sábado, 7 de março de 2009

Ganhei o dia!

Vejam que lindo recadinho acabei de receber no meu Orkut:

"Oi Flávia... esses dias lembrei de vc, fui a uma consulta com a Cátia (Chuba, lembra dela?*) e ela me perguntou como foi que eu me enredei nesse mundo do parto natural, humanizado, e tudo mais, e eu falei pra ela que foi lendo o seu blog que eu tive aquele click, sabe? e isso há quase 5 anos... saiba que sempre serei muito grata a você, por expor seu modo de viver a maternidade de forma tao intensa e verdadeira. pode ter certeza que vc ajudou muita gente a procurar por informações e a ser protagonista de seus partos... bjos enormes.

* Cátia Chuba é médica obstetra em São Paulo e minha amiga de internet.

Tem presente melhor do que esse?  É um trabalho de formiguinha, eu sei, mas ver o resultado assim, tão real, traz um conforto tão grande que recompensa tudo, todos os comentários maldosos, as críticas por me expor demais etc.  

Obrigada Simone por me dar esse retorno!

9 comentários:

Regiane disse...

O meu parto tbm foi natural, e comecei pesquisar a respeito lendo o seu blog! A minha doula foi a Ana Cris Duarte. Ela me perguntou como eu conheci o Materna_SP: eu li num blog sobre a Parto Nosso e lá eu fiquei sabendo da Materna. E tem uns 5 anos tbm.
E durante o meu TP eu lembrava do seu relato em q vc tentou várias posições, etc...
Bjos

Simone Tafinel disse...

Pois é Flávia... eu cheguei na materna por que no seu relato de parto vc falou das amigas do parto. Aí fui procurar, achei partonosso, entrei, de la achei materna e me apaixonei. =)
A Cátia conheci na partonosso, e depois nos encontros do GAMA, ela é uma pessoa muito querida mesmo.
É muito linda essa rede de mulheres que se ajudam, as vezes sem nem saber o quanto, umas as outras. Adoro vc, Luiza e o teu jeito de ver a vida. E quanto as críticas... trolls sempre vao existir, ou melhor, subexistir, uma vez que a maioria nao tem nome, nao tem rosto, nao tem nada.
bjo

Dayanny Franco disse...

E q venham as alegrias....
As vezes entendo um pouquinho o quão é gostoso bloggar, pq uma situação dessa te faz esquecer d outras "bobeiras" q ja apareceram por aki...
Bjkas no coração!

Dayanny Franco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Fávia, tudo bem? Saiu uma reportagem no G1 hoje e eu gostaria que vc comentasse, desse tua opinião dela pra gente.

A reportagem é:
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1032636-5603,00-MULHERES+DESAFIAM+MEDICOS+E+AGUENTAM+A+DOR+PARA+DAR+A+LUZ+EM+CASA.html

Beijos

Anônimo disse...

Não consegui colocar o onli completo da reportagem... mas está n G1 com o título "Mulheres desafiam médicos e aguentam a dor para dar à luz em casa"

Anônimo disse...

Querida, realmente é um presentão ver que com "pequenas" coisas pode-se mudar a vida de muita gente. Leio o seu blog há muito tempo e nem tenho filhos, mas leio primeiro porque é um blog de muito bom gosto, segundo porque fala muito mais do que parto, peito rachado, fraldas ou papinhas, mas conta uma história de amor e ensina como formar um ser humano feliz e saudável emocionalmente. Parabéns mil vezes pelo seu blog, parabéns pela excelente profissional que você é, pela mãe excepcional, pelo ser humano sensível que se preocupa em fazer algo de bom aos outros e resumindo tudo, pela MULHER fantástica que sabe dosar força, ousadia e sensibilidade em tudo o que faz. PARABÉNS PELO DIA DE HOJE! Que Deus continue te dando sabedoria em tudo que você faz. Grande beijo!

Anônimo disse...

Nossa, deu até arrepio! :-)

Silvia D. Schiros disse...

Nossa, deu até arrepio! :-)