terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Amamentar é obsceno?

Fotos de usuárias amamentando causam polêmica no Facebook
fonte: ClicRBS

Site de relacionamentos retirou conteúdos do ar por considerar quebra dos termos de serviço.

Uma nova medida do site de relacionamentos Facebook está causando polêmica. A rede tem despublicado fotos de usuários em que mães aparecem amamentando seus filhos. Segundo o site, as imagens são uma violação dos termos de uso do serviço.

A censura originou uma comunidade na rede social. Sob o título de Hey, Facebook, breastfeeding is not obscene! (Official petition to Facebook) – Ei, Facebook, amamentar não é obsceno! (Petição oficial ao Facebook) – os internautas pedem que o site reveja a decisão de despublicar as imagens e ameaçar os usuários que as recolocarem nos seus álbuns de expulsão da rede social.

O estopim da polêmica foi o dia 27 de dezembro, quando uma campanha realizou um evento virtual no site levando 11 mil usuárias do Facebook a postar imagens em que apareciam amamentando.

Segundo o site Real Tech News, o Facebook despublica apenas as imagens em que aparecem mamilos ou partes da auréola dos seios, e quando são classificadas por outros usuários como impróprias.
Nem preciso dizer que eu acho isso um ABSURDO sem tamanho, né?  Lá no meu antigo blog já fui alvo de pessoas que me criticaram por publicar fotos minhas amamentando e isso acabou gerando uma blogagem coletiva linda, onde várias blogueiras publicaram fotos amamentando.  Criamos até uma galeria de fotos, batizada de Eu amamento!.

E você, o que acha disso?  Você marcaria uma foto de uma mulher amamentando como imprópria?

7 comentários:

Anônimo disse...

Que Absurdo!
Eu amamentei a minha filha até 2 anos e meio, até os 6 meses era só peito. Foi a melhor demonstração de amor q pude dar a minha filha é uma trocar de olhar, de carinho, de amor q não tem preço, as vezes sinto saudades daqueles momentos só nosso.
Um grande bjo Flavia e Um Feliz Ano Novo pra vc e sua família.

Anônimo disse...

Nossa, um tremendo absurdo, tanta coisa pra se preocupar no mundo... ai ai inacreditável!
Feliz 2009 pra vc e sua família!

Anônimo disse...

cansativo isso...

Anônimo disse...

Amei a contagem regressiva do final de ano!!!

Anônimo disse...

QUE ABSURDO !!!!
Só quem amamenta sabe o quanto faz bem para a mãe e para seu filho, a troca de amor, carinho ... E um momento inesquecivel !!!!
E nutricionalmente falando então ... ( Como nutrcionista, sei muito bem o quão faz bem a criança e a mãe , e sempre recomendo, para minhas mães).
Estas pessoas , não devem ser mães , pois só quem é mãe- como nós- sabe !!!
Bjs e um feliz 2009 PARA VCS !
LUCIA

marinaesanta disse...

Nossa, quanto mais o tempo passa, maior a babaquice dos americanos... Essa fixação em seios que eles têm, essa permanência na fase oral, foi falta de terem sido amamentados!!!!

Van Ruiva disse...

Que coisa mais linda esse painel de mães amamentando! não tinha visto ainda! Que bela inicitaiva! Partiu de vc Flavia? Parece ser coisa sua! Como sempre, super original! Por algumas fotos, pude até me consolar, pois estou "sumindo" como alguns familiares meus estão dizendo...de tanto amamentar, mas vi que não sou só eu! Vi umas mães bem magrinhas tbém, aí me senti melhor! Mey filho está com um ano e sete meses e não aceita mamadeira de jeito nenhum! Melhor pra ele né? Pretendo continuar amamentando até ele completar dois anos, vamos ver...
Bjos! E obrigada!