sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mensagem contra o racismo

Esse vídeo me emocionou demais! Espero que possam entender com as legendas em espanhol pois não encontrei em português.

 

Desafio da Gratidão - Dia 066


Dia 066 - Hoje teve Festival da Lua Cheia num shopping pertinho de casa, com pocket show do Leo Jaime e a companhia deliciosa de minha amiga Cris. Gratidão pela lua cheia, pela noite maravilhosa, pelo encontro inesperado de alguns amigos e pela atualização das novidades entre amigas.

Pelo que você se sente grato hoje? 

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Teca e o ossinho

Tem vídeo novo no meu canal do YouTube!
Teca brincando com o ossinho

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 065



Dia 065 - Essa foto é antiga já, de uma rosa que ganhei da minha avó no dia das mães e que ficou enfeitando minha sala por alguns dias. Gratidão pelas flores, que além de enfeitarem muitos lugares são também mecanismos de reprodução de algumas plantas.

Pelo que você se sente grato hoje? 

Ah, os cães....

Jovem com síndrome de Asperger treina cão para interromper suas crises

(Foto: Cedida ao Portal da RedeTV!)

Portadora da síndrome de Asperger, a norte-americana Danielle Jacobs, de 24 anos, treinou seu cachorro, um rottweiler chamado Samson, para ajudá-la nos momentos em que começasse a se agredir durante crises de ansiedade.
Na terça-feira (2), a moradora da cidade de Tempe, no Arizona (EUA), publicou noFacebook um vídeo no qual mostra um desses momentos em que o cão se coloca na frente dela para impedir que se machuque. Até agora, a gravação postada no YouTubetem mais de 5,5 milhões de visualizações. 

Em entrevista ao Portal da RedeTV!, Danielle contou que, durante essas crises, Samson a ajuda a voltar para a realidade e parar com os socos e tapas que desfere contra o próprio corpo. "Eu sinto um senso de direção. Durante um colapso, meus sentimentos estão por todo o mapa como se estivesse em uma montanha-russa", descreve. "Eu estou com raiva naquele instante e não quero ser incomodada. Mas ele [Samson] é muito grande para afastar e ignorar, então quando ele é persistente eu começar a voltar à realidade e me acalmar". 
Danielle contou que resolveu exibir esse momento tão pessoal para conscientizar sobre o assunto. "O que me motivou é a falta de consciência ou entendimento envolvendo aspies [modo como os portadores se denominam]'", afirmou. "Nós podemos fazer qualquer coisa, mas temos dificuldades em expressar humores, encontrar as palavras certas e lidar com situações sociais".
(Foto: Cedida ao Portal da RedeTV!)
A jovem conta que ainda na infância exibia sinais da síndrome, mas sua mãe não queria que ela fosse diagnosticada. "[Isso] me deixou sem assistência, já que não existem serviços que ajudem adultos a administrar os colapsos".
Há pouco mais de dois anos, Danielle adotou Samson em um abrigo e começou a treiná-la diariamente. Quando contou para sua neurologista que o rottweiler estava a ajudando a superar as crises, a médica aprovou. "Ela absolutamente amou os vídeos. Também ficou em choque quando soube que ele notou um ataque de pânico antes mesmo do médico perceber os sinais. Ela ainda brincou e me pediu para treinar seus cães", conta ela.
(Foto: Cedida ao Portal da RedeTV!)
Saiba mais sobre a síndrome de Asperger
As causas da síndrome de Asperger, uma condição psicológica do espectro autista, ainda não foram descobertas pela ciência. Sabe-se que é causada por alterações genéticas e é mais comum em meninos.
A condição não causa grandes atrasos no desenvolvimento da fala, nem altera as capacidade física ou mental do portador, mas eles sofrem com dificuldades de comunicação e comportamentos repetitivos. Sendo assim, os portadores da síndrome acabam, na maioria dos casos, se isolando, o que prejudica ainda mais a capacidade de socialização.
Por enquanto, não há cura e nenhum tratamento para a síndrome, mas a terapia comportamental pode ajudar a atenuar os sintomas e melhorar a convivência.

Desafio da Gratidão - Dia 064



Dia 064 - Hoje de manhã, enquanto fazia supermercado, ouvi essa música e acabei ficando com ela na cabeça. Passei o dia todo cantarolando, especialmente o trecho final dessa estrofe na imagem.

Gratidão pela música, pela mensagem que ela transmite e pelo aprendizado.

Pelo que você se sente grato hoje?

UPDATE: Quer ouvir a música também?


terça-feira, 28 de julho de 2015

Filhotinho fofo!!

Saudades da Teca bebezinha assim...


Desafio da Gratidão - Dia 063



Dia 063 - Passar férias em um bom hotel é maravilhoso. A gente não precisa se preocupar com supermercado, com o que fazer para o almoço e jantar, com a limpeza e arrumação do nosso quarto... tudo funciona às mil maravilhas! Mas se tem uma coisa que eu sinto falta é da minha cama e do meu travesseiro.

Gratidão por voltar para casa e ter dormido uma noite maravilhosa na minha cama e com meu travesseiro.

Pelo que você se sente grato hoje?

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Aspas

No link a seguir tem erros grotescos de uso das aspas.  Alguns até em embalagens de grandes empresas!!

15 pessoas que não têm a "menor" ideia de como usar aspas

Não falei que tipo de chantilly...


Só me lembro do Joey Tribbiani de Friends naquele episódio em que ele não sabe usar as aspas com as mãos....

Alguns dias de férias

Fomos passar uns dias no Portobello em Mangaratiba para curtir um pouquinho as férias escolares.  Alguns registros desses 5 dias que passamos lá.


Safari com a família!


O único dia de sol!


Luiza fez uma airbrush tattoo de sereia...



A prima Lulu é garantia de muitas gargalhadas! ❤
Posted by Flavia Oliveira on Quinta, 23 de julho de 2015

Quando a gente decide tomar um novo rumo na vida


Quando a gente decide tomar um novo rumo na vida, acontece um movimento natural de buscar reforços. A gente lê, faz cursos, participa de grupos, se mune de conteúdos que apoiem nossa transformação. Porém chega um momento em que toda essa carga vai transbordando. A gente pode entrar numa ansiedade tremenda, querendo que as coisas caminhem rápido, afinal começa a soar um alarme interno de muito tempo perdido. Quando a gente começa a se aprofundar e a remexer nos baús, parece que a vida virou uma enorme bagunça. A gente quer mudar tudo aqui e agora. Mas não há organização que possa começar por todos os lados ao mesmo tempo, só que a gente não sabe por onde começar. O copo transborda. Nessas horas a gente quer alguma luz, busca respostas por todos os lados, um conselho, uma dica. E vai acumulando mais carga e o copo transborda ainda mais. Daí a gente começa a questionar a nossa capacidade, as teorias e até as pessoas que nos estenderam as mãos. A gente passa a buscar, questionar, debater com tudo que está fora. Mas o turbilhão está dentro.
~ pausa para respirar ~
Quantas vezes ao dia você respira profundamente? Quantas vezes ao dia você sequer percebe a sua respiração? Se hoje, não houve nenhuma pausa assim, que essa seja a primeira. Perceba o ar entrando pelas narinas mais frio, saindo pela boca mais quente, o peito se estendendo depois relaxando. Ocupe seu lugar no momento presente.
Quando a gente quer tomar um novo rumo, na melhor das intenções, a gente começa um movimento. Mas a gente começa, muitas vezes, uma movimentação que só nos consome energia, um movimento que não nos move a lugar algum. Simplesmente porque não ouvimos a nossa voz, não refletimos qual horizonte será o nosso norte, nem sentimos nossos pés pisando o solo que está aqui e agora. Então, respire! Você não está numa corrida ou numa luta contra o tempo. Não! Faça do tempo seu aliado. Você não está atrasada. Você está no exato momento perfeito para saber o que você sabe e os recursos chegaram na hora em que você estava pronta para receber. Essa é a sua hora! Você nunca mais será tão jovem quanto é agora (isso vale se você tiver 17 ou 63 anos), nem nunca teve a consciência que você tem agora. E mais, você só tem oagora. Então, desfrute-o. Não encha seu agora com cobranças pelo que foi, nem com medo pelo que virá. Senão, seu agora vai virar uma ilusão, uma miragem.
Pare, respire. Comece por um ponto. Um pequeno passo. Abra um pequeno espaço na sua agenda e comece a cuidar de você, que sejam 15 ou 20 minutos por dia. Comece a escrever um Diário da Gratidão. Esvazie a mente. Cante ou dance. Faça algo que eleve sua energia e bem estar. Com o tempo, esses 15 ou 20 minutos já serão sagrados. Você conseguirá abrir mais algum tempo, 1 hora quem sabe. Até que você consiga enxergar sua presença em todos os momentos e em todas as escolhas.
Eu sei, você tem fome de vida! Você quer preencher sua existência com tudo de belo que você almeja. Você quer sentir seus olhos brilhando e o coração batendo dentro do peito. E você quer isso agora! Mas se você não desacelerar, o que você vai sentir é só o coração batendo ansioso e a respiração curta e pouco profunda, enchendo seu peito de angústia – o contrário de tudo que você sonha.
Comece pelo seu “porquê”. Por que você quer realizar essa transformação profunda? Qual é o significado disso para você? Por que você quer levantar todos os dias de manhã? Qual é a diferença que você quer fazer? Qual é o seu lema de vida? E também aqui: respire! Comece pelos pequenos “porquês”, não se exija achar a revelação do suprassumo do universo. Podem ser coisas simples, como “eu quero ser colo e aconchego”, “eu quero inspirar as pessoas a serem elas mesmas”, “eu quero ser quem eu sou e me sentir presente na vida” ou alguma outra frase simples que espelhe o seu “porquê” nesse momento, como ele veio para você.
A partir desse “porquê” é que deve se assentar o restante. Dele é que vem o “como”. Como você vai expressar esse “porquê”, seu propósito, seu lema de vida. Depois vem “o quê”, o que você vai fazer, quando, de que maneira. A partir daí, você tem critérios mais sábios (da sua sabedoria interna) para tomar decisões, para comparar as propostas com os seus valores, para planejar ações, para traçar seu mapa e seguir a caminhada.
Enquanto essas bases não se clareiam, não existe super ferramenta de produtividade que aprume as coisas, nem guru que ilumine as ideias. Ah, mas também não espere “se conhecer completamente” antes de dar os primeiros passos. Muitas vezes o seu “porquê” vai se revelar para você no cotidiano, nos acontecimentos corriqueiros, em alguma frase que vai lhe parecer nova, na medida que você diz sim às coisas que lhe acendem. Clareie as bases e vá definindo os próximos passos, com calma e inteireza. Vá pra vida e esteja atent@!
O que acontece é que a gente sai à procura de algo que nem sabe o que é, nem sabe como, muito menos o porquê. Como você vai reconhecer a resposta, se nem sabe qual é a pergunta? Então, se asserene, acolha as perguntas, aprenda a amá-las. Comece procurando as respostas que vêm de dentro, observe seu movimento interno e comece a clarear as coisas. Procurar por respostas para aplacar a sua ansiedade, alimentando mais ansiedade… Bem, assim você só vai ter mais respostas desse mesmo nível. Se a gente quer soluções diferentes, precisa fazer diferente.
 ~ deixe ser fácil ~
Deixe que flua, deixe ser fácil.
Muitas vezes basta que a gente faça um pequeno ajuste no nosso jeito de pensar, que a gente pare de resistir e controlar, que a gente pare de dificultar. E aí, as coisas fluem.
A gente é que complica. Então, a gente também pode simplificar, facilitar, permitir.
Respire, se escute, se acolha. Não se cobre tanto, viu? Você está fazendo um lindo caminho! Reconheça isso!

Let it go, let it go....




Solidificação da água em -30ºC, em Yellowknife.Em um dia de inverno em Yellowknife, Canadá, a garota ferveu a água e jogou-a no ar, onde se "solidificou" e se transformou em neblina.
Posted by Universo Racionalista on Quinta, 9 de maio de 2013

domingo, 26 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 062


Dia 062 - Feliz dia dos avós!!

 Gratidão por ter os meus presentes e participativos na minha vida até hoje! ❤

Pelo que você se sente grato hoje? 

Dez "truques" de organização que são na verdade grandes erros.


Achei excelente esse texto (em inglês) sobre organização.  Se quiserem, posso traduzir.  Quem quiser, deixa um recadinho, tá?

http://www.countryliving.com/home-maintenance/organization/a35026/biggest-organizing-mistakes/


Desafio da Gratidão - Dia 061


Dia 061 - A imagem fala por si só, gratidão pelo ensinamento.

Pelo que você se sente grato hoje?


sábado, 25 de julho de 2015

Ûber

Alguém ainda não instalou o Uber? Tem código promocional nesse link...




sexta-feira, 24 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 060



Dia 060 - Viemos passar 5 dias num resort de praia para aproveitar as férias escolares mas assim que chegamos aqui, uma frente fria entrou e atrapalhou um pouco nossos planos. Hoje o dia amanheceu lindo e, apesar da previsão de chuva à tarde, não caiu uma gota do céu.

Gratidão pelo sol, pelo tempo firme e sobretudo pela possibilidade de desfrutar essas pequenas férias.

Pelo que você se sente grato hoje?

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 059



Dia 059 - Gratidão por ter a visão perfeita e não precisar de óculos, nem para perto.

Pelo que você se sente grato hoje? 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 058



Dia 058 - Ela tem 11 anos, é super alta, já veste roupa de adulto, gosta de pintar as unhas, pega meus sapatos emprestados e já poderia estar totalmente na vibe adolescente. Mas ela ainda é uma criança e gosta de brincar como tal, principalmente quando está com os primos menores.

Gratidão por ter uma filha assim pois ela tem a vida toda para ser adulta mas só agora para ser criança.

Pelo que você se sente grato hoje?

terça-feira, 21 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 057



Dia 057 - Hoje foi dia de viajar para aproveitar um pouco as férias escolares com a filhota, os sobrinhos e meus pais.

Gratidão pela estrada maravilhosa que pegamos e por termos chegado ao nosso destino com tranquilidade.

Pelo que você se sente grato hoje? 

Desafio da Gratidão - Dia 056


Dia 056 - Gratidão por perceber que certas coisas e/ou pessoas ao nosso redor não podem (ou ainda não estão prontas) para serem modificadas. Tudo tem seu tempo.

Pelo que você se sente grato hoje? #desafiodagratidão2015 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Lentes para o celular

Comprei brinquedinho novo para o celular.  Um kit com 3 lentes para o celular (fisheye, grande angular e macro),



Teca pela lente fisheye


Do mesmo lugar duas versões de foto, com e sem grande angular.

domingo, 19 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 055



Dia 055 - Gratidão pela meditação, hábito que eu ainda não tenho mas pretendo adquirir. Hoje eu fiz uma meditação guiada pela manhã e foi bastante revelador.

Pelo que você se sente grato hoje?

sábado, 18 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 054



Dia 054 - Gratidão por esse fenômeno lindo no céu hoje!

Pelo que você se sente grato hoje? 

Sobrinhos

Os sobrinhos estão jantando na casa dos meus pais. Na hora da sobremesa pedem chocolate. A babá pergunta para a Alice: "Você quer suco de uva ou água?". Ela responde: "Nutella!!"

Em resposta a “grávidas saradas”, neozelandesa publica fotos de “barriga pós-parto real”

“Vivemos numa sociedade que nos empurra imagens todos os dias de mulheres que deram à luz e ‘entraram em forma’ –ótimo para elas, mas essa é a imensa minoria”, escreveu Julie em post que virou hit



Julie Bhosale posa com o segundo filhos dias e semanas após o parto (Foto: Reprodução / juliebhosale.co.nz)

A neozelandesa Julie Bhosale decidiu ir contra a corrente de “grávidas saradas” e celebridades que aparecem com barrigas totalmente em forma quase imediatamente após darem à luz. Sob o título “Meu corpo real pós-parto”, Julie, mãe do segundo filho, publicou um texto sobre o assunto e ilustrou com fotos de sua barriga até 14 semanas após a gestação que virou hit na internet.


“Vivemos numa sociedade que nos empurra imagens todos os dias de mulheres que deram à luz e ‘entraram em forma’ –ótimo para elas (de verdade, Kate Middleton, você é incrível!). Mas essa é a imensa minoria”, escreveu Julie em seu blog. Para a maioria de nós, o corpo muda, e muda muito. É assustador, difícil e algumas vezes pode até ser decepcionante, mas é real e normal.”

Mais do que tentar iniciar um movimento, a neozelandesa afirma ter sido, ela própria, vítima da pressão para recuperar a antiga forma após a primeira gravidez. “Eu de fato lutei contra toda as mudanças no meu corpo após o nascimento do meu primeiro filho. Sentia muita pressão para ter meu antigo corpo de volta –e eu também me cobrava muito, achando que por ser uma pessoa em forma e saudável isso seria fácil”, contou ao Huffington Post.

Julie diz que, após o nascimento do segundo filho, ela já havia se livrado das cobranças e resolveu documentar as mudanças no corpo e escrever o texto para que outras mães que passam pelo mesmo processo “não se sentissem tão sozinhas”.

“Fazer o que é melhor para você e sua família exige coragem, força e, como mãe, você tem os dois. Amamente e ame e não se esqueça: você é bonita, incrível e boa mãe”, escreveu ela ao final do texto, que já recebeu milhares de mensagens de apoio e foi compartilhado centenas de vezes em redes sociais. Leia o texto completo.

Fofura do dia!



Tente não rir...
Posted by Rádio Vinha FM 91.9 on Sábado, 14 de fevereiro de 2015

Selecionar os Pensamentos

Não permitas que pensamentos infelizes criem raízes em tua mente. A vida não se resume aos problemas que defrontas neste momento. Acima deles sorriem para ti inúmeras oportunidades de progresso espiritual. Basta que confies em Deus e faças o melhor ao teu alcance. Por isso, aprende a selecionar os pensamentos que te visita, como quem separa as sementes sadias para cultivar o solo da alma. Confiando e agindo no Bem, encontrarás forças para que floresçam em ti a harmonia e a saúde, o amor e a luz. "

Scheilla & Clayton B. Levy
(Livro A Mensagem do Dia)

Desafio da Gratidão - Dia 053



Dia 053 - Desde que comecei esse desafio tenho recebido comentários de pessoas encantadas com esse exercício diário da gratidão, algumas resolveram participar também por influência das minhas postagens. Gratidão por ver a lei da atração agindo.

Pelo que você se sente grato hoje? 

sexta-feira, 17 de julho de 2015

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 052


Dia 052 - Gratidão pela tarde maravilhosa e por esse céu deslumbrante que o universo nos proporcionou hoje.

Pelo que você se sente grato hoje? 

Arte na parede do meu quarto

Uma cantinho do quarto, uma parede vazia, um quadrinho comprado há anos e hoje achei as imagens perfeitas para ocuparem os espaços vazios.




Veja como ficou.




As imagens podem ser obtidas aqui mas eu fiz uns ajustes para ficarem horizontais, porque são originalmente verticais.

A dica veio originalmente desse post com várias dicas de imagens grátis para impressão.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

4:44



Hoje não teve 11:11 mas teve 4:44 

Desafio da Gratidão - Dia 051



Dia 051 - Hoje acordamos cedo pois Luiza tinha que entregar um trabalho na escola. Assim que comecei a andar com o carro, ainda na garagem do prédio, percebi que estava com um pneu vazio. Consegui pegar o carro da minha mãe emprestado e chegar na escola a tempo.

Por um momento veio um pensamento de frustração por aquilo estar acontecendo mas logo percebi que foi uma sorte danada ter acontecido na garagem de casa. Já pensou se fosse à noite e eu estivesse sozinha? Ou pior, se estivéssemos as duas sozinha à noite?

Gratidão pelas coisas terem acontecido assim.

Pelo que você se sente grato hoje?

Para nossa reflexão

Amor romântico e amor genuíno | Jetsunma Tenzin Palmo on romantic love




Sebo de livros 2015

Seguindo no processo de "konmarização" da minha casa, ontem parti  para os livros.Tirei toooooodos da estante e coloquei em cima da mesa de centro da sala



Separei vários para vender, guardei alguns e essa foi a parte mais difícil.



Uma pilha inteirinha de Fernando Sabino, um escritor que marcou minha adolescência. Sentimentos contraditórios rolaram.  Eu estava decidida a me desfazer desses mas fiquei bem na dúvida.  Resolvi deixar para pensar nesses livros quando chegar em itens sentimentais no processo de organização da Marie Kondo.

Coloquei os livros que estou vendendo no Facebook.  Para acessar é só clicar no link https://www.facebook.com/groups/sebodaflavoli/photos

terça-feira, 14 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 050



Dia 050 - Essa mega organização que estou fazendo na minha casa está sendo ótima pq aos poucos as coisas vão encontrando seu lugar. Essas velas, que estavam espalhadas pela casa (algumas até escondidas dentro de gavetas), agora moram no meu banheiro.

Eu, que sempre adorei acender velas, tinha perdido esse hábito. Hoje acendi essas na hora do banho antes de dormir. Uma delícia!

Gratidão pelo hábito que retorna e que só me traz alegria.

Pelo que você se sente grato hoje? #desafiodagratidão2015 

AirBnb

Quem ainda não tem cadastro no AirBnb? É só clicar no link abaixo para se cadastrar e ainda ganhar um voucher de desconto.

Receba R$ 79 de desconto em sua primeira aventura!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 049


Dia 049 - Hoje foi um dia feliz. Buscando sobre o 11:11 descobri um canal maravilhoso no YouTube e sou grata por todo o aprendizado.

Pelo que você se sente grato hoje?

Gaivota 'rouba' câmera GoPro de turista, faz imagens aéreas e ainda 'tira' selfie

Sensacional!! Imagens inéditas, de carona no bica da gaivota.



Conhecidas por sua portabilidade, as câmeras GoPro, quem diria, despertam o interesse até de animais por belas imagens. Nas ilhas Cies, ao Noroeste da Espanha, uma gaivota roubou a câmera de um turista alemão enquanto ele estava distraído. Carregado pelo animal durante o voo, o equipamento capturou imagens aéreas e, ao final, ainda registrou a ave de frente para a câmera. Nas redes sociais, internautas fazem piada com esse raro exemplo de selfie feita por um pássaro.

A situação inusitada ocorreu quando o turista Martin Lozano deixou a câmera repousada em um beirada do lugar para fazer algumas imagens do pássaro que estava próximo. De repente, a ave se aproxima da câmera, a apanha com o seu bico e voa, levando ela ao solo alguns metros depois — mas não sem antes registrar algumas imagens aéreas do lugar.

Ao final, da filmagem, a ave ainda encara a câmera antes de levantar voo e deixá-lo por ali. Martin conseguiu ir até o local e recuperou a câmera e o vídeo feito por ela — que foi postado por ele no YouTube.

E esta não é a primeira vez que um animal selvagem dá uma "ajudinha" no registro de imagens por humanos: recentemente, Adrian Fowler estava andando sobre um elefante chamado do Jock na África do Sul quando o animal conseguiu apanhar com a sua tromba o pau de selfie que o homem deixou cair, devolvendo-o antes dele chegar ao chão.

Veja o video :



Publicado originalmente em http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/gaivota-rouba-camera-gopro-de-turista-faz-imagens-aereas-ainda-tira-selfie-16746350


domingo, 12 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 048



Dia 048 - Hoje de manhã estava sozinha em casa vendo séries no Netflix e, assim que um dos episódios acabou, fui conferir o relógio para ver se dava tempo de assistir outro. Novamente o relógio marcava 11:11. Sorri com a "coincidência" e resolvi acender um incenso.

Na hora que estava escolhendo qual eu iria acender um pensamento sugeriu que eu acendesse dois ao mesmo tempo. Obedeci.

E essa linda imagem se formou, reforçando o conceito de que o 11:11 é uma ponte entre dualidade e Unidade. E a frase "when two become one" ficou martelando em minha cabeça.

Gratidão por esse ensinamento. Namastê. Pelo que você se sente grato hoje? 

Incensando




Desafio da Gratidão - Dia 047



Dia 047 - Ver o número 11:11 em relógios, placa de carro ou qq outro lugar tem vários significados. Todos com uma boa mensagem. Hoje, assim que entrei no carro e liguei o motor, o relógio acendeu marcando 11:11.

Foi bom, me fez me sentir em conexão pois essa semana mesmo assisti um vídeo da Flavia Melissa falando sobre esse fenômeno.

Gratidão! Pelo que você se sente grato hoje? 

sábado, 11 de julho de 2015

Receitinha rápida e fácil

SA-LI-VEI Comprarei massa folhada na minha próxima ia ao mercado....nham!

Os queijos brie e camembert são famosos mundialmente, e conhecidos por seu sabor suave que combina perfeitamente com...
Posted by Empório Pata Negra on Segunda, 6 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 046



Dia 046 - Hoje, pelo primeira vez desde que iniciei desafio, tive dificuldade de encontrar uma gratidão para postar. Cheguei em casa cansada depois de uma festa junina e a inspiração não vinha. Resolvi tomar um banho para relaxar e voilá!

Gratidão pela água encanada que chega na minha casa e me permite um banho gostoso como o de hoje.

Pelo que você se sente grato hoje?

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Rindo muitoooooooo!



A CAGADA DO SÉCULO NARRADO COM A VOZ DA JULIANA! ( morta feet enterrada )KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Posted by Gil Prada on Quinta, 9 de julho de 2015

Coque samurai

Aprenda a fazer um coque samurai. O rapaz repete várias vezes, para quem tem dificuldade de concentração.... Kkkkkk



Quer aprender a fazer um coque samurai?Vem assistir o vídeo
Posted by Mulheres Perfeitas on Quinta, 9 de julho de 2015

O que acham dessa foto?

Foto perturbadora e ao mesmo tempo emocionante. Leiam a legenda.


A primeira foto q a mãe me pediu e a última foto realizada na sessão.Confesso que qnd vi as seringas não sabia o q fazer, mas depois vi o qnt era importante e me esforcei para realizar a foto. Depois de perder dois bebês, ela descobriu que tinha Trombofilia e nessa luta diária para guardar a vida desse pequeno, ela tomou todas essas injeções...cada picada, cada dor, era o amor que crescia mais!..Foto mais significativa para ela não poderia faltar, espero ter conseguido passar toda emoção da gestação em uma só fotografia.

Foto de Patrícia Machado publicada originalmente no grupo Caçadores de Imagens


quinta-feira, 9 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 045



Dia 045 - Maravilha de entardecer!!!

Gratidão por estar em casa e poder apreciar.

Pelo que você se sente grato hoje?

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 044



Dia 044 - Tem dias que o bicho pega, a adrenalina fica punk, o prazo é apertado mas quando tudo fica pronto dá uma alegria imensa!!

Hoje foi assim, corrido, cheio de trabalho mas com muita satisfação. Gratidão por amar o que faço. ❤

Pelo que você se sente grato hoje? 

Foto antiga da minha infância

Organizando as fotos no computador, achei essa.



Foi digitalizada fotografando a foto no mural da antiga casa dos meus pais.

Luiza levou um susto pq se achou muito parecida comigo.... rsrsrsrs

terça-feira, 7 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 043



Dia 043 - Hoje foi dia de hortifruti e dentro desse carrinho tem muita gratidão!!

Pensa em quantas pessoas estavam envolvidas nesse processo para eu poder comprar frutas, legumes e verduras frescos? Teve gente que plantou, colheu, separou, transportou, distribuiu e finalmente expôs na prateleira antes da minha compra.

Gratidão a todos os envolvidos nessa linda de produção.

 Pelo que você se sente grato hoje?

8 razões pelas quais as pessoas que gastam dinheiro em experiências são mais felizes

Seja corajoso. Assuma riscos. Nada pode substituir a experiência.” -Paulo Coelho.
Há uma infinidade de coisas com as quais você pode gastar dinheiro em hoje em dia. Você vive em uma sociedade obcecada com o consumo. Casas, carros, tecnologia, etc, são todos os itens que te pressionam a comprar. Você não pode ir a qualquer lugar, inclusive em seu laptop, sem encontrar propagandas da última moda ou avanço tecnológico.

Por que as empresas e corporações empurram suas mercadorias em você, o consumidor? Qual é o objetivo? Como eles lançam suas iscas tão bem, te fisgam, e predem sua atenção e vontade de comprar seus produtos?

Eles oferecem-lhe a felicidade quando você consome seus produtos. Comprar uma casa nova, carro, iPhone, ou hambúrguer e refrigerante de um restaurante fast food pode satisfazê-lo momentaneamente, porém isso não vai durar. Experiências, por outro lado, vivem para sempre. Se você gastar dinheiro em experiências, ao invés de coisas materiais quantificáveis, você terá muito mais alegria e contentamento em sua vida.

1. Experiências não podem ser quantificadas

Experiências são inestimáveis ​​enquanto itens materiais sempre tem uma data de validade. A casa e o carro que você compra são compras maravilhosos, mas ao longo do tempo a satisfação que você recebe a partir deles é diminuirá.

Em contraste, as experiências nunca vão perder seu brilho. Você sempre pode voltar para aquele momento e evocar sentimentos agradáveis. Talvez você nunca se esqueça da noite que teve com amigos, do jantar, filmes e dança. Você nunca vai esquecer quando fez um mochilão pela Europa e Sudeste Asiático. Estas são experiências de vida que jamais serão substituídas, não importa quantos carros ou tablets você compre.

Continue a comprar coisas que você precisa na vida. Você precisa de um lugar para viver e um carro para dirigir. Você precisa de certa quantidade de tecnologia. Antes de adquirir o seu próximo item material, pergunte-se se não há uma experiência na qual você poderia estar gastando seu dinheiro ao invés disso.

2. Experiências ajudam a definir o seu propósito e paixões

Não gastar dinheiro em experiências significa não descobrir o seu propósito e paixões. O seu propósito e suas paixões devem servir como bússola para sua vida. Eles devem orientá-lo e influenciar suas atividades diárias.

Suas experiências não precisam ser caras ou grandiosas, e nem seus propósitos e paixões. No entanto, você deve alinhar experiências em sua vida que estejam em sintonia com eles. Se você gosta de esportes, por exemplo, talvez você acredite que seu propósito na vida é viajar e assistir às Olimpíadas pessoalmente, então faz sentido para você gastar dinheiro com isso. Saiba o máximo que puder sobre a indústria do esporte, se estiver certo de que é sua vocação. Isso vale para qualquer outra paixão que você tenha na vida.

Não perca a oportunidade de prosseguir o seu propósito e paixão. Estas são as experiências importantes para você. Tire proveito delas, porque são sempre grandes investimentos!

3. Experiências te mostram diferentes perspectivas

Talvez não exista melhor maneira de aprender sobre perspectivas do que viajar. Viajar é inegavelmente uma das maiores formas de experimentar várias culturas e normas sociais. É uma educação que você nunca vai experimentar em uma sala de aula, não importa em quantos lugares você estuda. E você não tem que viajar meio mundo para testemunhar os benefícios de viagens. Mesmo uma viagem de fim de semana oferece-lhe uma experiência nova e fresca.

Você não tem que viajar para apreciar uma nova perspectiva mundana. Passar um tempo na natureza pode ser extremamente meditativo e curador. Algumas das minhas melhores lembranças são aqueles momentos em que eu estava na natureza, absorvendo toda a sua beleza e maravilha. Experiências como essa não te custam um centavo, mas podem ser uma mudança de vida.

4. Experiências ensinam-lhe lições de vida

As experiências são um bom investimento, porque te ensinam lições de vida que você não vai adquirir em qualquer outro lugar. Viajar para lugares novos ensina paciência, aceitação, compreensão, bem como habilidades organizacionais. Comprar bilhetes para a sinfonia, teatro, ópera ou musicais expõe os seus sentidos para as artes do espetáculo. Passe algum tempo em museus e exposições para descobrir informações de períodos históricos passados. Observe o sacrifício e compromisso que um atleta mostra ao participar de eventos esportivos.

Você é membro de uma espécie que tem sede de experiências significativas e importantes. Experiências fazem mais do que apenas dotá-lo com fatos e números. Elas transformam sua vida. Ensinam-te como ser humilde, virtuoso e compassivo. Essas lições podem ser sutis no início, mas são uma grande razão pela qual você deve gastar seu dinheiro em experiências.

5. Experiências te ajudam a expressar gratidão

Experiências são excelentes oportunidades para você expressar gratidão. Se você encher sua vida com experiências, imagine quão grato você será por sua existência.

Viver com gratidão é a melhor maneira para viver feliz. Inunde sua vida com experiências , e observe quão grato você se sentirá. Não é uma coincidência. Há um razão para você se sentir eufórico e vivo quando assiste a concertos ou vai ao cinema. Você é grato por essas experiências, porque elas valem o preço do ingresso.

6. As experiências são memórias inesquecíveis e alegres

Para muitas pessoas, uma razão ótima para investir em experiências é que elas são ocasiões inesquecíveis e alegres. Essas memórias podem ser especialmente úteis se você estiver passando por um momento difícil. Nunca é ideal dissociar-se completamente do presente, mas ter lembranças agradáveis ​​ pode ser bastante terapêutico. Talvez elas servirão como um lembrete de que as coisas não são tão terríveis como parecem.

A felicidade está relacionada com a sua capacidade de saborear o momento e experiências que ele te traz. Invista em experiências que serão um tesouro, não só no momento presente, mas para o resto de sua vida.

7. As experiências são excitantes e desafiadoras

Suas experiências vão inspirá-lo, e às vezes, chamá-lo a ação. Se não o fizessem, você provavelmente não iria investir tempo ou energia nelas. Escalar o Monte Everest é uma experiência da qual você provavelmente nunca esqueceria, pois seria uma difícil tarefa a superar. Aprender um novo instrumento ou língua oferece um desafio mental gratificante para quem se dispõe.

Ser inspirado e superar situações adversas são as chaves para o seu contentamento verdadeiro com a vida.

8. Experiências são significativas para você, ou você não estaria gastando dinheiro com elas

No clima econômico de hoje, provavelmente você está procurando maneiras de reduzir gastos, ao invés de aumentá-los. Portanto, você não vai desperdiçar dinheiro em experiências que não são significativas para você.

Vá em frente e preencha sua vida com experiências. Muitas delas não lhe custarão nada. Algumas terão preços razoáveis, e talvez outras serão caras do ponto de vista financeiro, mas ricas em lembranças e lições de vida. Sempre vincule essas experiências com as suas paixões e propósitos, se você desejar a satisfação completa. Você pode gastar seu dinheiro em mais “coisas” com uma autenticidade limitada de felicidade, ou pode investir em experiências que irão contribuir para um sentimento de alegria duradoura.

fonte: http://thesecret.tv.br/2015/05/8-razoes-pelas-quais-pessoas-que-gastam-dinheiro-em-experiencias-sao-mais-felizes/

Grace and Frankie



Acabei de ver a primeira temporada e Grace and Frankie e estou maravilhada. Uma série deliciosa, sensível, cativante. Tem sororidade, feminismo, empoderamento... Só digo uma coisa: assista e saboreie!

Agora é esperar pela segunda temporada...

Foto linda!



Amanhecer no Rio de Janeiro.

Foto de Gustavo Oliveira

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Desafio da Gratidão - Dia 042


Dia 042 - Gratidão pelos livros que passaram por minhas mãos e que ajudaram a formar quem eu sou. Muitos estão guardados há anos mas agora é o momento de fazer essa energia do conhecimento circular. Estou em fase de organização e separação, já já rola um sebo.

Pelo que você se sente grato hoje?