, a Teca, uma cadelinha Shih Tzu


A Teca nasceu no dia 18/04 e veio de um canil super recomendado aqui no Rio de Janeiro.  Eu escolhi essa raça depois de uma longa pesquisa na internet.  O Shih Tzu é uma raça que se adapta bem em apartamento, late pouco e fica bem sozinho.  Perfeito para meu estilo de vida.  Além disso são muito sociáveis com crianças, e isso para mim é fundamental!
Nem preciso dizer que a Luiza está AMANDO a nova companheira, né?  Na 2a. feira, depois de buscar a cachorra no canil, fui direto pgar a Luiza na escola.  Quando viu aquela bolinha de pelos no meu colo, ela não cabia em si de tanta felicidade!  Ficava repetindo toda hora como ela era pequeninha e fofinha, quis logo pegar no colo, mostar para as amigas, um barato!

Luiza fez questão que a Teca dormisse em seu quarto.  A cachorrinha dormiu muito bem para a sua primeira noite longe da mãe e dos irmãozinhos (ai que dó!).  Luiza é que não dormiu direito de tão excitada que estava.  Foi para o meu quarto algumas vezes na madrugada com a cachorrinha no braço, mas eu confesso que nem lembro direito que ela disse....rs.  Falei que não era hora de ficar acordada e que se ela não voltasse a dormir a cachorra ia passar a dormir comigo.  Deu certo!


Reparem como ela gostou da caminha e como apóia a cabecinha no travesseiro.  Ooooooooooownnnnn!


Vocês devem estar se perguntando... e a Catita?  Pois bem, a Catita ficou MUITO curiosa para saber o que era aquela bola de pelos saltitante.  A cara de curiosidade dela é a coisa mais fofa do mundo.


Mas a verdade é que ela está morrendo de medo da Teca e ainda não quis se aproximar.  Hoje, 3 dias depois, elas ainda não interagiram.  Na verdade a Catita está com tanto medo que quando a Teca se aproxima, ela mostra os dentes e faz aquele fzzzz característico dos gatos.  Como a cachorrinha é filhote ainda, não dá a menor bola e nem se assusta.

Eu percebo que a Catita está muito curiosa.  Quando a Teca não está por perto, ela fica xeretando a caminha e os brinquedinhos dela.  Tenho a impressão que em breve as duas vão estar brincado pela casa.  E quando isso acontecer, eu venho aqui contar!

4 comentários:

Mara Martin disse...

Que fofa!!! E que caminha linda rs adorei!!!

Unknown disse...

Flávia querida, vc bem que podia fazer uns relatos de como eh educar com cachorrinho em casa, minha pequena tbm esta louca por um cachorrinho mas morro de medo deles fazerdo coco e xixi pela casa toda. vai ai minha sugestao e apelo hehehehehehe
E a Teca sem comentários uma fofa amei amei.

BEIJOS

Maysa disse...

Que linda! Minha sogra tem 2 e é a raça mais tranquila do mundo! Vc vai amar...

A gatinha eu não sei, nunca tive, mas amigas sempre falam que se a cachorrinha souber quem manda não terão problemas. =)

Bjks

Maysa disse...

Que linda! Minha sogra tem 2 e é a raça mais tranquila do mundo! Vc vai amar...

A gatinha eu não sei, nunca tive, mas amigas sempre falam que se a cachorrinha souber quem manda não terão problemas. =)

Bjks