sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Renascimento do Parto

Por incrível que pareça só hoje vi o trailer do filme "O Renascimento do Parto".  Diversas pessoas do meu Facebook já tinham compartilhado esse link mas eu estava sempre acessando do celular e acabei não vendo.


O Brasil é o campeão mundial no número de cesarianas. Essa situação, considerada alarmante pelos médicos, gera sempre aquela polêmica do quanto o comodismo pode estar por trás do parto agendado, colocando mãe e filho em risco. Esse cenário é exatamente o mote do filme O Renascimento do Parto, de Érica de Paula e Eduardo Chauvet. No documentário, mães, médicos e especialistas, de diferentes áreas, expõem suas opiniões e defendem a valorização do parto natural. O cientista Michel Odent e o ator Márcio Garcia participam do documentário, previsto para estrear em março de 2012, aqui no Brasil.

fonte: Revista Crescer



http://youtu.be/3B33_hNha_8


Muito obrigada a minha tia Marina por ter compartilhado esse video hoje novamente no Facebook e ainda ter me marcado na publicação!  Adorei ver o pediatra da Luiza (Ricardo Chaves) dando seu depoimento.  Mal posso esperar pelo dia da estréia em março/2012!!!

Um comentário:

Flavia Oliveira disse...

Uau. A gente até viaja com umas imagens dessas. Ai, delícia. Eu tenho fé de que nossas filhas não vão precisar brigar para ter um parto digno quando a hora delas chegar.