domingo, 27 de junho de 2010

Hotmail no Gmail

Eu tenho uma conta de email no hotmail que abri há alguns anos atrás quando era obrigatório ter um hotmail para usar o MSN.  E, apesar de não usar esse email para nada, muita gente cisma em mandar mensagens para lá, que saco!  Aí, eventualmente eu tinha que logar lá, deletar um monte de SPAM, encaminhar o que fosse de meu interesse para o meu Gmail e aí sim responder.

Se você também passa por esse problema, ou simplesmente tem uma conta no Hotmail mas gostaria de migrar para o Gmail sem ter que avisar a todos os seus contatos, seus problemas acabaram!!


Se você ainda não tem uma conta no Gmail (oi?), basta clicar aqui e se cadastrar para obter uma.  Depois basta acessar sua conta e clicar em Configurações, no alto da página, à direita.

Na tela de Configurações, clique em "Contas e importação" e depois em "Adicionar POP3 na conta de email".


Ao clicar nesse botão, uma janelinha se abrirá para você colocar seu email do hotmail.  Nesse exemplo estou usando o email fictício email@hotmail.com.   Depois disso, aparecerá a tela abaixo e você deve entrar com a senha do seu Hotmail e manter as demais opções como estão.


Eu sugiro marcar os dois últimos quadradinhos para atribuir um marcador para essas mensagens e fazer com que elas não passem pela Caixa de Entrada.  É lógico que se você de fato usava o email do Hotmail como seu email principal, não deve marcar essa última opção.

Essa dica serve para qualquer conta de email que tenha acesso POP.  Eu faço isso também com uma conta antiga da Globo.com.  Hoje em dia, cai tudo no meu Gmail e isso facilita demais a minha vida!

4 comentários:

Unknown disse...

Excelente dica!! Obrigada!

Flavia Oliveira disse...

Valeeeuuuuuuuuuuuuu

Flavia Oliveira disse...

Gostaria de saber.. minha conta está dando erro no hotmail login, você saberia me dizer o que pode ser? estou seguindo seus passos corretamente. grato

Flavia Oliveira disse...

Oi Flavia... sei que esse seu post é um pouco antigo - essa sua dica só encaminha as mensagens novas que entrarem no Hotmail para o Gmail, certo? eu uso o Hotmail, gostaria de migrar MESMO, inclusive mensagens antigas - existe algum jeito assim prático também? Obrigada!