quarta-feira, 14 de março de 2007

Nova tatuagem

Fiz uma nova tatuagem na semana passada. Eu já tinha uma estrelinha na nuca que fiz há mais de oito anos e já estava amadurecendo a idéia de uma nova tatuagem há algum tempo. Faltava "apenas" definir o desenho e o lugar onde eu colocaria a tatuagem..rs

Acabei decidindo que queria uma borboleta, pois é um animal que simboliza a transformação. Aí fui em busca de desenhos de borboletas na internet para ver se encontrava aquela que me faria dizer "É essa!". Depois de muita busca encontrei um desenho lindo que me apaixonei. Nessa busca acabei encontrando um site muito legal que tem o significado das tatuagens. Eu traduzi o significado da tatuagem de borboleta:

Por causa da sua beleza temporária e sua dramática transformação de lagarta em borboleta, as imagens de borboletas têm muitos significados diferentes. Para a maioria das pessoas representa mudança e crescimento. O mistério de como uma lagarta se transforma numa borboleta enquanto está no seu casulo espalhou estórias e mitos que são tão variados e interessantes quanto as cores que elas exibem tão lindamente. Além de representar a metamorfose, o desenho de uma borboleta pode representar liberdade, a existência da vida, vida após a morte, e amor divino. Há uma diversidade muito grande de símbolismos numa tatuagem de borboleta.

Aqui estão alguns dos muitos mitos e significados simbólicos sobre a borboleta e a tatuagem de borboleta:

  • Os Maias descrevem as borboletas como espíritos dos mortos simbolizando que eles voltaram à terra.
  • Sabe-se também que borboletas simbolizam bruxas devido às suas habilidades transformativas e à magia da bruxa.
  • Exibidindo qualidades clássica de beleza e graça a borboleta representa a sensualidade masculina e feminina e também feminiliadade. Os artistas às vezes incluem borboletas para acrescentar um toque feminino às suas artes.
  • Borboletas são a clássica metáfora da transformação e liberdade máxima, mas também da impermanência e fragilidade.
  • As borboletas no período Art Nouveau indicavam uma rejeição à industrialiazação e um desejo do homem de voltar à natureza.

Esses significados só confirmaram a minha vontade de querer tatuar uma borboleta em mim.

E onde eu fiz? Sabe no Orkut aquele campo "Tatuagem em lugar estratégico"? Pois é... foi num desses lugares estratégicos que eu fiz. Não aparece nem quando estou de biquini. Confiram abaixo a foto da tatuagem em close, no dia seguinte que fiz (ainda estava inchado e avermelhado).

Nenhum comentário: