terça-feira, 17 de julho de 2012

Sebo 2012

Passando aqui rapdinho para avisar que tá rolando um Sebo lá no Facebook!

O link do álbum é https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150938466166190.412865.668701189&type=1&l=7ade13df13

Ah, não precisa ter conta no FB para acessar!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Olha como a caipira cresceu!


E aqui, a evolução, ao longo dos anos.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Em nome do bebê

Esse video é trecho do programa Sem Censura, exibido em 25/06/2012 onde falou-se sobre tipos de parto.  O programa inteiro pode ser visto aqui mas quis destacar esse trecho pois mostra um lado que muitos vezes nos esquecemos quando pensamos no tipo da parto que teremos: o lado do bebê.

O Dr. Ricardo Chaves é o pediatra da Luiza desde a sala de parto e veio para mim de brinde, pois não o conhecia, foi indicação do obstetra.  Um presente de Deus no meu parto, na minha vida e na da Luiza.

Confiram!



http://youtu.be/q9JjMfvprsc

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Carta Aberta ao Conar

Duas recentes medidas do Conar referentes aos abusos da publicidade voltada para as crianças nos deixaram preocupados e ainda mais descrentes da atuação deste órgão com relação à proteção da infância.

A primeira foi a decisão de sustar a campanha da Telessena de Páscoa por anunciar para o público infanto-juvenil um produto que só pode ser vendido para maiores de 16 anos (de acordo com regulamentação da SUSEP). A segunda foi a advertência dada pelo Conar à Ambev, com relação ao ovo de páscoa de cerveja da Skol.

Ambas atitudes do Conar seriam dignas de aplausos – se tivessem sido tomadas quando as campanhas publicitárias estavam no ar, na Páscoa, em março. Mas o Conar só agiu em junho, quando as campanhas já não eram mais veiculadas.

Com isso, não houve nenhum impedimento para que a mensagem indevida da Telessena atingisse impunemente milhões de brasileirinhos e que a Ambev promovesse bebida alcoólica através de um produto de forte apelo às crianças. A advertência à Skol é ainda mais ineficaz, pois não impede que no próximo ano, produto semelhante seja oferecido.

O Movimento Infância Livre de Consumismo vê nessas decisões a comprovação de que o atual sistema de autorregulamentação praticado pelo mercado publicitário brasileiro é lento, omisso e ineficiente. Fato ainda mais grave quando se trata da defesa do público infantil.

Por isso, exigimos que a publicidade infantil sofra um controle externo como todas as atividades empresariais. Reiteramos nossa postura de que, sem leis e punição, jamais teremos uma publicidade infantil mais ética.

Nós, mães e pais, exigimos respeito à infância dos nossos filhos e solicitamos que estas duas atuações não constem dos autos do Conar como casos de sucesso. Contabilizar pareceres dados depois que as campanhas saíram do ar, como exemplo da firme atuação do Conar, é propaganda enganosa. E isso contraria o tal Código de Autorregulamentação que os publicitários insistem em tentar nos convencer que funciona.

(Este texto faz parte de uma blogagem coletiva proposta pelo Movimento Infância Livre de Consumismo juntamente com blogs parceiros. Este movimento é composto por pais e mães que desejam uma regulamentação séria e eficiente da publicidade voltada para crianças. Para saber mais acesse: http://www.infancialivredeconsumismo.com.br).