domingo, 20 de setembro de 2009

Marcelo Adnet


Recentemente eu descobri que quase ninguém do meu círculo de amizades conhece o Marcelo Adnet. E com para mim ele é a maior revelação da TV brasileira, resolvi fazer um post para apresentar aos desatualizados esse grande artista.

Segundo a Wikipedia, Marcelo Adnet (que se fala Adnê e eu erroneamente achava que era Adnéti) é um ator, humorista e apresentador de televisão brasileiro. Formado em Jornalismo pela PUC-Rio, atualmente apresenta os programas 15 Minutos e Furfles MTV na MTV Brasil.

Sua carreira humorística começou ainda na faculdade, quando um amigo (Fernando Caruso) de curso o convidou para fazer uma peça de improvisação; a peça Z.É. Zenas Emprovisadas, que estreou em 2003 e continua em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo. Destaca-se pelas imitações que costuma fazer de personalidades famosas, entre as quais as de Silvio Santos, Cid Moreira, Dinho Ouro Preto e José Wilker. Na televisão, trabalhou no canal de televisão a cabo Multishow, que pertence à Rede Globo, antes de ir para a MTV Brasil.


http://www.youtube.com/watch?v=72O5MtgGgjE



No programa 15 minutos ele atende pedidos recebidos por email, geralmente involvendo imitações inusitadas ou músicas que ele mesmo compõe. No Youtube tem vários vídeos com trechos do programa dele, mas vou destacar um aqui, bem recente, para vocês terem uma idéia de como é o "15 minutos".


http://www.youtube.com/watch?v=JnkRWbIGoz4


Viram como ele canta bem? Numa ocasião ele fez uma música, sacaneando muitas músicas internacionais que estouram nas pistas de dança e nas rádios jovens cujas letras não trazem mensagem alguma e que fazem sucesso só por tem um ritmo bom. A música dele foi batizada de "Furfles feelings" e, como furfles não é uma palavra da língua inglesa, não tem significado nenhum.

A música virou hit, vários cantores nacionais gravaram e a própria MTV resolveu produzir uma versão, cantada pelo Marcelo Adnet.


http://www.youtube.com/watch?v=Sb4LGQPGPLg


Sensacional, né?

Se vocês ainda tiverem saco e tempo, não deixem de assistir a entrevista dele no Jô que está no Youtube, dividida em quatro partes:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

Espero que depois desse post, quando eu falar assim "Sabe o Marcelo Adnet?" as pessoas não me olhem com cara de que eu vivo em outro planeta.

10 comentários:

Beauty&Baby disse...

Ah que lagal!! Aqui em casa a gente assiste o programa dele na MTV... o cara é realmente "Bom" no que faz, além de divertidíssimo!!!
Beijos
Fê Pacheco

Téti disse...

eu já o tinha visto e achei o máximo, pois, por mais que a Globo pense o contrário, não é qualquer um que sabe e pode fazer humor rs rs
beijos

Aline disse...

Não sabia o nome dele, mas já conhecia, outro dia vi Furfles, ele falando sobre dieta, ri mto
Bjs

Unknown disse...

Agora eu nunca mais vou te olhar com a cara de ponto de ????...rsrs
Bjs

Pensando no papel disse...

Amiga,
E não se fala mais da Luiza não??? rs. E como está o Leonardo?

Bjss, Dani Batalha

Danielle disse...

Olá!!
Estou divulgando entre as mamães blogueiras, o meu blog!Faço convites, lembrancinhas, retrospectivas digitais...aguardo sua visita!!

Um grande abraço!
Danielle Luciano
www.danielleluciano.blogspot.com

PS:Eu conheço o Marcelo Adnet!!
Acho ensacional!!
Abraços!

Maíra disse...

Eu adoro ele, sempre assisto o 15 minutos, nossa, morro de rir...

Beijos!!

nanda disse...

Adoro o Adnet! Acho que mega inteligente e tem umas tiradas super engraçadas!

nanda disse...

Adoro o Adnet! Acho que mega inteligente e tem umas tiradas super engraçadas!

Maíra disse...

Eu adoro ele, sempre assisto o 15 minutos, nossa, morro de rir...

Beijos!!