domingo, 11 de janeiro de 2009

Aulas de natação para bebês

Super comum, né?  Mas não essa.  Eu recebi esse video há algum tempo e o título do email era "Mãe do Capitão Nascimento".  Confiram.


http://br.youtube.com/watch?v=BCzRD3OXs6A


Impressionante! Confesso que, à primeira vista, me pareceu uma crueldade sem tamanho, mas depois de pesquisar e ler sobre o assunto mudei de opinião.  

Descobri que essa é uma técnica chamada Infant Survival Resource (ISR) onde bebês a partir de 6 meses e crianças até 6 anos são treinados a boiarem (6 a 12 meses) ou nadarem (1 a 6 anos) caso afundem na água. O curioso é que, nessa técnica, os alunos não usam roupas de banho mas sim roupas e sapatos de uso diário. A idéia é mesmo evitar um afogamento em caso de acidentes.
A ISR é resultado de mais de 40 anos de pesquisa e desenvolvimento em áreas de prevenção de afogamento e instruções de sobrevivência aquática. O programa ISR já treinou mais de cem mil bebês.
(Traduzido do site http://www.isrbaby.com)

Vejam esse outro video (no Youtube tem vários, é só pesquisar por ISR ou 'baby floater').


http://br.youtube.com/watch?v=Xa_56fVQlHc

No website oficial do programa ISR (em inglês) tem uma relação de instrutores habilitados, mas nenhum no Brasil.  Tenho certeza que se algum professor de natação trouxer essa técnica para o Brasil vai ficar rico!

Ah, já ia me esquecendo... minha mãe vai passar mal vendo esse video.  Ela tem pavor de afundar na água e não gosta de ver essas coisas, né mãe?

6 comentários:

Bruna disse...

ai flavia q dozinha dos bebes!!
nossa q mistura de sentimento q deu vendo esses videos.
Acho bacana ensinar isso pras criancas, mas q da uma dor no coracao ver chorando isso da! e akela mulher virando o bb td hr ai q aflicao!

Dorei seu blog viu? eu ja tinha visto faz tempo, mas ai perdi o link, e achei de novo esses tempos, ai vi o projeto la das semanas e quis participar. obrigada por ter me aceito, to adorando, ja to pensando como serao as fotos da proxima semana.

bjsss

Bruna disse...

dorei nao rsrsrss

Faltou o A do Adorei
vc entendeu rsrs

Karlene Kerida disse...

Nossa parece o bebê parece até um boneco, muito interesante mais é claro que muitas pessoas não acham não!

Luciana disse...

Oieee, Flávia, o que eu faço com o projeto?
Deixo aquela primeira foto mesmo?
Pq agora não dá para voltar no tempo, né??
Agora eu já sei que só eu me fotografando!!!
Bjss
Lu

Liane disse...

Ai que aflição!
Tenho certeza que não teria coragem de deixar meus filhos fazerem uma aula sequer... risos

Beijos

Clau disse...

Olá Flávia! Tudo bem? Passei por aqui pra te dizer que tem promoção no blog do Gabrielzinho! Depois dá uma passadinha por lá!
bjks