quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

‘Frozen’ vai virar musical da Broadway em 2018


NOVA YORK — A Disney anunciou nesta terça-feira que se prepara para transformar a história de “Frozen: Uma aventura congelante”, animação que fez grande sucesso mundial em 2013, em um musical que estrearia na Broadway no primeiro semestre de 2018.

O espetáculo será o nono musical que a Disney levará a um dos teatros do complexo nova-iorquino. O mais famoso é “O rei leão”, um aclamado show de marionetes que é considerado fundamental na recuperação comercial da indústria do teatro americano.


Ainda segundo a Disney, a ideia é lançar, fora de Nova York, uma versão experimental de “Frozen” em meados de 2017, para só depois de testada levá-la ao concorrido mercado da Broadway.

O show contará com os mesmos escritores escalados para o filme — música e letras por Robert Lopez (de “The book of Mormon” e “Avenue Q” e Kristen Anderson-Lopez, compositora das canções do longa, e roteiro por Jennifer Lee, que além de escrever a versão cinematográfica também atuou como codiretora.

Outros nomes fortes da cena teatral também vão se envolver no projeto. Alex Timbers, uma requisitada personalidade do teatro contemporâneo que já dirigiu “Peter and the Starcatcher” (também da Disney), “Rocky” e “Bloody bloody Andrew Jackson” na Broadway, será o diretor. Peter Darling, que venceu o Tony Award por “Billy Elliot” e foi indicado por seu trabalho em “Matilda, o musical”, será o coreógrafo. Cenário e fantasias ficarão a cargo de Bob Crowley, que acumula sete troféus do Tony Awards — entre os trabalhos premiados estão “Aida” e “Mary Poppins”, espetáculos da Disney.

Inspirado em um conto de Hans Christian Andersen, “Frozen: Uma aventura congelante” narra as aventuras de Elsa, uma princesa que tem dificuldade em controlar sua habilidade de gerar gelo, e sua amorosa irmã, Anna.

Lançado em 2013, o filme arrecadou US$ 400 milhões nos Estados Unidos e cerca de US$ 1,3 bilhão ao redor do mundo, além de vencer dois Oscars — melhor animação e melhor canção original. A música, “Let it go”, virou um hit mundial infantil, enquanto os produtos licenciados do filme se tornaram potentes geradores de receita para a Disney.

A empresa ainda não anunciou o elenco, a cidade em que fará as apresentações experimentais, o teatro da Broadway nem as datas exatas de exibição. Atualmente, a Disney segue com dois musicais em cartaz por lá: “O rei leão” e “Aladdin”.


Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/teatro/frozen-vai-virar-musical-da-broadway-em-2018-18642924#ixzz3ztFDttqo

Nenhum comentário: