terça-feira, 14 de julho de 2009

Onde está a Tinker Bell - Resenha

Hoje vou avaliar o jogo Onde está a Tinker Bell, da Toyster.



Antes de começar deixa eu contar uma história. Luiza ganhou esse jogo do meu irmão no aniversário de 5 anos e, assim que abrimos a caixa percebemos que ele veio sem as instruções. Além disso, a Sininho veio sem bateria e na caixa estava escrito que a mesma era inclusa. Assim que cheguei em casa procurei na internet o site do fabricante/distribuidor do jogo e lá eu mandei um email relatando o ocorrido. Fui prontamente atendida e as regras foram enviadas por email. Fui orientada a voltar na loja onde o brinquedo havia sido comprado e informar que estavam faltando algumas partes. Se eles se recusassem a trocar eles me enviaria outra Sininho por Correios. Por sorte a loja (PB Kids) não encrencou e o brinquedo foi trocado. De qualquer forma, apesar do bom atendimento que tive, acho que houve uma falha lá no controle de qualidade deles. #fail

O jogo é composto de uma roleta com 8 flores roxas, uma boneca da Tinker Bell, um boneco do Peter Pan, 10 fichas do Pó de Pirlimpimpim e 30 cartinhas. Tudo isso vem embalado numa caixa de papelão bem resistente mas não prática para guardá-lo depois já que, não há um lugar adequado para guardar as fichas e cartinhas o que pode fazer com sejam facilmente perdidas.

Bom, as regras são mega complicadas. Eu confesso que ainda não entendi. É um tal de ver que tem a cartinha tal, sorteia ficha, pula a vez, um saco! Resolvemos jogar só rodando a roleta e tentando adivinhar onde está a Tinker Bell só que isso é praticamente impossível. Quando rodamos a roleta, a boneca da Tinker Bell toca uma musiquinha para que facilite a localização embaixo das flores. Só que a música para de tocar antes da roleta parar de girar, então aí vai na sorte mesmo. Já tentamos parar a roleta na marra ainda com a musiquinha tocando mas mesmo assim é praticamente impossível adivinhar. Se era para achar a fadinha na sorte, pra quê o tal barulhinho? Muito frustrante!

Com essas dificuldades todas, o jogo ficou de lado. Nem eu nem a Luiza curtimos.

O preço desse joga varia entre R$79,00 e R$104,90. Pesquisa feita pelo Já Cotei.

Resumo
Quantidade de jogadores: 2 a 4 jogadores
Embalagem: Adequada, mas senti falta de um saquinho para guardar as fichs e cartas
Regras: Complicadas
Montagem: Facíl
Duração do jogo: Longa
Faixa-etária: A partir de 4 anos (se for para jogar seguindo as regras acho que só a partir de uns 6/7 anos)

O próximo jogo a ser avaliado é o Cara Maluca, da Grow.

PS: Como estou de férias os comentários podem demorar um pouco para serem aprovados. Tenham paciência....

Nenhum comentário: