quarta-feira, 28 de março de 2007

Meu signo combina com o seu?

Quem nunca ficou buscando informações sobre isso? Na minha adolescência, a cada paquera nova a gente corria para as revistas (não tinha internet naquela época) para saber se o signo do gatinho combinava com o nosso. Eu, que sou de Escorpião sei que combino com Câncer, Escorpião, Peixes, Touro, Virgem e Capricórnio. Dos doze signos, a metade combina comigo. E por incrível que pareça nunca namorei ninguém de nenhum desse signos. Deve ser por isso que estou sozinha....rs.

Mas agora, um estudo veio provar que isso tudo não passa de balela (como se a gente não soubesse). Vejam só:

Estudo com 10 milhões de casais contesta afinidade entre signos

Um estudo do Centro de Estudos para Censos e Pesquisas, da Universidade de Manchester, descobriu que ¿ pelo menos de acordo com as estatísticas de casamentos na Grã-Bretanha ¿ o amor não está escrito nas estrelas.

A pesquisa coordenada pelo cientista David Voas não encontrou qualquer vestígio de prova que justificasse a suposta afinidade entre signos prevista pelos astrólogos.

"Se mais de 10 milhões de casais na Inglaterra e no País de Gales servem como guia, não existe qualquer compatibilidade entre pessoas de determinados signos", disse Voas.

O estudioso diz que se existisse qualquer "mínima tendência" para virginianos gostarem de capricornianos, ou librianas terem uma queda por leoninos, isso apareceria nas estatísticas.

A conclusão da pesquisa é que os encontros amorosos seguem estatisticamente a lei das probabilidades.

"Se você tem uma população de 10 milhões de casais, então mesmo se um casal em mil for influenciados pelas estrelas, você então teria 10 mil casais a mais que o esperado com outras combinações zodiacais", afirmou Voas.

Embora o resultado do estudo da Universidade de Manchester não deixe dúvidas sobre a inconsistência estatística das afinidades previstas pelo zodíaco, David Voas diz não "ter ilusões de que (o estudo) vá minar a popularidade da astrologia."

fonte: O Globo Online

Apesar da reportagem dizer que esse estudo não vai minar a popularidade da astrologia, é bom lembrar que os astrólogos de verdade nunca disseram esse tipo de coisa. Só para citar algumas fontes:

  • Astrológica
  • COMO OS SIGNOS SE COMBINAM?

    De qualquer forma é bom saber que não preciso mais me "preocupar" com esse tipo de coisa... kkkkkkk
  • Nenhum comentário: