terça-feira, 30 de junho de 2009

Seis anos blogando!


No dia 30/06/2003 eu escrevia meu primeiro post num blog.

O blog era o Minha Gravidez que depois do nascimento da Luiza virou Gravidez e Maternidade e agora foi incorporado ao Blog da Flavoli.

O primeiro post que escrevi está aqui.

Nesse período o blog me trouxe muitas coisas boas, a começar pelas ínumers amizades que fiz aqui. É lógico que me trouxe alguns aborrecimentos também, mas como tudo na vida tem dois lados, não me importo. Com certeza os ganhos são maiores que as perdas e por isso eu nunca deixei de blogar.

É claro que hoje em dia o blog não tem sido mais atualizado como antigamente mas vamos combinar que uma gravidez e um bebê pequeno em casa são fontes inesgotáveis de posts, não é?

E o twitter também tem me afastado um pouco do blog, tenho que confessar. Lá eu tenho sido figurinha constante com "micro-posts" de 140 caracteres.

Enfim, hoje é dia de festa e eu fico feliz por continuar a ter um blog.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Todo mundo quer ser uma gata

O movimento "Everybody wants to be a cat" foi lançado pela revista Nylon Magazine em homenagem aos 35 anos da gatinha mais fashion do planeta: Hello Kitty.


Seguindo a tendência de Lily Alen, Paris Hilton, Lindsay Lohan entre outras, segue a nossa foto com as orelinhas de Hello Kitty.


Miau!

Quer fazer também? Pegue sua orelinha clicando aqui.

Post inspirado no post da Just Lia

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Brincando de manicure

Luiza tem acompanhando essa minha nova obsessão por esmaltes com bastante interesse. Às vezes ela vai comigo comprar esmaltes, acompanha - e muitas vezes reprova! - as misturinhas que faço (no momento porto unhas verde-menta!) e adora as novidades também na unha dela.

Na semana passada fomos juntas comprar esmaltes e ela achou uns adesivos mega-fofos de coração e borboleta com pedrinhas brilhosas para colar nas unhas da marca Fing'rs. Como o preço era camarada, resolvi agradar a pequena e comprei uma cartelinha.

Desde então ela vem perguntando quando eu vou pintar e colar os adesivos nas unhas dela. E ontem, finalmente, conseguimos um horário, entre a aula de inglês e o horário de almoço.

Confiram o resultado.



By the way, os tais adesivos não são muito resistentes não. Mais ou menos a metade das pedrinhas já caiu em 24 horas e isso porque eu passei um topcoat por cima para segurar.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Evolução da caipira, versão 2009

Vejam como minha caipira cresceu! Clique na foto para vê-la em tamanho maior.



Sempre linda, né?

Pula Pirata - Resenha

Hoje vou avaliar o jogo Pula Pirata, da Estrela.



O jogo vem numa caixa de papelão bem resistente e boa para guardá-lo depois. Antes de começar o jogo é preciso empurrar o pirata para dentro do barril. A partir daí cada participante escolhe uma cor, pega as espadas dessa cor e vai enfiando, um de cada vez uma espada nos furinhos do barril. Perde o jogo quem fizer o pirata pular. No site da Estrela não achei as regras para download. #fail

Algumas vezes aconteceu de enfiarmos as espadas em todos os furinhos e o pirata não pular. Achei até que o jogo estava com defeito mas acho que foi alguma coisa errada na hora de empurrar o boneco para dentro do barril.

A Luiza não curte muito esse jogo não pois ela não gosta de levar susto. Ela fica tão apreensiva que prefere não jogar. Mas é um jogo divertido que vai agradar a maioria das crianças. Eu recomendo para crianças acima de 4 anos (apesar da embalagem dizer que é para crianças acima de 5 anos).

O preço desse joga varia entre R$30,00 e R$39,90. Pesquisa feita pelo Já Cotei.

Resumo
Quantidade de jogadores: 2 a 4 jogadores
Embalagem: Adequada, mas senti falta de um saquinho para guardar as espadas
Regras: Claras
Montagem: Facílima
Duração do jogo: Rápida
Faixa-etária: A partir de 5 anos (mas eu recomendo para a partir de 4 anos)


O próximo jogo a ser avaliado é Onde está a Tinker Bell, da Toyster.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Anarriê!

Sábado foi a festa junina da escola da Luiza. Ela já vinha cantando a musiquinha que iria dançar há algum tempo e estava super empolgada.

Esse ano ela que escolheu a roupa, queria uma fantasia lilás e encontramos essa linda na Chicletaria. Antes de sair de casa, tiramos essas fotos na varanda.


Esse ano a festa foi num sítio num lugar super afastado mas excelente para esse tipo de comoração. Tinham muitas barraquinhas de brincadeiras, comidas e bebidas além de alguns cenários bem bacanas como o presídio e a igreja.

Como não podia deixar de ser, levei a câmera poderosa para a festa e valeu o esforço. Adoro as fotos que tiro com ela, principalmente em dias bonitos e ensolarados como estava naquele dia.

Em close


Com as amigas


Com as amigas de novo. Reparem na maria-chiquinha da Luiza nessa foto...rs


Com as professoras

Na moldura florida, parte da decoração



Na hora da dança a turma dela se reuniu na quadra e a Luiza dançou tão direitinho, super concentrada... eu adorei!



Minha mãe filmou tudo com a outra câmera e assim temos os dois registros. Depois a turminha dela repetiu a dança e, aproveitando que estava super bem localizada, fotografei todas as crianças da turma dela também. Ontem mandei as fotos (não tenho autorização dessas mães para divulgar) e hoje recebi alguns feedbacks, vejam:

  • As fotos ficaram ótimas!!! Você devia pensar em se profissionalizar!
  • Poxa Flavia, vc foi demais! Muito obrigada pelas fotos enviadas, além de maravilhosas, uma perfeição! Fiquei até com vergonha das minhas, não chegam aos pés das suas.
  • Obrigada pelas fotos. Não pude ir a festa, mas com as fotos consegui participar um pouco de tudo que aconteceu!

Nem preciso dizer que fiquei toda orgulhosa, né?

Depois da dança Luiza acabou levando um tombo leve, mas ralou o joelho e ficou super chatinha. Já era de ir embora e assim fizemos.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Jornal "Em família"

Minha amiga e vizinha Carla pediu para divulguar o jornal que ela e as irmãs estão produzindo direcionado à mães e gestantes. Como essa é a maioria (senão a totalidade) das minhas leitores, achei bacana compartilhar. Eu já li e gostei.

O "Em Família" é uma publicação direcionada para mulheres, sobretudo, gestantes e mães, que tem como principal objetivo trazer informações úteis, importantes e interessantes sobre as diversas fases do ciclo de vida das famílias.

O jornal "Em Família" é escrito por três irmãs que trabalham em áreas relacionadas à saúde - Psicologia, Nutrição e Dermatologia. É escrito em família sobre a vida em família. Quem quiser entrar em contato pode enviar um email para emfamilia@portaltudoemfamilia.com.br.

Clique para fazer o download do jornal, em PDF.

  • Primeira Edição


  • Assim que sairem as novas edições vou avisando por aqui.

    segunda-feira, 15 de junho de 2009

    Pelo parto normal e pelo direito de informação e escolha

    Hoje saiu no jornal O Globo uma publicação do COREN/RJ (Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro) e COFEN (Conselho Federal de Enfermagem) que reproduzo abaixo.

    Clique na imagem para vê-la em tamanho maior.



    Abaixo-assinado pela reabertura da Casa de Parto de Realengo



    A única Casa de Parto do RJ (SUS) foi fechada por lobby do CREMERJ que não aceita um modelo de assistência ao parto normal que não seja acompanhado por médicos e sim por enfermeiros obstetras (graduados e especializados em obstetrícia), e que segue um modelo de parto humanizado para gestantes de baixo risco.

    Caso haja alguma complicação a gestante é transferida de ambulância em 8 minutos para uma maternidade de referência. Esse modelo é utilizado em muitos países e desde 1999 vêm sendo implantado no Brasil (existem algumas casas de parto nesse modelo em SP), com ótimos resultados e grande satisfação por parte das mães.

    Mais informações aqui.

    Quem concordar com a reabertura da casa, por favor, assine! A meta é atingir 10000 assinaturas até o dia 21/06 (domingo).

  • Post copiado e adaptado do Sindrome de Estocolmo.
  • - Sintam-se à vontade para copiar também!

    terça-feira, 9 de junho de 2009

    No repeat

    Essa música não sai mais do repeat no meu ipod.

    Viciei!



    http://www.youtube.com/watch?v=GhTHW-5WrnY

    BRASØV

    Tá sem idéia de programa para o Dia dos Namorados? Você não tem namorado/a?

    Que tal ir ao motel? Ou melhor, ao BRASØV MOTEL??




    Um show super especial em homenagem aos casais e aos solteiros presentes. Um show pra esquentar o início da noite dos namorados e pra dar aquele empurrão em quem está sozinho pra se arrumar. Pelo menos por essa noite. Um show cheio de sentimento, emoção, alegria, desejo, fogo e paixão (mas dessa vez sem o Wando, infelizmente).

    É uma pena que eu vou viajar. Senão, iria com certeza ver meu primo tocar mais uma vez. Meu primo é terceiro, da esquerda para a direita, se escalhando de rir na foto do poster (clica que cresce).

    Bom, é isso! Se você for, depois me conta como foi.

    segunda-feira, 8 de junho de 2009

    Quebra Gelo - Resenha

    O segundo o jogo a ser avaliado pelo blog é o Quebra Gelo, da Grow.



    O jogo vem numa caixa de papelão bem resistente e boa para guardá-lo depois. Antes de começar o jogo é preciso encaixar os cubos de gelo na base e botar o cubo maior (onde fica o urso) em algum ponto. Uma vez encaixados todos os cubos de gelo, o urso deve ser posicionado e a brincadeira começa. Cada participante martela um cubo de gelo até cair. Você não pode derrubar o urso, pois se ele cair, perde o jogo! (veja as regras aqui).

    A Luiza adora esse jogo, principalmente quando alguém derruba o urso. Mas ela até que tem um bom espírito esportivo e não se incomoda de perder. Assim que o jogo termina ela quer logo jogar de novo e a preparação do jogo é relativamente rápida e fácil de fazer.

    É um jogo divertido, emocionante (a cada martelada é uma expectativa diferente!) e, como pode ser jogado por até 5 jogadores, dá para a família toda participar.

    Eu recomendo para crianças acima de 4 anos (apesar da embalagem dizer que é para crianças acima de 3 anos).

    O preço desse joga varia entre R$34,90e R$41,90. Pesquisa feita pelo Já Cotei.

    Resumo
    Quantidade de jogadores: 2 a 5 jogadores
    Embalagem: Adequada
    Regras: Claras
    Montagem: Fácil
    Duração do jogo: Média
    Faixa-etária: Recomendado a partir de 3 anos mas eu indico para acima de 4 anos.

    O próximo jogo a ser avaliado é o Pula Pirata, da Estrela.

    Sorteio realizado!

    Pessoal, primeiramente queria agradecer a participação de todos nesse sorteio. Foram 36 inscrições válidas (tive que apagar uns 2 ou 3 comentários que não tinham o endereço nem no link do perfil do blogger) e foi bom para ver os modelos que preciso desenvolver na categoria "Calling Cards" do meu site. Em breve colocarei as idéias de vocês lá. Obrigada mesmo!

    Acabei de fazer e sorteio e, como eu achei a colaboração de vocês fantástica, resolvi presentear mais de uma pessoa sorteando três números. O primeiro lugar ganha o cubo com as fotos e os 20 calling cards. O segundo lugar ganha 20 calling cards. E o terceiro lugar ganha 10 calling cards. Eu não disse que eu sou boazinha? rs

    Vamos ao sorteio.



    1º lugar - Número 32, Fabíola (fabiolakarla at gmail.com)
    2º lugar - Número 16, Rachel (raborytza at gmail.com)
    3º lugar - Número 28, Cris (crisnocelli at gmail.com)

    Se vocês forem contar os comentários podem perceber uma diferença nos números mas é que a Dani Batalha comentou duas vezes mas eu computei apenas uma vez. Então os dois comentários dela ficaram com o número 07.

    Vou entrar em contato com as vencedoras por email para pegar os dados para personalização dos calling cards, as fotos para o cubo e o endereço para envio dos brindes. Se não tiver uma resposta em 24 horas farei novo sorteio apenas da pessoa que não responder, ok?

    Vou tentar fazer uma promoção mensal aqui no blog. Aproveito para oferecer a pessoas interessadas em divulgar seu trabalho esse espaço para sorteio de seus produtos. Quem tiver interesse me escreve para flavoli @ gmail.com (sem os espaços).

    quinta-feira, 4 de junho de 2009

    Sorteio de Junho

    Vocês pediram e com 45% dos votos o brinde do sorteio vai ser um cubo magnético com 12 fotos.



    Como eu sou boazinha resolvi incluir mais um item no brinde, um kit com 20 calling cards totalmente personalizados.

    A pessoa para participar vai ter que visitar o site da flavoli.net e passear pelas seções de cartões, etiquetas e tags e escolher um modelo desses produtos para ser feito em formato de calling card.

    Por exemplo, a pessoa gostou do modelo "Chinelos".



    Aí eu faço o calling card no mesmo modelo.



    Ficou claro?

    Então vamos lá, visitem o site, escolham os modelos (não valem os modelos que já existem como calling card) e deixem aqui no comentário a escolha de vocês. Coloquem também um email de contato. Sem email eu vou deletar o comentário.

    O sorteio será feito na próxima 2a. feira, dia 08/06 através do programa Sorteio Virtual Mais!

    A pessoa sorteada ganhará um cubo magnético com fotos (as fotos serão enviadas para mim por email) e o kit com 20 calling cards no modelo escolhido. O frete é por minha conta e só aceitarei endereços no Brasil. Se você mora fora do país mas tem algum familiar por aqui, pode participar também.

    Boa sorte a todos!

    terça-feira, 2 de junho de 2009

    Lince - Resenha

    Resolvi estrear uma nova categoria aqui no blog: resenhas de brinquedos.

    Pensei em fazer isso porque Luiza está numa fase super gostosa de curtir jogos de tabuleiro e afins e muitas vezes o jogo vem numa linda embalagem, com um personagem famoso, mas não é legal. Ou então é uma caixa sem graça e o jogo é super divertido.

    Então, para ajudar quem quer comprar jogos (para os filhos ou para presentear) vou expressar aqui minha opinião quanto ao jogo e também a reação da Luiza ao jogá-lo.

    O primeiro jogo a ser avaliado é o mais novo queridinho da Luiza, Lince Alfabeto, da Grow.


    (Obs.: Esse jogo existe em também na versão sem os personagens e se chama somente Lince e também na versão Lince Disney.)

    O jogo vem numa caixa de papelão bem resistente e boa para guardá-lo depois. Um saquinho plástico bem resistente acompanha o produto para acomodar as fichas a serem sorteadas.

    O Lince pode ser jogado de duas maneiras (veja as regras aqui):

    1) Cada jogador recebe 3 fichas com figuras que estão no tabuleiro. Depois do sinal, devem tentar localizá-las rapidamente, com suas fichas coloridas. Quando o primeiro jogador localizar todas as fichas o jogo para. Cada jogador fica com as fichas que conseguiu localizar e então sorteiam 3 novas fichas. Ganha quem, no final da partida, estiver com mais fichas.

    2) Um jogador sorteia uma ficha , mostra para os demais jogadores e quem localizá-la primeiro fica com a ficha. O jogador que fez o sorteio fica fora dessa rodada. A cada rodada um jogador diferente faz o sorteio. Ganha quem, no final da partida, estiver com mais fichas.

    No início estávamos jogando pela regra no. 1 mas era uma confusão danada várias pessoas botando as peças coloridas no tabuleiro. Aí passamos a jogar pela regra no. 2 e tem sido muito mais legal.

    A Luiza adora esse jogo, já decorou a posição de várias figuras no tabuleiro e só perde para mim, modéstia a parte. Ela adora jogar, se diverte quando acha as figuras mas também não fica frustrada por não ganhar eventualmente. Devo dizer que a família toda também curte o jogo e por isso ele já fica lá na casa dos meus pais para jogarmos nos finais de semana.

    Esse jogo está mais do que aprovado e eu recomendo para crianças acima de 5 anos (apesar da embalagem dizer que é para crianças acima de 6 anos).

    O preço desse jogo (versão Turma da Mônica) varia entre R$32,90 e R$39,99 (pesquisa feita pelo Já Cotei). Veja também a pesquisa de preços da versão sem personagens e da versão Disney. Nessa busca de preços descobri no Submarino uma versão similar desse jogo, de outro fabricante por apenas R$9,90. Vale muito a pena!

    Existe também uma versão online desse jogo que pode ser acessada aqui.

    Resumo
    Quantidade de jogadores: 2 a 6 jogadores
    Embalagem: Adequada
    Regras: Claras
    Montagem: Muito fácil
    Duração do jogo: Longa
    Faixa-etária: Recomendado a partir de 6 anos, mas eu indico a partir de 5 anos.

    O próximo jogo a ser avaliado é o Quebra Gelo, também da Grow.

    segunda-feira, 1 de junho de 2009

    Enquete para um novo sorteio

    Pessoal, estou querendo promover um sorteio aqui no blog cujo prêmio será um dos itens da minha loja virtual. Commo ainda não resolvi qual dos itens vai ser o brinde e resolvi fazer uma enquete e perguntar aos leitores do blog o que vocês gostariam de ganhar.

    As opções são:

    1. 1 kit com 20 cartões duplos + 12 etiquetas coordenadas
    2. 1 kit com 1 tag médio + 1 tag pequeno + 30 calling cads
    3. 1 cubo magnético com 12 fotos


    O lugar para votação é no blog, abaixo dos meus últimos tweets. As votações feitas através dos comentários NÃO SERÃO COMPUTADAS.

    Na 5a. feira venho aqui divulgar o resultado da votação e as regras para o novo sorteio.

    Carioquinha 2009

    Está de volta o Carioquinha!!



    Carioquinha 2009 traz descontos em 123 atrações

    Do dia 01 junho a 05 de julho o Rio terá a temporada 2009 do Carioquinha, agora em sua 11ª edição. Ao todo são 123 os parceiros que aderiram à ação promocional voltada para nascidos e moradores do Rio de Janeiro e Grande Rio*– 69 atrações turísticas e 47 hotéis da cidade e do interior, além de oito restaurantes. O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e é uma realização da ABIH-RJ.

    O objetivo da ação é democratizar o acesso da população às atrações turísticas do estado, além de fomentar o setor numa época de baixa temporada. Assim, durante todo o período de vigência do Carioquinha, quem apresentar comprovante de residência e carteira de identidade nas bilheterias dos pontos conveniados passa usufruir dos descontos e aproveitar as programações montadas especialmente para o período.

    Este ano, o Carioquinha conta com novas adesões, como o Pink Fleet -- o passeio pela Baía de Guanabara a bordo do Spirit of Brazil VII. Com o desconto de 50% no ingresso, a atração, que custa normalmente R$ 80,00 por pessoa, fica custando R$ 40,00 para os cariocas da gema (nascidos) e do coração (moradores). Outra novidade é o passeio ecológico Outro Lado do Rio oferecido pela cooperativa que funciona na Comunidade do Vale Encantado, no Alto da Boa Vista, e faz parte de um programa de desenvolvimento social e econômico apoiado pela ONG franco-brasileira Abaquar. O passeio inclui transporte e lanche, com 20% de desconto, sai por R$ 60,00.

    Alguns pontos chegam a oferecer 100% de abatimento no preço, chegando à gratuidade, como é o caso do Museu de Arte Moderna, que normalmente cobra R$ 8,00 e da Casa de Rui Barbosa, onde o ingresso custa R$ 2,00.

    A lista de atrações participantes ainda oferece passeios por cartões postais da cidade – Pão de Açúcar e Corcovado – e muitas atrações diferenciadas como voos duplos de asa delta e parapente, voos panorâmicos de helicóptero, mergulhos submarino, passeios de lancha, rapel, entre outras.

    * Grande Rio - Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

    fonte: http://www.carioquinha.com.br/site/noticia.asp?id=17


    A lista dos pontos e atrações participantes do projeto podem ser acessados aqui.

    Tenho vontade de fazer o passeio do Pink Fleet e o Passeio de Saveiro pela Baía de Guanabara.