sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Projeto fotográfico para 2009

No ano passado resolvi aderir ao Projeto 365, onde a proposta era tirar uma foto por dia ao longo do ano a fim de criar um registro fotográfico.

Eu fui bem, até novembro.  Quando foi chegando perto da minha viagem à Orlando, eu tava super enrolada com o meu trabalho que acabei não fotografando uns 5 dias seguidos.  Na viagem fotografei todos os dias, lógico.  Mas quando voltei, novamente me enrolei com o trabalho e aí me dei conta que eu tinha perdido o pique para o projeto.

No dia 31/12 eu resolvi dar uma olhada no meu álbum do projeto e confesso que me deu uma dorzinha no coração de não ter conseguido concluir.  Ainda vou publicar pelo menos uma foto de cada dia que eu tirei e deixar os dias que eu perdi com a imagem do "Não rolou".

E agora, em 2009, eu resolvi aderir a um projeto mais leve e um pouco diferente.  O projeto se chama 52 semanas de auto-retrato.  Devemos tirar uma foto por semana (não precisa ser sempre no mesmo dia da semana) na qual devemos aparecer.

Já até criei uma comunidade no Orkut que já conta com 15 membros.  A idéia da comunidade é funcionar como um local de divulgação da sua galeria e também um grupo de apoio para aqueles que venham a fraquejar ao longo do ano.

Eu decidi que vou começar meu projeto na 2a. feira, dia 05/01.  Vou tentar fazer a foto sempre às segundas.  Se eu esquecer ou estiver atrapalhada naquele dia, vou ter ainda 6 dias pela frente para correr atrás do prejuízo.

Vou publicar as fotos aqui também, para facilitar a vida de quem já lê o blog.

Se você quiser participar também, entre na  comunidade no Orkut.  No final de 2009 você vai poder olhar para trás e ver como mudou ao longo do ano em 52 fotos.

5 comentários:

Ana Paula disse...

Boa sorte com o projeto, Flávia! Eu até pensei em refazer o meu 365, mas confesso que não tenho pique não. Esse aí deve ser mais tranquilo. Mas não vou me aventurar... ainda. ;) Bjs!!

marinaesanta disse...

Ano passado, confesso que não me entusiasmei com o projeto 365... Minha vida é muito corrida, e sei que não teria levado a coisa adiante. Mas esse eu topei!!!! só que vou fazer a semana de quinta a quinta, como foi o início do ano. Assi, sempre terei um tempinho no fim de semana pra postar as fotos!

Viviane Neves disse...

Adorei, Flavia... Eu sou do tipo que só tira foto dos outros... tomara que eu consiga... No inicio vou estar viajando, então terei que postar tudo junto quando voltar. Já me cadastrei lá no orkut e vou colocar um post lá no blog.
http://eueminhanikon.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já comecei o meu! Está lá no blog, mas criei um álbum no Picasa.

gabieluc disse...

Adorei, Flavia... Eu sou do tipo que só tira foto dos outros... tomara que eu consiga... No inicio vou estar viajando, então terei que postar tudo junto quando voltar. Já me cadastrei lá no orkut e vou colocar um post lá no blog.
http://eueminhanikon.blogspot.com/