quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lancheira

Em primeiro lugar quero agradecer a todas que participaram no post sobre o que levar para o lanche na escola. Ajudou bastante. Eu não cheguei a montar o cardápio semanal como algumas pessoas sugeriram aqui, porque não gosto dessa rigidez.

O que fiz foi conversar com ela e definir algumas coisas. Então ficou assim:

* Bebida - todo dia eu mando um suco e uma vez por semana estou mandando um Toddynho. Na primeira semana ela não quis o Toddynho e eu também não forcei, mas essa semana ela aceitou e mandei hoje, inclusive.

* Fruta - todo dia tem uma na lancheira. As que ela mais gosta são banana, uva e tangerina. Ainda estou no trabalho de conscientização para incluir outras frutas no cardápio mas ainda não fui bem sucedida. Baby steps...

Além da bebida e da fruta e eu mando mais alguma coisa que pode ser:

* Biscoito - Eu comprei umas rosquinhas integrais da Jasmine que ela comia quando era menor mas dessa vez não colou. Ela até comeu em casa, mas todo dia que eu dizia que ia mandar esse biscoito ela pedia para mandar outra coisa, então desencanei. Tenho mandado biscoito polvilho salgado (ela adora!) e eventualmente (uma vez por semana)um biscoito waffer (aquele pacotinho do Bob Esponja, acho que é da Piraquê)

* Bolo - comprei um bolo de chocolate numa padaria perto de casa (não custou nem R$6,00) e ela levou uns 3 dias naquela semana. E comeu em casa também no café da manhã algumas vezes. Na outra semana teve o feriado e eu acabei não comprando. Já combinei com ela que o próximo vai ser de cenoura, devo comprar hoje.

* Queijo - ela adora queijo minas e mando cortado em cubinhos num potinho com um garfinho para ela comer. Volta sempre vazio. Ainda quero poder variar esse queijo por outros tipos de queijo ou talvez por um peito de peru, que ela também gosta.

Basicamente é isso. Não tem dado trabalho nenhum e com certeza estou gastando menos do que gastaria contratando o lanche da escola. Sem contar que é, como falaram nos comentários, um carinho pela minha filha. Ela gosta de ver quando eu arrumo a lancheira e ajuda a escolher os alimentos. Está sendo uma experiência bem legal!

Ah, deixa eu mostrar minhas novas artes. Eu não podia deixar de aproveitar essa ocasião para inventar mais uma novidade...rs




Ela ficou super feliz com a garrafinha e o potinho personalizados, combinando com a mochila e a lancheira dela. Além disso está sendo para testar a etiqueta impermeável.

8 comentários:

LUCIA MELO disse...

Oi Flavia, realmente, é um grande acrinho que oferecemos para eles "preparar" a lancheira ... Sugiro um requeijão com cenoura ralada ou beterraba, será que ela vai gostar , seria mais uma opção ... Tambem tem uma receita de bolo de beterraba ( coloca-se a beterraba -2 medias- ao inves da senoura . com cobertura de chocolate , não fica com sabor e é nutritivo- eles adoram !! CASO VC NÃO SAIBA TE PASSO A RECEITA , TEM TAMBEM UM DELICIOSO BOLO DE AÇUCAR MASCAVO , que posso te passar as receitas ,caso queira. Pode congelar , são tão faceis que eles podem ajudar a fazer . Por que não pipoca ??? Eles tambem adoram ,A melhor maneira é negociar com eles, tem os sanduiches de carinha .Quanto as frutas , não deixe de colocar nunca , mesmo que voltem . bARRINHAS DE CEREAL, podem ser feitas pelas crianças tambem e ate danoninho .ADOREI O POTINHO DELA DE LANCHE. Um charme a mais , é claro .
Bjs , e bjinhos para a Luiza

LUCIA MELO ( NUT)
Bjs e qualquer duvida fique a vontade

Regiane disse...

Tem tbm cookie de aveia que dá p/ fazer em casa e polenguinho.

Nana disse...

Fofa a lancheira dela Flavia. Os meus adora barrinha de cereal e caixinha pequena de sucrilhos.
bjs

marinaesanta disse...

Consultar a criança é sempre uma boa ideia... Ela se sente importante, incluída, e nem pode reclamar do lanche, pois afinal ela ajudou a escolher!!! Sempre usei esse método com os meninos, via de regra dava certo...

Dayanny Franco disse...

Que bin q dey td certo, e so tema melhorar..
Amei a personalização dos itens da lancheira, show d bola!!!

Dayanny Franco disse...

Traduzindo...
Que BOM q deU td certo, e so tem a melhorar..
Amei a personalização dos itens da lancheira, show d bola!!!

Anônimo disse...

Faz meu bolo de 20 minutos, vc não vai se arrepender...r s
:O)
E frutas secas, vc tentou?
Pata

Dayanny Franco disse...

Que bin q dey td certo, e so tema melhorar..
Amei a personalização dos itens da lancheira, show d bola!!!