sábado, 20 de dezembro de 2008

Livros - vender, trocar...

Como sabem, há algum tempo atrás, promovi um sebo no meu antigo blog. Vendi muitos livros, aquilo me deu um trabalhão e, até hoje, tem gente que me manda email pedindo para comprar os livros que já foram vendidos. Maldito (ou seria bendito) Google, né?

Aí eu descobri o site Estante Virtual, onde você cadastra os livros que quer vender e ele apenas intermedia a compra. Vendi apenas um livro por lá. Acho que o site ainda não é muito conhecido, sei lá. Mas eu já comprei alguns livros por lá também. Quem não se incomoda de ler livros usados, é uma ótima dica. Os preços são excelentes e a coisa funciona direitinho.

Essa semana eu li no blog das Mulheres (Im)Possíveis uma dica maravilhosa de site, chamado "Trocando livros". O site funciona assim: você cadastra os livros que quer trocar e tem que esperar alguém se interessar pelo seu acervo. Quando alguém solicitar um livro seu, você manda pelos correios (o custo do frete é seu) e aí ganha 1 crédito para solicitar qualquer outro livro. Quando você solicita, o custo do envio é de quem manda. Bacana, né?

Na mesma hora pensei nos meus livros que estavam encalhados lá na minha Estante Virtual. Ontem, sábado à noite, chovia cântaros nessa cidade, resolvi cadastrar meu livros no Trocando Livros. Dei uma explorada nos livros que estão disponíveis para troca e vi que tem muita coisa boa por lá, gente! Mas tem que esperar alguém solicitar um livro seu para ter crédito, então não adianta cadastrar só livro porcaria não.

Hoje de manhã, menos de 12 horas depois da inclusão, já tive uma solicitação!!!!!! Fiquei tão feliz, gente! Como vou aos Correios hoje mesmo enviar, finalmente, meus cartões de Natal, já vou enviar o livrinho para ganhar meu crédito e solicitar um livro para mim.

Aproveitei a empolgação do momento e já inclui mais quatro livros para troca e atualizei minha Estante Virtual, para aqueles que não querem esperar ter crédito para adquirir um dos meus livros.

E você, gosta de livros?  O que costuma fazer com seus livros depois que termina a leitura?

7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a Ideia dos Livros... Eu já conhecia a Estante Virtual é bem seguro mesmo, fora que a maioria é sebos mesmo que vendem.
Valeu a dica, eu amooooooo ler...

Amanda disse...

Nossa adoreio site de troca... já cadastri alguns e amanha mesmo vou organizar tudo aqui e cadastrar um monte...
Depois de ler vc tem que devolver???
Eu compro compro livros e guardo... uma forma de circular neh?
Bjus
Amanda

Anônimo disse...

Sou usuário do site TrocandoLivros, http://www.trocandolivros.com.br excelente site, já consegui trocar 7 livros, vou cadastrar mais 30 livros.

Feliz Natal a todos
Paulo

Anônimo disse...

Flávia,
Adoreiiii a novidade. Já me cadastrei no site trocando livros.
Obrigada por mais uma dica super valiosa.
Aproveito para deixar um Feliz abençoado natal para vc e toda a sua família.
Beijos
Michelle Rosekelli

Anônimo disse...

Nossa é jóia... já me cadastrei só espero que venha o livro quando eu solicitar...
Flavoli aproveita e faz um comentário desses outras que são bem legais...

http://www.livroetudo.ning.com

http://www.skoob.com.br

Os criadores disse...

Estou entrando em contato para divulgar que o site "Trocando livros" agora também vende créditos (que são trocados por livros de outros usuários). Ou seja, agora o site passa também a vender livros. E vender livros que não são dele, mas dos usuários do site (que fica inflacionado, pois já não há mais a correspondência entre livros e créditos). Optei por divulgar a informação por aqui, já que esta mídia aparece no site do "Trocando livros", enaltecendo a proposta de lá (que, inicialmente, também me parecia muito bacana). A opção de divulgação também se deve ao fato de ser impossível fazê-lo por meio da comunidade do "Trocando livros" no orkut, pois ao tentar discutir o assunto, tive meus tópicos apagados e fui banida da comunidade.

Leticia lele disse...

Nossa é jóia... já me cadastrei só espero que venha o livro quando eu solicitar...
Flavoli aproveita e faz um comentário desses outras que são bem legais...

http://www.livroetudo.ning.com

http://www.skoob.com.br