segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Feng Shui e os festejos de fim de ano (2008-2009)


1) Em novembro, devemos começar a preparar a casa para o novo ano que se aproxima. E o preparo começa com a REMOÇÃO do que se tornou INÚTIL, está IMPERFEITO e provoca LEMBRANÇAS RUINS.. Assim, deve-se selecionar o que desejamos manter na nossa casa: roupas, calçados, CDs, livros, bijuterias, bonés, objetos diversos, fotos, etc.

2) É preciso mudar a "cara" da casa. Vários aspectos podem ser examinados: trocar quadros de lugar; renovar as fotos dos porta-retratos; modificar a arrumação dos móveis, por exemplo, trocar uma poltrona de lugar; pintar paredes que necessitem disso ou escolher uma parede para ganhar uma nova cor; e uma ação muito importante: renovar as plantas do interior da casa. Levar as atuais para a varanda ou o jardim, e decorar a sala com novas plantas. Se possível, pôr uma orquídea em algum ponto da sala. A orquídea é a flor mais positiva que existe.

3) Utilizar elementos decorativos próprios das Festas. E fruteiras com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquis; e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas, etc. Tudo isso é símbolo de Prosperidade.

4) No Natal, cuidar para que a noite seja de paz, alegre, com a família e amigos reunidos para celebrar o nascimento de Cristo. Porque este é o motivo dos festejos e, não, a distribuição de presentes...

5) No Réveillon, muita alegria, mesa farta, casa totalmente ILUMINADA, portas e janelas ABERTAS, para que 2008 se despeça com festejos; e 2009 tenha as boas-vindas como a Esperança pede.  

6) Mas, além dessas dicas para a casa, é FUNDAMENTAL que todos se preparem emocionalmente! Terminar o ano torcendo para 2009 chegar logo porque "2008 foi uma droga", porque "não consegui o que queria", porque "aconteceu isso ou aquilo" é terminar o ano de modo triste, negativo. E ninguém merece se sentir assim...

Então, recomendo que todos façam um exercício positivo, para terminar 2008 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros. O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar, não é mesmo? E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, com elas, cresceram, se transformaram...

7) Como curiosidade, no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras... Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano!

PS: Verde é a cor tendência de 2009.

9 comentários:

marisantista disse...

aiaiaiai! Vai ser difícil arrumar todas as coisas inúteis!!! Devo fazer isto no inicio do ano, mas com filha pequena, trabalho, a correria do fim de ano, com viagem para o RJ, divisão da família, um tempo na casa da sogra, outro nos meus pais!!! Não dá.....

Anônimo disse...

Eu gostei pq agora tá com um montão de posts p/ ler! hehehe

pri disse...

Flavia,
To adorando, viu!!!
Nao comento muito, mas to aqui pra dar meu apoio.
Bjs

Anônimo disse...

Fla, estou adorando seu novo blog!! Tá lindo e bem mais prático de acompanhar... Beijos.

Anônimo disse...

Amiga, coloca as fotos da disney antes de acabar 2008!! Por favor...estou louca pra ver!

Lígia Santana disse...

Adorei isto!! obrigada.

Liane Giesel disse...

Eu acho que o ano começa no nosso aniversário, afinal foi quando nascemos. Mas como não sou do contra, eu gosto de fazer simpatias e essas arrumações para iniciar o ano em janeiro, já que as vibrações são ótimas!

Um beijo enorme.

Coloquei o link do seu blog no meu tá.
+ beijos

Vanessa Rosa disse...

Amiga, coloca as fotos da disney antes de acabar 2008!! Por favor...estou louca pra ver!

Regiane Saraiva disse...

Eu gostei pq agora tá com um montão de posts p/ ler! hehehe