sábado, 12 de dezembro de 2009

Encerrando um ciclo

Esse ano Luiza terminou a Educação Infantil e ano que vem ingressará no Ensino Fundamental. O processo de busca da nova escola em parte foi um dos motivos que me afastou um pouco do blog. Escolher a nova escola foi uma decisão muito difícil e que me tirou o sono diversas noites, literalmente.

Na verdade a escola que eu havia escolhido é uma escola super tradicional, onde eu estudei também mas que tem um "vestibulinho" para entrar. Esse ano eram quase 500 crianças disputando 160 vagas. Uma loucura!! E a Luiza, infelizmente, não conseguiu a vaga. Então ela vai para uma escola que era meu plano B. É uma escola menor, com uma linha de metodologia completamente diferente da primeira e que eu - espero - me seduza ao longo de 2010. Se eu me apaixonar por lá pode ser que ela continue nessa escola depois, senão ela vai tentar a vaga na outra escola novamente. Além disso ano que vem vou visitar todas as escolas do bairro para (tentar) tomar uma decisão mais racional e menos emocional.

Enfim, tudo isso para contar que nesse sábado vai ter uma festa de formatura da Educação Infantil da turma da Luiza. A festa foi uma iniciativa das mães da turma e eu, como não podia ser diferente, quando vi já fazia parte da comissão de formatura.

Amanhã as 19 crianças da turma dela vão vestir uma mini-beca e receber um diploma simbólico numa casa de festas. As mães vão se debulhar em lágrimas, posso apostar.

Depois eu venho contar como foi e mostrar fotos. Por enquanto fiquem com essa montagenzinha que eu fiz e que vai ilustrar a lembrancinha que ela vai distribuir aos amigos e familiares no final da festa.


8 comentários:

Raphaela disse...

Não acredito que as pessoas ainda levem tão a sério esse vestibulinho...

Eu tb passei por ele e fiquei lá a vida inteira mas, vamos combinar... overreaction do povo, né??? A escola é boa e tal mas... nada justifica!!!

Desejo muito boa sorte nessa nova fase da sua pequena!!!! (aiaiaiaia em 2011 é a vez da minha...rsrs)

Bjs nas duas!

Dayanny Franco disse...

Nossa como o tempo passa rápido, dia desses era o post do 1º dia de aula da Lulu e a mocinha já terminou a educação infantil!
Parabéns pela formatura e prepare-se pq lágrimas vão rolar, e mtas, que bom q é de alegria.
Bjão nas duas.

Unknown disse...

Oi Flávia,
esse ano também fiquei muitas noites sem dormir por conta disso. A escola que o Pedro estudava(escola marista), super tradicional, onde também estudei, decidiu fechar as portas no final deste ano, depois de 105 anos... Fiquei tão decepcionada, tão triste, chorei'vários dias, pois sei como foi difícil escolher e ver que eu tinha acertado e agora tive que fazer tudo novamente...
Bom, no final, já matriculei em outra e vamos ver se gosto mesmo ao longo do ano que vem...
Bom, boa sorte para voce e parabéns para a Luiza também.
Beijos nas duas.
Luciana

Pensando no papel disse...

Fla,
Alice se formou tb no sábado. Chorei muito, elas cresceram! Vou descarregar a´máquina pra postar tb.
Bjs, Dani Batalha

Fabi disse...

Oi, Flavia!
Tb estou nesse dilema, o de escolher uma escola... Vi hj uma reportagem na tv sobre esses "vestibulinhos" cada vez mais cedo e a reportagem era daí do Rio! Uma pressão que nossos pequenos tem que enfrentar desde já, aff...
Bom, boa sorte! E a Luiza ta linda!
Bjs

Criss Ferrari disse...

Por aqui também tivemos problemas em decidir a escola, afinal, a gente quer para nossos filhos um futuro legal e escolher uma escola com nosso perfil. Eu cheguei a visitar outra mas nasceu um projeto na escolinha da Clara para o fundamental, aumentando a infra-estrutura e demorou quase 2 meses para todos aprovarem, quase deu errado, enfim, uma hora deu certo e 9 dos 11 ficaram na escola atual, vai ser sempre naquela chácara, escola bem rural mesmo e pequenas turmas. Boa sorte para Luiza e sei lá, o fato da escola A ter vestibulinho meio que me faria sentir antipatia em relação a escola e nem teria mais levado em consideração, detesto este sistema, embora entenda que a oferta está menor que a demanda.
beijão.

Unknown disse...

Gente, parece que foi ontem que eu lí o post de nascimento da Luiza!!!

Que ela tenha muito sucesso, nesta nova caminhada!

criss disse...

Por aqui também tivemos problemas em decidir a escola, afinal, a gente quer para nossos filhos um futuro legal e escolher uma escola com nosso perfil. Eu cheguei a visitar outra mas nasceu um projeto na escolinha da Clara para o fundamental, aumentando a infra-estrutura e demorou quase 2 meses para todos aprovarem, quase deu errado, enfim, uma hora deu certo e 9 dos 11 ficaram na escola atual, vai ser sempre naquela chácara, escola bem rural mesmo e pequenas turmas. Boa sorte para Luiza e sei lá, o fato da escola A ter vestibulinho meio que me faria sentir antipatia em relação a escola e nem teria mais levado em consideração, detesto este sistema, embora entenda que a oferta está menor que a demanda.
beijão.