terça-feira, 7 de julho de 2015

8 razões pelas quais as pessoas que gastam dinheiro em experiências são mais felizes

Seja corajoso. Assuma riscos. Nada pode substituir a experiência.” -Paulo Coelho.
Há uma infinidade de coisas com as quais você pode gastar dinheiro em hoje em dia. Você vive em uma sociedade obcecada com o consumo. Casas, carros, tecnologia, etc, são todos os itens que te pressionam a comprar. Você não pode ir a qualquer lugar, inclusive em seu laptop, sem encontrar propagandas da última moda ou avanço tecnológico.

Por que as empresas e corporações empurram suas mercadorias em você, o consumidor? Qual é o objetivo? Como eles lançam suas iscas tão bem, te fisgam, e predem sua atenção e vontade de comprar seus produtos?

Eles oferecem-lhe a felicidade quando você consome seus produtos. Comprar uma casa nova, carro, iPhone, ou hambúrguer e refrigerante de um restaurante fast food pode satisfazê-lo momentaneamente, porém isso não vai durar. Experiências, por outro lado, vivem para sempre. Se você gastar dinheiro em experiências, ao invés de coisas materiais quantificáveis, você terá muito mais alegria e contentamento em sua vida.

1. Experiências não podem ser quantificadas

Experiências são inestimáveis ​​enquanto itens materiais sempre tem uma data de validade. A casa e o carro que você compra são compras maravilhosos, mas ao longo do tempo a satisfação que você recebe a partir deles é diminuirá.

Em contraste, as experiências nunca vão perder seu brilho. Você sempre pode voltar para aquele momento e evocar sentimentos agradáveis. Talvez você nunca se esqueça da noite que teve com amigos, do jantar, filmes e dança. Você nunca vai esquecer quando fez um mochilão pela Europa e Sudeste Asiático. Estas são experiências de vida que jamais serão substituídas, não importa quantos carros ou tablets você compre.

Continue a comprar coisas que você precisa na vida. Você precisa de um lugar para viver e um carro para dirigir. Você precisa de certa quantidade de tecnologia. Antes de adquirir o seu próximo item material, pergunte-se se não há uma experiência na qual você poderia estar gastando seu dinheiro ao invés disso.

2. Experiências ajudam a definir o seu propósito e paixões

Não gastar dinheiro em experiências significa não descobrir o seu propósito e paixões. O seu propósito e suas paixões devem servir como bússola para sua vida. Eles devem orientá-lo e influenciar suas atividades diárias.

Suas experiências não precisam ser caras ou grandiosas, e nem seus propósitos e paixões. No entanto, você deve alinhar experiências em sua vida que estejam em sintonia com eles. Se você gosta de esportes, por exemplo, talvez você acredite que seu propósito na vida é viajar e assistir às Olimpíadas pessoalmente, então faz sentido para você gastar dinheiro com isso. Saiba o máximo que puder sobre a indústria do esporte, se estiver certo de que é sua vocação. Isso vale para qualquer outra paixão que você tenha na vida.

Não perca a oportunidade de prosseguir o seu propósito e paixão. Estas são as experiências importantes para você. Tire proveito delas, porque são sempre grandes investimentos!

3. Experiências te mostram diferentes perspectivas

Talvez não exista melhor maneira de aprender sobre perspectivas do que viajar. Viajar é inegavelmente uma das maiores formas de experimentar várias culturas e normas sociais. É uma educação que você nunca vai experimentar em uma sala de aula, não importa em quantos lugares você estuda. E você não tem que viajar meio mundo para testemunhar os benefícios de viagens. Mesmo uma viagem de fim de semana oferece-lhe uma experiência nova e fresca.

Você não tem que viajar para apreciar uma nova perspectiva mundana. Passar um tempo na natureza pode ser extremamente meditativo e curador. Algumas das minhas melhores lembranças são aqueles momentos em que eu estava na natureza, absorvendo toda a sua beleza e maravilha. Experiências como essa não te custam um centavo, mas podem ser uma mudança de vida.

4. Experiências ensinam-lhe lições de vida

As experiências são um bom investimento, porque te ensinam lições de vida que você não vai adquirir em qualquer outro lugar. Viajar para lugares novos ensina paciência, aceitação, compreensão, bem como habilidades organizacionais. Comprar bilhetes para a sinfonia, teatro, ópera ou musicais expõe os seus sentidos para as artes do espetáculo. Passe algum tempo em museus e exposições para descobrir informações de períodos históricos passados. Observe o sacrifício e compromisso que um atleta mostra ao participar de eventos esportivos.

Você é membro de uma espécie que tem sede de experiências significativas e importantes. Experiências fazem mais do que apenas dotá-lo com fatos e números. Elas transformam sua vida. Ensinam-te como ser humilde, virtuoso e compassivo. Essas lições podem ser sutis no início, mas são uma grande razão pela qual você deve gastar seu dinheiro em experiências.

5. Experiências te ajudam a expressar gratidão

Experiências são excelentes oportunidades para você expressar gratidão. Se você encher sua vida com experiências, imagine quão grato você será por sua existência.

Viver com gratidão é a melhor maneira para viver feliz. Inunde sua vida com experiências , e observe quão grato você se sentirá. Não é uma coincidência. Há um razão para você se sentir eufórico e vivo quando assiste a concertos ou vai ao cinema. Você é grato por essas experiências, porque elas valem o preço do ingresso.

6. As experiências são memórias inesquecíveis e alegres

Para muitas pessoas, uma razão ótima para investir em experiências é que elas são ocasiões inesquecíveis e alegres. Essas memórias podem ser especialmente úteis se você estiver passando por um momento difícil. Nunca é ideal dissociar-se completamente do presente, mas ter lembranças agradáveis ​​ pode ser bastante terapêutico. Talvez elas servirão como um lembrete de que as coisas não são tão terríveis como parecem.

A felicidade está relacionada com a sua capacidade de saborear o momento e experiências que ele te traz. Invista em experiências que serão um tesouro, não só no momento presente, mas para o resto de sua vida.

7. As experiências são excitantes e desafiadoras

Suas experiências vão inspirá-lo, e às vezes, chamá-lo a ação. Se não o fizessem, você provavelmente não iria investir tempo ou energia nelas. Escalar o Monte Everest é uma experiência da qual você provavelmente nunca esqueceria, pois seria uma difícil tarefa a superar. Aprender um novo instrumento ou língua oferece um desafio mental gratificante para quem se dispõe.

Ser inspirado e superar situações adversas são as chaves para o seu contentamento verdadeiro com a vida.

8. Experiências são significativas para você, ou você não estaria gastando dinheiro com elas

No clima econômico de hoje, provavelmente você está procurando maneiras de reduzir gastos, ao invés de aumentá-los. Portanto, você não vai desperdiçar dinheiro em experiências que não são significativas para você.

Vá em frente e preencha sua vida com experiências. Muitas delas não lhe custarão nada. Algumas terão preços razoáveis, e talvez outras serão caras do ponto de vista financeiro, mas ricas em lembranças e lições de vida. Sempre vincule essas experiências com as suas paixões e propósitos, se você desejar a satisfação completa. Você pode gastar seu dinheiro em mais “coisas” com uma autenticidade limitada de felicidade, ou pode investir em experiências que irão contribuir para um sentimento de alegria duradoura.

fonte: http://thesecret.tv.br/2015/05/8-razoes-pelas-quais-pessoas-que-gastam-dinheiro-em-experiencias-sao-mais-felizes/

Nenhum comentário: