sábado, 18 de julho de 2015

Em resposta a “grávidas saradas”, neozelandesa publica fotos de “barriga pós-parto real”

“Vivemos numa sociedade que nos empurra imagens todos os dias de mulheres que deram à luz e ‘entraram em forma’ –ótimo para elas, mas essa é a imensa minoria”, escreveu Julie em post que virou hit



Julie Bhosale posa com o segundo filhos dias e semanas após o parto (Foto: Reprodução / juliebhosale.co.nz)

A neozelandesa Julie Bhosale decidiu ir contra a corrente de “grávidas saradas” e celebridades que aparecem com barrigas totalmente em forma quase imediatamente após darem à luz. Sob o título “Meu corpo real pós-parto”, Julie, mãe do segundo filho, publicou um texto sobre o assunto e ilustrou com fotos de sua barriga até 14 semanas após a gestação que virou hit na internet.


“Vivemos numa sociedade que nos empurra imagens todos os dias de mulheres que deram à luz e ‘entraram em forma’ –ótimo para elas (de verdade, Kate Middleton, você é incrível!). Mas essa é a imensa minoria”, escreveu Julie em seu blog. Para a maioria de nós, o corpo muda, e muda muito. É assustador, difícil e algumas vezes pode até ser decepcionante, mas é real e normal.”

Mais do que tentar iniciar um movimento, a neozelandesa afirma ter sido, ela própria, vítima da pressão para recuperar a antiga forma após a primeira gravidez. “Eu de fato lutei contra toda as mudanças no meu corpo após o nascimento do meu primeiro filho. Sentia muita pressão para ter meu antigo corpo de volta –e eu também me cobrava muito, achando que por ser uma pessoa em forma e saudável isso seria fácil”, contou ao Huffington Post.

Julie diz que, após o nascimento do segundo filho, ela já havia se livrado das cobranças e resolveu documentar as mudanças no corpo e escrever o texto para que outras mães que passam pelo mesmo processo “não se sentissem tão sozinhas”.

“Fazer o que é melhor para você e sua família exige coragem, força e, como mãe, você tem os dois. Amamente e ame e não se esqueça: você é bonita, incrível e boa mãe”, escreveu ela ao final do texto, que já recebeu milhares de mensagens de apoio e foi compartilhado centenas de vezes em redes sociais. Leia o texto completo.

Nenhum comentário: