sábado, 13 de janeiro de 2007

Cadê o verão?

Desde o final do ano que a chuva não desiste do Rio de Janeiro. Ontem, finalmente, fez um dia lindo, com uma temperatura ainda agradável. Hoje também está um dia lindo e já está mais quente, mas estão falando que amanhã outra frente fria chega por aqui trazendo a chuva de volta. Que saco!! Eu vou entrar de férias semana que vem (por duas semanas!!) e prentendia ir à praia, à piscina (meu bronzeado já está desbotando), fazer uns passeios ao ar livre... :o(

Se continuar chovendo assim vou acabar fazer programa de paulista e mineiro e indo só para shopping! Uma coisa é certa: vou assistir todos os filmes infantis em cartaz com a Luiza e começar os preparativos para festinha dela que será no início de fevereiro.

Sobre esse assunto do clima daqui vejam o que saiu no Globo Online

Carioca teve quinta-feira de sol, mas previsão é de chuva forte no sábado

RIO - O tempo nublado que esconde o sol na cidade desde o fim do ano passado e já causou estragos no interior, com fortes chuvas deixando mortos e desabrigados, deu uma leve trégua nesta quinta-feira. O tempo abriu e o sol apareceu timidamente na cidade, enchendo as praias da Zona Sul. Na sexta o tempo continua aberto com a temperatura ainda mais elevada, podendo chegar a 34 graus. Outra frente fria, no entanto, chega ao Rio com chuva forte já a partir da tarde de sábado.

O nevoeiro que atinge a cidade desde o início da semana vem sendo causado pela umidade vinda do mar somada à temperatura baixa da água, normal nessa época, e associada a uma corrente de ar descendente que chega à superfície. A névoa costuma aparecer nas primeira horas do dia e especialmente em áreas próximas ao mar.

As chuvas insistentes no estado foram causadas na semana passada por áreas de instabilidade que deixaram o tempo carregado, por influência do fenômeno chamado Zona de Convergência do Atlântico Sul (Zacs). No último final de semana uma frente fria atingiu o Rio, criando nebulosidade com o vento úmido marítimo que vinha do mar.


E para finalizar uma foto da minha cidade linda, tirada ontem, na praia de Ipanema (fonte: Globo Online).

Nenhum comentário: