sábado, 28 de março de 2009

Cara de pau!

Gente,

eu ainda fico boba com essas coisas...

Uma leitora do blog me avisou hoje que uma pessoa estava usando uma foto da Luiza em seu álbum do Orkut. A foto era com a fantasia da Branca de Neve que eu tinha botado no brechó. Era na verdade uma montagem com duas fotos: essa da Luiza e a outra apenas da fantasia.

Pois bem, a cidadã cara-de-pau vende fantasias e botou essa foto em seu álbum com se ela tivesse feito aquele modelo!! Além de roubar a minha foto, publicá-la sem minha autorização, ainda estava enganando seus clientes. Achei o cúmulo da picaretice.

Na mesma hora deixei um scrap dizendo que ia denunciar etc e tal. Mas depois vi que tinha um telefone de contato, aqui do RJ. Liguei e falei com a Sra. Silvia. Me apresentei e avisei que ela estava usando em seu álbum do Orkut uma foto da minha filha sem autorização. Ela ficou super sem-graça, na mesma hora pediu o número da foto e disse que ia tirar à noite "porque agora estou costurando". Expliquei para ela que, além de usar uma foto da minha filha sem autorização ela estava enganando os clientes, mostrando uma fantasia que não foi ela que fez como se tivesse sido. Ela disse "claro, claro, vc tem razão". Cara de pau, né?

Enfim, agora há pouco ela me mandou um scrap dizendo que já tinha apagado a foto, que tinha sido atitude de má fé da ex-nora dela e que ela já tinha inclusive mudado a senha do perfil. Alguém acreditou nessa história? Eu não....

Enfim, se vocês quiserem comprar fantasias, NÃO COMPREM COM ESSA MOÇA. O perfil dela é esse aqui.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Em ritmo de Páscoa!

Kkkkkkkkkkkkkk! Eu ri de chorar (ai minha conjuntivite!!).

Seis coisas

A Ana Paula do blog Colorida Vida me passou essa brincadeira e resolvi aderir.

Essas são as regras:

  • Linkar a pessoa que te indicou
  • Contar seis coisas aleatórias sobre você
  • Indicar mais seis pessoas e colocar os links no final do post
  • Avisar a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela
  • Avisar quem te indicou quando você publicar seu post
Vamos lá.

1. Eu uso um coletor de sangue menstrual ao invés de absorventes descartáveis.
A idéia apareceu numa lista de discussão da qual eu participo e encomendei nesse site.  O frete foi super barato e demorou uns 20 dias para chegar.  Além de ser muito prático, é ecológico também.  Se quiser saber mais, eu posso fazer depois um post só sobre isso.

2. Eu sou canhota
Tenho um irmão que também é, mas a Luiza não herdou esse traço genético meu.

3. Eu estou com conjuntivite
Pois é, acordei hoje com o olho colado (eca!), vermelho e arranhando.  Lavei com soro e dei uma aliviada.  Até que passei o dia bem, mas agora tá começando a arder de novo.  Como isso, melou minha praia de amanhã... :(

4. Eu sou compulsiva com livros
Eu não posso entrar numa livraria que saio logo com um livrinho na sacola.  E nos sites então, quando tem aquelas promoções de "Bestsellers por R$9,90"?  Um perigo!! Tenho me policiado ultimamente pois estou com uma fila grandinha de livros por ler.

5. Eu adoro fotografia, mas quase não revelo as fotos
Pois é, vergonhoso, não?  Não tenho nenhum album das festas da Luiza (e olha que já foram 5!).  Em compensação no computador está tudo super organizado.  Vamos ver se esse ano eu consigo fazer pelo menos dois álbuns....

6. Eu quase não vejo televisão
Só vejo quando estou com a Luiza (e aí é programação infantil) ou, raramente quando estou na casa dos meus pais.  Em casa, se tenho um tempo livre, fico na internet ou então lendo.  E quer saber? A TV não faz falta nenhuma na minha vida!

E quem eu indico para  a brincadeira?

  1. Meu primo Daniel, do blog d que?
  2. Maíra do blog O filho que eu quero ter
  3. Simone do blog Família Tafinel
  4. Stela do blog Prosopopéias Cintilantes
  5. Jacque, do blog O Cafofo da Jacque
  6. Dani Batalha, do blog Os filhos da Dani

Selinhos

Ganhei alguns selinhos de blogs amigos e vou publicá-los aqui:

Primeiro foi o "Olha que blog maneiro".



Esse eu ganhei da Bruna do blog Fashion Mamma. Tem umas regrinhas para publicar aqui, indicar não sei quantos mil blogs, mas eu vou pular essa parte, viu? Obriga Bruna pela indicação!

Depois ganhei o "Lemonade Award".

Esse foi indicação da Jacque do Cafofo da Jack.  Também tem lá suas regrinhas, indicar mais 432 blogs e eu também vou pular essa parte... rs.

Finalmente veio o selinho "Esse blog é uma delícia".

Esse eu recebi da minha xará, Flavinha, do blog Panela de Pressão. E, como todo selinho, também tem suas regrinhas, e eu, sem-saquinho que estou, adivinhem?  Vou pular também...kkkk

Meninas, adorei as indicações mas me perdoem por não dar continuidade à brincadeira.

quinta-feira, 26 de março de 2009

É hora do lanche...


Semana que vem Luiza vai mudar de horário na escola. Ela vai deixar de ser do horário integral e passará para o turno da tarde, das 13 às 17hs. Com essa mudança eu vou passar a ter que mandar o lanche de casa, na lancheira.

E aí comecei a quebrar a cabeça: o que mandar na lancheira? Pedi ajuda às mães da lista da qual participo e tive ótimas sugestões, mas depois de ler essa reportagem fiquei ainda mais indecisa. Não quero mandar 'bombas calóricas' para ela. A família já tem tendência à obesidade e morro de medo dela passar por todos os problemas que passei por ter sido uma adolescente gordinha. Ao mesmo tempo não quero privá-la das coisas e muito menos fazer com que ela se sinta diferente.

Na reportagem da Veja descobri que um pão bisnaguinha tem o dobro de gorduras do que um pão de forma tradicional (que a Luiza não come, diga-se de passagem). Não dá para fingir que eu não li isso, né? E os bolinhos industrializados? Algumas marcas chegam a ter (por fatia ou unidade) quatro vezes mais gordura do que o limite diário estabelecido pela OMS! Fazer bolo caseiro fica complicado para mim, porque aqui em casa só somos eu e ela e o bolo vai render uma eternidade, já que eu estou vivo de dieta. Será que dá para fazer naquelas forminhas tipo muffin, congelar e ir descongelando com o tempo?

Queria dicas de vocês. O que vocês mandam na lancheira das crianças?

Ah, a escola dela tem a opção de contratar o lanche, mas achei o preço um pouco salgado. Além disso ela está super animada que agora vai levar lancheira. Na verdade queria fazer um teste durante o mês de abril e, se eu achar que a coisa tá muito confusa vou acabar contratando o lanche da escola mesmo...

Aguardo as sugestões!

terça-feira, 24 de março de 2009

OMS: 58% das mulheres que amamentam apresentam trauma mamilar

O aleitamento materno requer um mínimo de preparo para evitar os terríveis traumas nos seios: fissuras, dores e sangramento. Uma pesquisa nacional realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Unicef revelou que 97% das mães iniciam a amamentação, mas 43% a interrompem antes de a criança completar 3 meses. Uma das causas dessa parada está associada aos machucados nos seios. O estudo mostrou ainda que 58% das mulheres em fase de amamentação apresentam algum tipo de trauma mamilar - entre estas, 71% sofrem com fissuras.

Muitas mulheres imaginam que amamentar é algo instintivo, basta colocar a criança no peito para tudo funcionar perfeitamente. Errado. "Apesar de ser um ato natural, faz parte do aleitamento materno uma dose de aprendizado", avisa Rose Teykal, de 55 anos, uma das coordenadoras do grupo Amigas do Peito. "A sabedoria feminina era passada entre gerações, de mãe para filha, ou por outras mulheres da família. Mas hoje muito desse ensinamento se perdeu. Eu mesma sofri muito para amamentar e minha mãe já não soube explicar como fazer."

A ONG carioca Amigas do Peito existe desde 1980 e oferece assistência gratuita para mulheres que se deparam com esse tipo de dificuldade. As cerca de 20 voluntárias promovem palestras, reuniões e até plantão de atendimento por telefone, recebendo pedidos de socorro de mulheres de todos os cantos do país. São Paulo já conta com esse tipo de apoio gratuito, por meio da ONG Matrice, fundada em 2006, com o respaldo da pioneira Amigas do Peito. Já passaram pelas reuniões semanais cerca de 300 mulheres e o site tem, em média, 150 acessos diários.

Segundo a médica Graciete Vieira, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria, a "pega" errada da criança no peito da mãe é a grande responsável pelos traumas nos mamilos. "As mães devem saber como dar o peito para evitar machucados", diz a especialista. "Porém, antes mesmo do nascimento, há uma série de recomendações para preparar essa região sensível."

Preparo

A médica alerta sobre dicas populares, como passar limão no mamilo e aréola para "engrossar a pele". Segundo ela, em contato com o sol, a região pode sofrer queimadura feia. Já sobre o uso da popular bucha, surge uma polêmica. Para Graciete, a bucha deixou de ser indicada porque muitas gestantes se machucavam. Mas, a ginecologista e mastologista do Hospital Pérola Byington, Angela Trinconi, recomenda. "Sempre explico que não é para esfregar, e que devem fazer uso daquelas sintéticas, que parecem espuma, fazendo movimentos circulares na região apenas uma vez ao dia durante o banho, e só após o sétimo mês de gravidez", ressalta. "Só então se faz uma leve esfoliação da pele, para deixá-la mais espessa, preparando-a para a amamentação."

Para casos de rachaduras, médicos costumam recomendar uma pomada à base de lanolina em "grau médico", ou seja, alto grau de pureza, para ajudar na cicatrização - com a vantagem de que o bebê pode ingerir durante a mamada, sem riscos para a sua saúde. "Antigamente os cremes prescritos continham antibiótico e, por mais que a mulher tirasse antes da amamentação, sempre ficava um resíduo", explica Simone Mayor, dermatologista da Biolab, que esteve à frente do desenvolvimento de uma pomada nacional para esse fim, com aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

fonte: UOL Ciência e Saúde

Foto: Luiza com 1 mês de vida, mamando na mamãe aqui. Eu tive um início de rachadura, ainda no hospital, mas tratei com pomada homeopática de calêndula. Depois aprendi o jeito dela fazer a pega correta e nunca mais tive problemas. Luiza mamou até os 2 anos e 9 meses.

sábado, 21 de março de 2009

Mais novidades no brechó

Passando rapidinho para avisar que coloquei muitas novidades no brechó...

Por enquanto os itens só estão no Orkut, ainda não botei no Picasa.  Para quem não tem Orkut acesse esse link que dá para visualizar tudinho!

terça-feira, 17 de março de 2009

CineMaterna no Rio de Janeiro!

Você já ouviu falar no CineMaterna?  São sessões de cinema para mães, pais e acompanhantes com seus bebês de até 18 meses, seguidas de bate-papo em local próximo. 

A idéia surgiu em um grupo de discussão pela internet sobre parto humanizado e maternidade ativa.  Nesse grupo a paulista Irene Nagashima, mãe e cinéfila, declarou que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. Encorajada pelo grupo, Irene reuniu mais de 10 mães com seus bebês - entre 20 dias e 4 meses de idade - para a primeira sessão de cinema em São Paulo - batizada de CineMaterna, em fevereiro de 2008.

O programa foi um sucesso, e o encontro de mães e bebês virou uma atividade semanal dessas mães, que entre amamentação e fraldas conseguiram retomar sua vida cultural e, ao mesmo tempo, conversar sobre a experiência da maternidade.

Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas paulista, que reconhecendo o valor desta iniciativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da 1ª sessão amigável para bebês.

A partir de abril de 2009 a sessões acontecerão também no Rio de Janeiro, no cinema Unibanco Arteplex em Botafogo. 

A programação semanal é escolhida pelo público e disponibilizada em www.cinematerna.org.br. Para votar nos filmes é preciso se cadastrar no site.

Os filmes são para entretenimento dos adultos e as salas de cinema são cuidadas para acolher os bebês com conforto: som reduzido, trocador na sala, ar condicionado menos frio, ambiente levemente iluminado.

Estudo explica porque macacas cedem a chilique de filhotes

Um estudo realizado com macacos resos na ilha Cayo Santiago, na costa de Porto Rico, sugere que as fêmeas são mais propensas a alimentar os filhos e a ceder aos chiliques dos pequenos quando o choro irrita estranhos ao redor.

Segundo a pesquisa, publicada na edição desta semana da revista científica Proceedings of the Royal Society B., a ameaça de violência desses estranhos provoca a reação das macacas.
Assim como bebês humanos, os filhotes de macacos resos possuem um choro agudo que serve para chamar a atenção das mães, especialmente quando estão com fome.
Quando o choro é ignorado, o filhote muitas vezes faz cena, tem um "chilique" que acaba, muitas vezes, irritando estranhos que estejam por perto.
"O choro dos bebês macacos é agudo e irritante, não apenas para a mãe, mas para outros animais em volta", disse o primatologista Stuart Semple, da Universidade de Roehampton, em Londres, responsável pelo estudo.

"Nós descobrimos que a resposta da mãe a esse choro é motivado pela reação de quem está presente no momento da cena", disse Semple.
Segundo os resultados, as fêmeas são duas vezes mais propensas a ceder ao chilique e alimentar os bebês na presença de machos agressivos ou fêmeas dominantes do que quando há apenas animais menos dominantes ou mais conhecidos ao redor.
O estudo indica ainda que, apesar da pouca freqüência de ataques, as macacas correm um risco 30 vezes maior de serem atacados por outros primatas irritados quando o filhote está chorando, do que quando os filhotes estão mais calmos.
"As mães são relutantes em ceder aos bebês, mas quando há animais dominadores por perto, que ameaçam tanto elas quanto os filhos, elas se sentem forçadas a ceder ao choro", explica Semple.

Os pesquisadores afirmam que apesar de não terem realizado estudos comparativos em humanos, relatos sugerem que mães humanas também são mais propensas a ceder ao choro das crianças quando há estranhos irritados por perto.
"Quando eu falo com pais de crianças pequenas sobre essa pesquisa, eles entendem imediatamente e afirmam que já sentiram esse tipo de pressão externa quando os filhos estavam tendo um chilique em público", disse Semple à BBC.

fonte: O Globo

sábado, 14 de março de 2009

Navegando pelo Ego

  • Tenho medo, MUITO MEDO desse pescoço da Victória Beckham. O que será que o marido dela, o tudibom David Beckham acha disso, hein?




  • Wagner Moura, o que fizeram com você?

    Cade aquele gatinho dos comerciais da Marisa?  Será que as olheiras são maquiagem da paça Hamlet ou ele tá destruído mesmo?  Pecado...


  • Kate Moss é gente como a gente e faz caretas. Devia estar contando piada, imagino eu...

    Obrigada Senhor, por poder viver minha vida sem um paparrazzi por perto....

quinta-feira, 12 de março de 2009

Novidades no menu lateral

Descobri recentemente o excelente blog Usuário Compulsivo que disponibiliza um monte de widgets para o blogspot. É uma ótima alternativa para quem ainda não se aventurou pelos mares do Wordpress.

Então, despois de uma bisbilhotada rápida no tal blog, instalei três widgets aqui no blog:

1) Contador de posts e comentários - Exibe a quantidade de posts publicado no blog e a quantidade de comentários

2) Posts mais comentados - Mostra os posts mais comentados e a quantidade de comentários que cada um recebeu, em ordem decresente

3) Top Comentaristas - Exibe o nome das pessoas que mais comentam no blog e quantidade de comentários que já fizeram.

E o que eu vou fazer com essas informações? Bem, ainda não sei exatamente, mas com certeza os top comentaristas terão alguma recompensa. Até o final de março eu devo divulgar melhor....

E vocês, gostaram das novidades?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Carrinho de bebê novo, na caixa!

Pessoal, minha cunhada está vendendo esse carrinho de bebê novinho, ainda na caixa.  É da marca Evenflo e o modelo é o Aura Premier Travel System.  Foi trazido dos EUA.  Ela está pedindo R$600,00.  A preferência é para moradores do Rio de Janeiro, mas há possibilidade de enviar pelo Correio, apesar de que, eu acho que o frete não vai compensar porque a caixa é grande, viu?

Segue descrição do fabricante (traduzido e adaptado por mim):
Esse conjunto oferece conforto e segurança para o bebê e ótima conveniência para você. O carrinho vem com um suporte removível para lenços umidecidos, alça que pode ser empurrada com uma mão apenas e uma bandeja dobrável que não encosta no chão quando dobrada. A bandeja traseiera tem dois porta-copos. As rodas grandes e a suspensão completa oferecem um passeio melhor e mais facilidade ao empurrar. O assento do carrinho é totalmente reclinável permitindo ao bebê deitar na horizontal. O cinto de segurança pode ser ajustado para 3 pontos ou 5 pontos. O sistema de viagem inclui uma cadeirinha para carros Embrace com cinto de segurança de 5 pontos.

Carrinho - até 4 anos e 18kg
Cadeirinha para carro - 2 a 10kg, até 74cm

Os interessados podem deixar comentário aqui no blog, com email para contato ou então enviar email para mim (flavoli @ gmail.com - sem os espaços).

Papel de parede, março 2009

Antes que o mês de março acabe, fiz meu papel de parede.  Essa foto foi tirada com minha lente nova, uma Sigma 18-200.  Dei um pequeno retoque no photoshop para aumentar o tamanho da nuvem e fazer um fundo melhor para o grid do calendário.

segunda-feira, 9 de março de 2009

As maravilhas da genética


Eu e Luiza, praticamente com a mesma pose. Eu tinha 2 anos nessa foto, dêem um desconto pela diferença de idade.

Mas... não é a cara da mãe??

:-)

sábado, 7 de março de 2009

Ganhei o dia!

Vejam que lindo recadinho acabei de receber no meu Orkut:

"Oi Flávia... esses dias lembrei de vc, fui a uma consulta com a Cátia (Chuba, lembra dela?*) e ela me perguntou como foi que eu me enredei nesse mundo do parto natural, humanizado, e tudo mais, e eu falei pra ela que foi lendo o seu blog que eu tive aquele click, sabe? e isso há quase 5 anos... saiba que sempre serei muito grata a você, por expor seu modo de viver a maternidade de forma tao intensa e verdadeira. pode ter certeza que vc ajudou muita gente a procurar por informações e a ser protagonista de seus partos... bjos enormes.

* Cátia Chuba é médica obstetra em São Paulo e minha amiga de internet.

Tem presente melhor do que esse?  É um trabalho de formiguinha, eu sei, mas ver o resultado assim, tão real, traz um conforto tão grande que recompensa tudo, todos os comentários maldosos, as críticas por me expor demais etc.  

Obrigada Simone por me dar esse retorno!

sexta-feira, 6 de março de 2009

Libero sim!

Passo maaaaaaaaaaaaaaaal!! Sempre achei Zac Efron meio "estranho", se é que me entendem....kkkkkk

Esse video é hilário e peço desculpas desde já pelos palavrões da versão brasileira da música, mas eu tinha que compartilhar isso com vocês.

Como sei que a maioria do meu público (ai que chique!) é formada de mães cujos filhos e filhas curtem High School Musical, acredito que o video original dessa música (que passa no filme HSM2) já seja conhecido de vocês.

Então, preparem-se para muitas risadas.

Eu adorei!


http://www.youtube.com/watch?v=ClvSqVaiKcU

quinta-feira, 5 de março de 2009

Um golfinho pink!



Este golfinho cor-de-rosa foi fotografado em Lake Calcasieu, nos Estados Unidos por Erik Rue, capitão de barcos.

O animal na verdade é albino e tem, além da pele totalmente cor-de-rosa, os olhos vermelhos.

Para saber mais sobre esse simpatizante das Barbies e Hello Kitties da vida, acessem o site do jornal Telegraph.

terça-feira, 3 de março de 2009

Feminino e Masculino

Achei esse videozinho sensacional!


http://www.youtube.com/watch?v=rt5QZqRXucM


Aliás, todas as animações de Bruno Bozzetto que já assisti são ótimas. Para conhecer melhor o trabalho dele é só visitar o site www.bozzetto.com.

segunda-feira, 2 de março de 2009

'Greve' da mãe obriga girafa a mamar leite de vaca

A veterinária Maggie Underwood, de uma universidade do estado americano de Massachusetts, serve o 'almoço' da girafa Molly, de apenas três dias.  A girafinha está se alimentando apenas de leite de vaca, já que sua mãe não está produzindo leite e nem ao menos deixou a filhote tentar mamar.

Segundo veterinária, a girafinha passa bem, mas corre o risco de pegar alguma infecção, já que não está recebendo os anticorpos contidos no leite materno. (Fotos: AP)

Fonte: G1

Achei ótimo a reportagem alardear que, ao não receber o leito materno de sua espécie, o bebê não recebe os anticorpos ali contidos e corre risco de pegar alguma infecção.

Curioso, no entanto, é nunca ter visto esse alarde na imprensa quando um bebê humano é privado do leite materno.   Acho que já banalizou, não é mesmo? 

Pena...

Teste encontra corantes perigosos em gelatinas para crianças

RIO - A Pro Teste Associação de Consumidores avaliou 11 pós para gelatina sabor morango e chegou à conclusão que os produtos são contra-indicados para crianças. Foram avaliados quatro pós na versão tradicional, quatro na versão diet e três na versão zero.

Os principais problemas encontrados foram açúcar em excesso, edulcorantes (adoçantes) em duas marcas que já continham açúcar, e a presença de um corante artificial relacionado a distúrbios no público infantil. A associação afirma que adultos podem consumi-las, mas com moderação. Entre as gelatinas sem açúcar, todas foram bem avaliadas.

A quantidade excessiva de açúcar pode contribuir para a obesidade infantil, além de acostumar as crianças ao paladar doce. Quanto a presença do corante artificial Amarelo Crepúsculo, já existem leis na Europa proibindo o uso desse corante, que está associado à hiperatividade.

A adição de edulcorantes (adoçantes) também não é recomendada no caso de alimentos destinados ao consumo por crianças e gestantes. O consumo é indicado apenas para pessoas com restrição alimentar e com acompanhamento médico.

As análises apontaram que estão sendo adicionados edulcorantes em gelatinas tradicionais sem que a informação apareça em destaque no rótulo. E as duas testadas que apresentam esse problema fazem uma propaganda totalmente voltada para o público infantil em seus rótulos. A Royal traz na embalagem o personagem Bocão. A Dr. Oetker tem uma promoção para se ganhar mochilas em forma de animais de pelúcia.

A avaliação completa das gelatinas pode ser encontrada no site www.proteste.org.br.

fonte: O Globo

domingo, 1 de março de 2009

FTP

Pessoal,

tô precisando de dicas de um programinha de FTP que seja gratuito e funcional.  Eu estava usando o FlashFHP mas agora acabou o período trial e não está mais funcionando.  Sinceramente, cheguei a pensar em registar esse software mas achei melhor ouvir as dicas de vocês antes.

Muito agradecida, desde já!

Fantasia da Branca de Neve


Nessa foto temos a Luiza (à esquerda) e a Mirella, daqui do Rio de Janeiro também. 

A venda dessa fantasia foi uma "novela". Primeiro porque foi um tal de eu medir a fantasia aqui, a avó da Mirella medindo a criança lá e a mãe (que também se chama Flavia) no meio-de-campo gerenciando as duas informações. Depois eu fiquei de me encontrar com o marido dela para entregar a fantasia em Botafogo e simplesmente esqueci a sacola em casa... aff! Mas no final consegui deixar na casa da minha avó em Copacabana e ele buscou lá a tempo dela usar no baile de carnaval da escola.

Pela carinha de felicidade da Mirella dá para imaginar o quanto ela gostou da fantasia, não é? Ficou linda demais!